sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
MULHER BONITA GASTA MAIS EM PRODUTOS DE BELEZA
A fé e a vaidade são sempre bom negócio. É a fé que tem permitido o surgimento e o crescimento de várias igrejas e foi a vaidade que fez com que a crise econômica não chegasse a ser nem mesmo uma “marolinha” para o mercado de embelezamento feminino. O mercado de beleza teve um crescimento real, sem a inflação, 11% maior acima da média dos últimos 13 anos. A venda de produtos (cremes, batom, tinturas capilares, etc.) já movimenta US$ 28,7 bilhões por ano, incluindo produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. As clínicas de estética também passaram longe da crise e fecharam o ano com 40% a mais de faturamento. O crescimento do chamado comércio da vaidade é explicado pela maior participação da mulher no mercado de trabalho e o avanço da classe C que também está consumindo mais, inclusive nesse segmento. Como se vê mulher adora gastar e quanto mais ganha, mais gasta. Só que agora às suas custas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário