terça-feira, 22 de dezembro de 2009
CHINA ENCHE A BOLSA COM PRODUTOS LOUIS VUITTON
Uma das características dos produtos Louis Vuitton era o fato de tudo ser fabricado artesanalmente, especialmente bolsas, carteiras e maletas. Agora a Louis Vuitton está decidida a fazer uma campanha publicitária mundial para reforçar essa característica. Especialistas em publicidade acreditam que a campanha não convencerá ninguém, exatamente por conta da grandeza que conquistou nos últimos anosa: hoje a Louis Vuitton tem 414lojas em todo mundo e acredita-se que é quase impossível fabricar todos os produtos artesanalmente: a LV está presente em 65 países (cinco lojas no Brasil). A LVMH tem faturamento de quase U$ 20 bilhões anuais e 70% desse faturamento cabe aos produtos Louis Vuitton: o grupo comanda ainda as marcas Fendi, Moet et Chandon e Dior. Possui 214 oficinas de produção (uma delas em um subúrbio de Paris), mas o maior volume de produtos Louis Vuitton é fabricado na China, mas isso a marca não faz a menor questão de divulgar. Sabe como é: produto fabricado na China não é muito confiável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário