Comprar um supérfluo aqui, outro ali, e mais outro e outro pode não ser a melhor maneira de controlar o orçamento pessoal e doméstico, mas é sem dúvida uma festa para a auto-estima. Em 2010 o brasileiro está disposto a viver sem medo de ser feliz e para isso decidiu investir na aquisição de supérfluos, especialmente artigos tecnológicos, viagens e obras em casa.. Essa é, aliás, uma tendência mundial nesse novo ano. O otimismo do brasileiro aparece em terceiro lugar no ranking mundial feito pela Nielsen Consultoria. A pesquisa revela que 49% dos entrevistados consideram que 2010 é um bom ou excelente para voltar a comprar supérfluos. Especialistas ouvidos pelo Jornal do Brasil acreditam que “o bom momento” é resultado da retomada da economia brasileira. Segundo o estudo no segundo semestre de 2009 apenas 31% dos brasileiros acreditavam que o Brasil não estava em recessão, mas já no quarto trimestre o número de otimistas aumentou para 64%. O estudo mostra ainda que artigos tecnológicos serão os mais procurados (43%), enquanto as reformas em residências serão de 40% , os gastos com roupas de 42% e as viagens de 39%. Segundo ainda o Jornal do Brasil “indicadores também mostram que 75% dos brasileiros mencionam que as finanças pessoais estarão boas ou excelentes ao longo do ano e 66% têm perspectivas de encontrar um emprego melhor”.
O brasileiro está de bem com a vida e cada vez mais otimista, o que não deixa de ser um bom sinal.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário