segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O NOVO ANO SÓ COMEÇA EM ABRIL. NA TV E NA VIDA

Desde que a TV Globo deixou para o mês de abril o lançamento de sua nova (quase sempre nem tão nova assim) programação passamos a ter um novo calendário, especialmente no que diz respeito a propaganda que também transferiu para abril a veiculação de suas novas campanhas. Não é apenas estratégia, mas sim atenção já que o novo ano só começa realmente depois do carnaval. Até lá tudo o que se faz é apenas uma continuação do que ficou pendente no final de 2009 ou um tapa-buraco para poder esperar até abril, ou melhor, até o real início de 2010. Em termos de propaganda a atenção maior está voltada para a realização, nos dias 4 e 5 de março, do 7º Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade que volta a acontecer no Rio depois de 13 anos e promete ser o maior de todos culminando com um grandioso jantar de Gala no Palácio das Laranjeiras. A propaganda, aliás, tem muito a fazer de olho nas Copas do Mundo desse ano na África do Sul e de 2014 no Brasil. e atenta também nas Olimpíadas 2016 q1ue sem dúvida movimentarão grandes investimentos em mídia. Diante disso as expectativas são muito positivas e há quem acredite que esse ano é o de colher os bons frutos do amadurecimento econômico mundial, o que, é claro, inclui o Brasil. Esse é sem dúvida o momento do jornalismo brasileiro também buscar renovação até porque embora muito criticado é um dos melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário