sexta-feira, 30 de março de 2012

Água mineral importada quer matar a sede dos brasileiros

A briga pela conquista de maiores fatias no competitivo mercado de bebidas não acontece apenas entre as cervejas (aliás, como tem novas marcas à disposição), mas também entre as marcas de água mineral, especialmente as importadas (e eu que pensava que água é água em qualquer lugar, isso quando não contem clorofórmios fecais como as daqui). Agora é a francesa Evian, uma das mais famosas do mundo que procura entrar e firmar-se no Brasil. É sua segunda tentativa: na primeira, há anos, foi um fracasso. Para não fracassar outra vez chegará com uma super campanha publicitária em torno da Bardoit, que é considerada champanhe das águas produzidas pela Evian. Para aumentar a sede do consumidor brasileiro a Bardoit será colocada à venda em garrafas desenhadas por grandes estilistas (será que alguém vai vestira garrafa?). Para impor sua presença no mercado a Bardoit-Evian terá uma suada briga pela frente: conquistar o espaço consumidor que já é dominado pela também francesa Perrier e pela italiana San Pelegrino, que tem levado vantagem depois que foi considerada a ideal de quem gosta de uísque com água. Ou seja: não gosta bem de uísque e nem de água. (Eli Halfoun)

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