domingo, 25 de janeiro de 2015

Vidas iluminadas


Sempre que queremos o melhor para as pessoas desejamos que elas tenham muita luz. Popular e espiritualmente ter muita luz significa acima de tudo ficar com a alma e o espírito iluminados para que possamos viver em paz e fazer o bem a nós próprios e em consequência aos outros. Não é tão fácil assim conservar essa luz diante de tudo, o que a vida nos impõe diariamente, mas é sempre obrigatório não permitir que essa luz se apague e seja cortada por mais que ainda tenhamos uma imensa conta para pagar com a humanidade.
Uma vida de luz é uma vida clara de emoções, de encontros iluminados e até de desencontros que se apagam em um piscar de olhos quando a luz interior e a energia é mais forte em cada um de nós. Desejar que pessoa tenha e receba muita uz não pode ser apenas um desejo da boca para fora como são muitos outros que repetimos apenas porque uma determinada e festiva data praticamente nos obrigam a fazer. Essa luz interior que desejamos e a desejamos porque também as temos é a que vem da alma. Almas iluminadas alegram e iluminam todas as vidas. A vida, aliás, é uma luz que deve permanecer sempre acesa para que possamos concretizar sonhos, melhorar nossos sentimentos e perceber que todos podem e devem ser iluminados quando sabem (sempre é tempo de aprender) se fazer seres humanos mais inteiros e mais disponíveis em qualquer circunstância.  Seres de luz nunca se apagam.
Esse pensamento recolhido de uma palestra do rabino Gabriel Aboutbul mostra com a grandeza da perfeição o quanto além de ter luz precisamos entender, aceitar e distribuir essa luz maior que nos aumenta a sensibilidade,  conforto da alma e principalmente a sempre necessária solidariedade, o 

É uma frase para ler, guardar e refletir porque toca profundamente a alma humana. Anote: “A LUZ ESTÁ NOS QUE SABEM VER BELEZA NA CONFUSÃO HUMANA”, ou seja, beleza no amor e em consequência na vida. Seja todo o tempo e o tempo todo um deles. Você vai descobrir como essa luz é intensa para uma vida intensa e saudável de sentimentos (Eli Halfoun) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário