domingo, 11 de janeiro de 2015

Rock in Rio: um sucesso que pertence também, ao velho Abraham Medina, um visionário


O Rock in Rio está veiculando bem produzidos anúncios para comemorar seus 30 anos. É uma festa que realmente merece o aplauso de todos porque se fez aquele que é hoje sem dúvida o maior encontro musical do mundo. Nas peças publicitárias a idéia é agradecer ao público responsável maior pelo sucesso.  O público é sim e sempre o maior responsável pelo sucesso de grandes eventos, mas no caso do Rock in Rio não há como não homenagear com aplausos de pé o idealizador do evento, o empresário e publicitário Roberto Medina: foi o arrojo empresarial de Roberto que permitiu com empenho e muita coragem a realização do primeiro Rock in Rio que na época, ninguém, com exceção de Roberto, acreditava que chegaria tão longe e com ainda um longo caminho para percorrer.
A coragem investidora e sonhadora de Roberto me faz lembrar outro Medina tão audacioso quanto ele, seu pai Abraham Medina. Eu era um jovem iniciante em repórter quando conheci o velho Medina pessoalmente e desde e o primeiro encontro ele me passou a certeza de que poderia realizar tudo o que sua criatividade sonhasse em termos de eventos. Os sonhos do velho Medina foram aos poucos transformando-se em realidade e o t e ele se impõe hoje como o criador e realizador dos mais felizes eventos festivos da cidade. Medina pai amava sua cidade como ninguém e queria fazer um Rio-festa, o que conseguiu. Foi o ele o criador de eventos (desfiles de Natal entre outros) que abriram os olhos da cidade para a realização de eventos especiais com uma sempre inesgotável fonte de turismo para um estado que nasceu pra ser visitado sempre. O entusiasmo, o empenho e o arrojo do velho empresário Abraham me entusiasmavam além de me facilitar o acesso a várias notícias. Foi Medina pai quem também abriu novos caminhos na televisão com a criação do programa Noite de Gala que abriu espaço para uma nova visão de jornalismo com entretenimento e é um marco na televisão.
Hoje quando também faço questão de aplaudir o Rock in Rio estou aplaudindo também o arrojo de Roberto          Medina que herdou do pai a coragem de realizar o sonho de fazer do Rio uma sempre e grande festa. Roberto Medina é nesse aspecto o herdeiro maior do pai, o que me deixa a certeza de que a Cidade Maravilhosa será festa, a festa alegre que o velho Medina ajudou a construir.

 Não conheço Roberto Medina pessoalmente, mas cada vez que o vejo na televisão vejo também o velho Abraham Medina que me entusiasmava como jovem repórter e também me fazia acreditar como ainda faz que é possível realizar tudo o que se quer. Roberto Medina está nos dando a festa maior da cidade e ao saudoso pai a alegria de ver o Rio transformando-se em Rio-festa como ele queria, sonhava e lutou muito para conseguir.  (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário