quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Um grito de amor


Apoio é uma das palavras mais repetidas nas conversas diárias e ganham mais Apoio é mais do que uma palavra. É um gesto de amor
força quando é época de grandes eventos como, por exemplo, o carnaval, quando APOIO ganha destaque em camisetas e nos coletes dos que trabalham para fazer maior e mais perfeita a grande festa. Tomando por base os grandes eventos é perfeitamente possível perceber quanto o apoio é importante e precisa estar presente não só nos grandes eventos, mas principalmente no evento maior da vida que é a própria vida.
É comum as pessoas cobrarem que outras pessoas dêem apoio a quem necessita (todos necessitamos), mas muitas vezes as pessoas que cobram apoio com facilidade não costumam exercer esse mesmo apoio com a facilidade que sugerem.
O fundamental apoio que se faz necessário principalmente quando alguém enfrenta sozinho a necessidade de se desdobrar em dois para não deixar faltar nada (especialmente tranqüilidade), à quem se está apoiando não exige dinheiro, esforço físico, mas sim e apenas uma presença que mesmo distante possa ser um ponto de segurança para ter certeza de que ninguém está só nos momentos mais difíceis. Esse tipo de apoio que podemos-devemos dar a qualquer instante está na maioria das vezes cem um único gesto, uma única palavra.
A pergunta que se impõe é: quem apóia quem está apoiando? Essa resposta está em você que pode perfeitamente manter-se presente mesmo que distante fisicamente ao lado de quem está apoiando e que precisa sempre de uma mão para equilibrar-se em, um apoio de força de atenção, de amor. É a mesma força que está dando para quem cuida e que precisa de palavras amigas para que possa se fazer cada vez mais forte.
No dia em que deixarmos de ser egoístas aí sim aprenderemos que apoio existe e que não precisa ser anunciado estampado em uma camiseta ou em um colete carnavalesco para fazer com que a vida também seja nos momentos mais complicados tão alegre e cantado quanto o carnaval.

Outra verdade que sempre descobrimos nesses momentos é a de quanto estamos sempre sós na hora da apoiar e principalmente de pedir apoio. Talvez porque apoiar não seja um, ato tão comum assim até desenvolvemos uma espécie de medo e de vergonha de pedir apoio. Não é nenhuma vergonha mostrar que se está fraquejando e vergonha ainda menor aceitar e solicitar apoio. Quem estáando quem está enfrentando a crise de uma doença precisa de apoio constante - o mesmo apoio que é a superação após doente de quem se está cuidado. Portanto, apoio nada mais é do que uma troca de amor e amor e o que a vida mais nos oferece todos os dias mesmo quando estamos supostamente cansados dela. A vida nunca cansa e por isso mesmo jamais focamos realmente cansados das vida. Com apoio total de uns para os outros a vida sempre amanhecerá mais ensolarada, mais radiante, simples e mais vida. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário