quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A ARROJADA LIÇÃO DOS JOVENS EMPRESÁRIOS

Ganha cada vez maior importância a presença de jovens empresários no comando de velhas empresas. São os jovens que estão imprimindo uma arrojada maneira de administrar e de apostar em seus produtos que crescem de importância a cada dia na conquista de uma sólida presença no disputado mercado. Dois exemplos têm mostrado isso ultimamente. O primeiro é o da Schincariol que desde que passou a ser comanda pelo jovem herdeiro do grupo impôs sua presença no mercado com a cerveja Nova Schin e partiu para outras conquistas com a cerveja Devassa. O resultado de tamanho e competente arrojo não poderia ser diferente: as cervejas da Schincariol, assim como seus outros produtos, conquistaram merecido espaço nesse que e um dos mercados de maior concorrência. A jovem Schicariol está mostrando que é preciso acreditar no produto e apostar nele todas as fichas. Só assim se pode ganhar.
Outro exemplo de arrojo e competência é o da tradicional perfumaria Granado: depois que passou a ser administrada pela jovem neta do grupo, a Granado, que só vivia de seu passado, conquistou mais espaço no mercado espalhando seus excelentes produtos, que também ganharam nova “cara” (embalagens modernas), para todas as farmácias do Brasil. Assim os produtos da Granado (sabonetes, creme de barbear, talcos, cremes para várias utilidades e tantos mais) conquistaram um novo e jovem público sem perder os velhos consumidores. Até porque mesmo com toda a necessária renovação (inclusive publicitária) a Granado teve a inteligência de conservar a tradição. E tradição sempre conta muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário