sábado, 21 de janeiro de 2012

Botox é a nova febre de consumo da classe média brasileira

Novos tempos no Brasil: em termos de consumo, inclusive em procedimentos aos quais não tinha acesso, a classe média impõe sua presença em vários setores. Um deles é o das cirurgias plásticas reparadoras. Recente estudo mostra que é da classe média brasileira a maior demanda mundial da implantação de botox, método que está completando 20 anos no tratamento de saúde e 12 anos na estética. O aumento de consumo está diretamente ligado a baixa de preços e facilitações financeiros quer incluem longos parcelamentos em suaves prestações. Nas na maior parte das muitas clínicas de cirurgia plástica espalhadas pelo país. Dados revelam que uma aplicação de botox que antes custava em média R$ 1,2 milhão caiu para R$ 500,00 mil, o que fez o que em 2010 fossem realizados 1, 4 milhões de aplicações de toxina botulínica (é o nome científico do popular botox). Estima-se que nesse período o faturamento com esse tipo de aplicação tenha sido de cerca de um bilhão de reais. Para garantir bumbuns, peitos e rostos irreais. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário