quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Copacabana não é mais a "Princesinha do Mar".Agora é rainha bela e de todas as classes sociais


Houve um tempo em que Copacabana, ainda o mundialmente mais popular bairro brasileiro, era tratada de “Princesinha do Mar”. Depois do início das estas de reveillon o bairro foi sem dúvida promovida a “Rainha do Mar”, iniciando em todo o Brasil um ciclo que com queima de fogos incendiou literalmente os o céu do país. A noite de festa ontem foi sem dúvida a maior e mais sensacional ocorrida nos últimos anos e dá a Brasil a o título de realizar aquele que não tenho dúvidas é o maior espetáculo da passagem de ano.
Mais importante do que a queima de fogos (mesmo que seja sempre parecida a cada ano fica mais deslumbrante) é que a festa popular de Copacabana conseguiu unir (e cada vez mais) todas as classes sociais em um evento popular no qual não é preciso ter dinheiro para participar.

A queima de fotos acabou com as milionárias festas em hotéis, mansões e clubes e que só os mais endinheirados podiam frequentar. Agora como carnaval, o reveillon de Copacabana é realmente uma festa popular que une e reúne todas as classes sociais quando consegue juntar dois milhões de pessoas em um único, democrático e alegre espaço. Que seja assim o ano inteiro com ou sem queima de fogos, mas com a mesma união e alegria. Parabéns Copacabana sem dúvida a mais bela e perfeita “Rainha do Mar”. Ainda bem que Copacabana e o mar ainda são nossos. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário