segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CRÔNICA ------- Sonhos fundamentais

A frase, quase um conselho, é batida, mas se faz cada vez mais verdadeira: para viver e conquistar os sonhos é preciso mantê-los com entusiasmo. Mesmo que algumas vezes as coisas fiquem muito complicadas e difíceis. Quem persegue os sonhos acaba de uma forma ou outra, concretizando-os. Mais do que isso: perseguir um ou vários sonhos é abastecer o dia a dia de esperança. De vontade de viver.
Todos nós temos sonhos e desejos para realizar, mas a verdade é que nem sempre temos disposição, determinação e garra para perseguir o sonho. A maioria se entrega diante da primeira dificuldade, o que mostra que o sonho não era tão importante e desejável assim para quem desiste da luta tão facilmente.
Cada vez que vejo profissionais hoje bem sucedidos que nunca abandonaram a luta e os sonhos reforço neles a prova maior de quem sabe com um invejável entusiasmo, perseguir o sonho até alcançá-lo. São múltiplos os exemplos que encontrei ao longo da minha vida e carreira. Exemplos de garra, de força, de entusiasmo, de determinação e de talento, um talento que sempre esteve consciente nessa sua luta.
Fui testemunha das barras que precisaram enfrentar para não desistir dos sonhos. Nunca desistiu e nem se deixaram ficar desiludido. Pelo contrário: a cada obstáculo se fortaleciam e se faziam o exemplo maior de que lutar é preciso. Principalmente quando se trata de um sonho. O sonho é o bem maior da vida.
Quem não tem sonhos não tem projetos, não tem ilusões ou desilusões. Não tem vida.
Sonhar é também manter a consciência do que se que e do fundamental talento para realizar o que se deseja quando as oportunidades aparecem. A vida nos oferece todo o tempo pelo menos uma oportunidade de concretizar um sonho. Com amor, dedicação e entusiasmo. De continuar fantasiando sempre. Fantasias e alegrias fazem parte de sua vida e dos sonhos e devem marcar o ritmo dos sonhos dos momentos de todos nós. Principalmente nas horas mais difíceis. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário