domingo, 21 de fevereiro de 2010

INDÚSTRIA DA FÉ FATURA CADA VEZ MAIS. EM NOME DE DEUS

O jornalista e empresário Gilberto Di Pierro costuma diz que a fé não move só montanhas, move também a economia do país. Ta certo, sim: recente levantamento confirmou que empresários ligados à venda de produtos religiosos movimentam por mês R$ 1bilhão com a venda de CDs, DVDs, livros, imagens, roupas, acessórios e mais uma infinidade de artigos que tem Deus como, digamos, maior garoto-propaganda. O mercado religioso está confirmando que é preciso rezar e cantar ou cantar rezando: os CDs mais vendidos no Brasil foram os dos padres Fabio de Mello e Marcelo Rossi. O espiritismo também promete um grande faturamento esse ano com o lançamento (simultaneamente com o filme dirigido por Daniel Filho) de um milhão de livros sobre Chico Xavier. Os livros terão o aval da Federação Espírita Brasileira. É diversificado o mercado musical religioso: a gravadora Sony, que tem contrato com o padre-cantor Marcelo Rossi, não se limitará ao cristianismo: criou um selo para a música godspel e prevê a contratação de no mínimo 15 artistas. No mesmo caminho está a Som Livre que fatura alto com o grupo evangélico mineiro Diante do Trono. Tem mais: a Editora Mundo Cristão está vendendo 600 mil bíblias por ano enquanto a gravadora MK Music trabalha para tentar vender mais 10% dos 5 milhões de CDs e DVDs que as cantoras evangélicas Fernanda Brum e Aline Barros já venderam.
HORA DE REAGIR NOVO SATUÁRIO
O evidente aumento de fiéis das várias grandes (no tamanho, como a de Del Castilho, no Rio) evangélicas que se espalham pelo Brasil procvp0cou umas, digamos, reação da igreja católica: o padre Marcelo Rossi, que costuma reunir ente 8 e 15 mil fiéis nas missas que celebra está à frente da construção de um novo Santuário Mãe de Deus, em São Paulo. Com projeto do arquiteto Ruy Ohtake, o novo Santuário poderá reunir em cada missa 100 mil fiéis. Só para ter uma idéia da grandeza da obra basta dizer que o Santuário terá 500 banheiros e uma cruz de 42 metros de altura.. Enquanto isso o grupo Comunidade Canção Nova está decidido a invest5ir, este ano, R$ 5 milhões em sua televisão. É não se pode negar fé demais. Dinheiro também.

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