sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O JOGO DA POLÍTICA

Uma verdade, uma “média” e um
jogo de palavras.É a nossa política

Um dos mais respeitados e acreditados jornalistas especializados em política (jornalista político como se dizia antes hoje em dia é quase ofensa) Villas-Bôas Corrêa não resistiu e em recente palestra resumiu em uma frase definitiva a repulsa que ele e nós sentimos da atual política brasileira: “Esse é o Congresso mais esculhambado que já vi. É repugnante”. Quem conhece sabe o que diz.
Não foi só isso que o velho Villas falou: “O Congresso que eu conheci era uma casa de freiras perto deste de agora”.Também alertou: “Nada é tão urgente nesse país quanto moralizar o Congresso Nacional”. Não será fácil.
Véspera de eleição é tempo de estar em todas para fazer “média”. Embora não seja candidato a nada o presidente Lula não perde, como qualquer outro político, uma oportunidade: embora seja assumido torcedor do Corinthians em São Paulo e,dizem, do Vasco no Rio Lula será todo sorrisos para receber nessa segunda-feira, dia 14, o campeão time do Flamengo. A equipe e mais um montão de “papagaios de pirata” embarcam às 9h37 no Santos Dumont. Certamente Lula dirá que é “Flamengo desde criancinha". Não é, não.
No jogo político vale fazer a mesma coisa e dizer que está fazendo outra. É o que acontecerá na campanha de Dilma Roussef em busca dos votos para a Presidência da República. Como ela e sua equipe de marqueteiros acham que PAC está muito ligado ao nome de Lula decidiram que o mote da campanha de Dilma será o programa Minha Casa Minha Vida, que não deixa de ser a mesma coisa. Até nisso tentam enganar o povo, esse ainda esperançoso o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário