sábado, 14 de abril de 2012

CRÔNICA ---- Porque hoje é sábado

Para que a maioria possa divertir-se outros (nossos heróis dos finais de semana) precisam trabalhar aos sábados e domingos, mesmo sabendo que fim de semana é tempo de buscar outro tipo de cansaço: o da curtição, da conversa jogada fora, do amor sem hora e nem tempo marcados.
Nos finais de semana não há, convenhamos, melhor descanso do que a cervejinha gelada com amigos, um saudável passeio com a família, um encontro com a natureza e quem sabe um fundamental reencontro com você mesmo, com o seu interior.
É para facilitar a escolha do que fazer, ver, ouvir, ler e divertir-se que os jornais dedicam cadernos e até revistas para dar as indicações de lazer.
Hoje é sábado. Portanto, esqueça a segunda-feira que vem aí e programe-se agora para recuperar as energias com merecida e boa diversão. Porque hoje é sábado é preciso não abrir mão daquele chopinho gelado (característica bem brasileira), da mulher amada, do samba. Da vida.
Porque hoje é sábado é preciso estar disponível para o lazer e o prazer.
Porque hoje é sábado todos os maridos, como disse Vinicius de Moraes em poesia, estarão funcionando regularmente. É isso o que as mulheres esperam. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário