quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A propaganda enganosa que a política vende para o eleitor-consumidor



A publicidade brasileira que é considerada uma das melhores e mais criativas do mundo é regulamentada (fiscalizada) pelo CONAR, órgão que tem a responsabilidade de evitar abusos, agressões contra concorrentes, mentiras e propaganda enganosa que é um crime de que se comete contra a boa fé do consumidor. É verdade que muitas vezes o CONAR exagera em sua visão, mas ainda assim mantém a nossa publicidade em um caminho respeitável de credibilidade. O horário político tem mostrado que é preciso urgentemente criar um órgão regulamentar paras fiscalizar e evitar os abusos desse tipo de publicidade que pratica a mais nociva propaganda enganosa contra o eleitor. Se cesse tipo de órgão fiscalizador tem como principal função evitar abusos, agressões e mentiras sem dúvida teriam muito para fazer na fiscalização da propaganda política que contraria o princípio básico da publicidade que é o de anunciar com verdade. Na propaganda política sobram mentiras, agressões, falsas promessas. A propaganda política é o exemplo maior do que significa propaganda enganosa – uma propaganda que, aliás, a política pratica há anos em absolto e total desrespeito com o eleitor consumidor. Se a propaganda política estivesse anunciando produtos certamente não venderia uma única unidade de qualquer coisa simplesmente porque estaria vendendo uma mentira. A propaganda política só vende mentiras e só consegue empurrar seus produtos de péssima qualidade porque o eleitor-consumidor é obrigado a comprar. E os produtos políticos se aproveitam para mentir cada vez mais e para continuar enganando o eleitor. Propaganda política nada tem a ver com a boa publicidade brasileira que vende seus produtos às vezes com exageros, mas nunca com mentiras descaradas como acontece na propaganda política (Eli Halfoun)

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