sábado, 31 de janeiro de 2015

Peregrinação mortal

                 

              O lenço molhou de tanto limpar o suor de quem tem a infelicidade de correr atrás de uma internação hospitalar particular, público ou com plano de corrida por um documento  original ou segunda via. Nessa atormentada corrida o sacrificado cidadão lembra ainda mais da música de Caetano Veloso (  “caminhando conta o vento/sem lenço documento/ no sol de quase dezembro, eu vou, eu vou). E como vai: a busca de quem precisa de uma internação documento, qualquer que seja, pode começar em janeiro e terminar no sol de quase dezembro.

                São muitos os meses de espera e, portanto, de um tempo perdido que poderia ser duplamente útil ou simplesmente fatal. Pedir que ao plano que agilize a internação é ter que mesmo doente esperar mais um punhado de dias esperar por mais de dois, três meses por um fundamental documento que promete estar pronto em trinta dias, o que já é demais, mas mesmo assim se que se prolonga além, muito além, dos prometidos dias.

               Lamentável na busca de solução par um problema de saúde é que nesse período tudo o que o cidadão necessita, seja documento oficial  Tudo depende do documento  que te exigem mas os planos não te entregam e se não entregam não poderiam exigir. Sem lenço, sem documento, nada no bolso ou nas mãos o cidadão fica sem entender o que motiva tão absurda demora que exige que ele, cidadão, gaste o que não tem e sem documento nem pode receber para ser atendido.

       Caminhar contra o vento é a longo e obrigatório percurso imposto a qualquer pessoa mulher que acaba que precise ser internado para comprovar que está doente. através de documento, que ganhou oficialmente um novo esta. A primeira corrida é para a nova identidade, que sem ela não é possível fazer mais nada: a tentativa de adiantar o pedido de outros e necessários documentos esbarra na exigência de ter a identidade e como a identidade não sai a recém casada continua com marido, mas sem lenço e sem documento.

    Nesse triste jogo de empurra é que um  documento sempre fica faltando e  todosos documentos ficam meses a esperar por um único documento que facilitaria a depois de muita peregrinação ainda no deixa sem lenço, sem documento e mais doentes e mais doentes .
  O documento  fica preso no órgão que deveria liberá-lo imediatamente . Ou pelo menos no prazo prometido. O lenço molhado de suor acaba servindo também para enxugar as lágrimas, inevitáveis diante de tantas súplicas para conseguir um simples documento que lhe é de direito. Tanta espera faz parar a vida às(às vezes com a morte) vida do cidadão
* Como se ele também fosse um pedaço sujo de papel e (Eli Halfoun)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário