quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CHICI ANYSIO: O MELHOR DA TV EM 2009. E 2010 COM É QUE FICA?

Nos meus muitos anos de contato profissional com a televisão como um telespectador privilegiado porque bem informado (nunca me considerei um crítico até porque acho que o crítico apenas emite sua própria opinião) tenho repetido que se Chico Anisyo não tivesse nascido em Maranguape, Ceará, mas sim em Nova York, Estados Unidos, seria reconhecido como uma dos melhores humoristas e atores do mundo. Não conheci nos meus longos anos de convívio com a arte ator capaz de interpretar tamanha variedade de personagens como o vascaíno Chico. No especial que a Globo exibiu (estava demorando) na terça-feira, 29 de dezembro, você deve ter reparado uma vez mais que Chico não muda apenas de caracterização: ele dá a cada um de seus tipos personalidade própria, ou seja, não muda de roupa e de maquiagem, muda de pessoa. Já se disse tudo sobre esse grande Chico Anisyo, que jamais esquece aqueles que o acompanharam em seus muitos anos de carreira, Considerado com justiça o maior humorista do Brasil (para mim do mundo) Chico Anisyo deu aos quase 80 anos de idade mais uma aula de humor, de vitalidade e de respeito pelo público ao qual sempre ofereceu, como agora, o melhor de seu talento. Não tenho dúvidas de que a volta de Chico Anisyo à programação da Globo foi o que de melhor aconteceu em termos de televisão nesse final de ano. Que bom se pudermos ter Chico Anisyo em nossas casas durante todo o ano de 2010. Chico Anisyo nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário