O brasileiro é inegavelmente um povo cheio de fé e não apenas aquela que nos faz acreditar no país e em que as coisas irão sempre melhorar, mas também na fé ,digamos, religiosa, que sempre promete o paraíso aqui na terra. Com o sucesso do filme “Chico Xavier” a fé que sempre foi um bom negócio passou a ser melhor ainda: por conta o filme foram reeditados pelo menos 80 livros escritos por Chico, além de muitos outros de vários autores. Só para ter uma idéia de como a fé movimenta a população brasileira e, em conseqüência, muito dinheiro e bons negócios basta saber que o país tem um milhão de igrejas evangélicas e 2,3 milhões de centros espíritas, que vão da doutrina de Alan Kardec à macumba. Levantamento revela que as igrejas evangélicas e os centros espíritas já têm mais de 12 milhões de seguidores, fora os simpatizantes que as frequentam mesmo sendo de outras religiões. A fé é um prato cheio também no mercado editorial que já tem mais de 20 milhões de livros e quatro mil títulos.
Bom negócio também virtual
A igreja católica não fica para trás, principalmente no mundo virtual: só a Santa Rede, da Igreja Canção Nova, tem 8 milhões de usurários registrados em seu portal em seu portal, perdendo apenas para o site do Vaticano. Esse número levou especialistas em mídia religiosa (outro ramo que surgiu na trilha desse bom negócio) a um estudo bastante otimista: calcula-se que se cada um dos visitantes do site doar um único real por mês para o movimento Cachoeira Paulista ao final de cada mês serão R$ 8milhões, que totalizarão por ano exatos R$ 96 milhões, quantia suficiente para comprar duas emissoras de televisão a cada ano no interior do país. Diante dessa conta não é muito difícil prever que não demora muito teremos muitos políticos mudando de bancada. Afinal, religião e fé estão rendendo mais.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário