sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Xuxa fica na Globo,mas não comandará novo programa



Termina em dezembro o contrato de Xuxa com a Globo, mas isso não significa que ela deixará a emissora: a renovação do contrato está acertada, mas Xuxa não comandará nenhum novo programa. A Globo acha que ela é uma atração esgotada (já fez de tudo na emissora) e por isso mesmo ela passará a ser utilizada apenas em participações especiais nos vários programas da emissora, inclusive seriados e novelas, o que até facilitará o tratamento a que vem se submetendo no tornozelo. Além do mais a Globo não quer deixar Xuxa livre, leve e solta para ser contratada por outra emissora, principalmente o SBT que está de olho nela faz tempo. (Eli Halfoun)

Um crime para movimentar ainda mais as ações de "Império"

 O autor Agnaldo Silva reserva ainda muitas surpresas para a novela “Império”, que já é o maior sucesso na atual programação da Glo0bo, inclusive com um recorde de audiência (42.0 no Rio) obtido no capítulo em que Cristina (Leandra Leal) encosta José Alfredo na pare que faça o teste de DNA. Embora o autor prefira manter segredo sobre os próximos capítulos sabe-ser que Cora (Drica Moraes) eliminará der seu caminho o ex-namorado de Cristina. Par cometer o crime contará com na ajuda do filho-ladrão da personagem de Elisângela, mas isso ainda é pouco para a criatividade de Aguinaldo Silva. (Eli Halfoun)

Bastidores da televisão ganham novo programa no SBT



Os bastidores da televisão assim como a vida dos artistas costumam ser um prato cheio para o público de todas as classes sociais que por mais que negue adora esse tipo de fofoca. Por isso mesmo o SBT está preparando para breve a estréia do programa “Vídeo Fama”, que como mostra o título será uma espécie der “Vídeo Show” que há anos faz sucesso na Globo. No momento o SBT está em fase de testes para escolher o os apresentadores. Até agora fizeram testes o ator-apresentador Bruno de Luca, que já apresentou o “Vídeo Show”, a jornalista Rosana Jatobá, quer foi a garota do tempo na Globo e a miss Jacqueline Meireles, que segundo se comenta agradou muito. (Eli Halfoun)

Crimes cometidos pelo médico-monstro Abdelmassis ganham um livro



O criminoso procedimento no qual o ex-médio Roger Abdalmassis se envolveu será contado em detalhes no livro que Vicente Vilardaga está escrevendo sobre o assunto. Depois de muitas pesquisas o autor está na fase de recolher o maior número possível de depoimentos das muitas vítimas do médico-monstro.O livro deve ser4 lançado até o final do ano. É o segundo livro de Vicente na digamos área policial:é o autor de “A Queima Roupa”, livro no qual esgotou o assunto do assassinato cometido pelo jornalista Pimenta Veiga que como se sabe matou a namorada covardemente em seu sítio. O livro sobre Abdalmassis promete novas e muitas revelações, mas o médico-monstro terá de ler na cadeia de onde não deve sair tão cedo. Talvez nunca mais (Eli Halfoun)

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vamos praticar o bem maior e coletivo


ALTRUISMO - Não são muitas as pessoas que conhecem o exato significado dessa palavra e como ela foi criada e mais do que uma palavra passou a ser um ensinamento para a forma mais saudável de viver com amor total. Não importa muito que a palavra não seja assim tão conhecida. Palavras só ganham intensidade quando compreendemos o que querem dizer. No caso de altruísmo o que importa mesmo é praticar o que ela significa: solidariedade, respeito, ajuda e atenção com o próximo e o aprendizado maior de perceber e praticar cada vez mais o amor plural.
A maioria das pessoas acredita que altruísmo e solidariedade estão representados apenas na suposta solidariedade da esmola e das doações que são materiais que são importantes sim, mas bem menos o que fazer o bem distribuindo para e entre todos o amor da atenção do carinho e principalmente da compreensão. Só quem cultiva esse tipo de aprendizado desenvolve a facilidade e a importância de não olhar apenas para a própria barriga e não permitir fazer do egoísmo a única e incompleta maneira de viver. Mais do que pão e água o quer as pessoas realmente necessitam é do olhar carinhoso fácil der receber e principalmente distribuir e que talvez isso mesmo sejas menos praticado do que deveria ser.
A palavra altruísmo foi criada em 1831 pelo filósofo francês Augusto Comte para caracterizar o conjunto de disposições humanas individuais e coletivas que levam os seres humanos a se dedicarem aos outros sobrepondo-se ao egoísmo.
Parece complicado, mas não é. Pelo contrário é tão simples como a simplicidade que só a verdadeira compreensão do amor permite e ensina. Qualquer gesto de amor é enorme e vale a pena quando é repartido com sinceridade e com o desejo de realmente entregar ao próximo o que ele mais necessita para seguir em frente: o sorriso do amor, o gesto de afeto, o olhar com os olhos e com o coração. Essa é a verdadeira essência do amor e o verdadeiro altruísmo que ao mesmo tempo em que ajuda a todos nos ajuda muito mais. Não há nada que no alimente de vida do que o amor, a solidariedade, o encontro dos olhares, as palavras de amor, o carinho acentuado no sorriso. Altruísmo representa como dizem os jovens é “dar uma força” e essa força simples distribuir que pode nos fazer mais inteiros no encontro plural do coletivo. A primeira coisa a aprender é não permitir que as pessoas que nos cercam (e no coletivo do amor são todas) nos reservam momentos de paz de alivio e felicidade através de nossas palavras. Conjugar o verbo amar ainda é o que movimenta na roda do mundo a plena certeza de que viver não é ser um só. É ser de todos.

Talvez o mundo esteja cada vez menos altruísta, mas isso só acontece quando fazemos da solidariedade apenas um ato de doação material. Altruísmo verdadeiro é um simples ato de amor que se fosse praticado mais intensa e coletivamente faria o mundo respirar apenas o bem. Pensemos nisso para aprender mais e mais que o amor, a solidariedade , a ajuda e a compreensão podem estar em uma simples palavra e principalmente no olhar. Afinal, é sempre com o olhos que dizemos muito mais porque só refletimos amor.  (Eli Halfoun)

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Começou a corrida presidencial para 2018. Por enquanto só nas especulações



Está parecendo campeonato de futebol em campinhos do interior: nem bem terminou uma eleição presidencial, começou a corrida para a eleição de 2018 quando a presidente Dilma Roussef tiver concluído o seu segundo (e espera-se bem sucedido) mandato. É claro quer agora tudo é especulação, mas mesmo assim alguns nomes já são praticamente apresentados como prováveis candidatos. Parece que a briga interna maior será no PSDB que já tem três nomes como pré-candidatos: com a força dos 50 milhões de votos que recebeu agora Aécio Neves surge como o mais provável candidato do partido, o que diminui o entusiasmo do governador Geraldo Alckmin que já se considerava o candidato certo do PSDB, que também poderá ter o senador José Serra na disputa presidencial já que ele continua sonhando como a Presidência da República. No PT já se fala na provável candidatura de Lula, embora o ex-presidente ainda não confirme sua intenção de voltar ao poder. Além do mais Lula sabe que caso se candidate não terá de enfrentar apenas os adversários, mas também e principalmente uma grande parte do eleitorado que quer tirar o PT da presidência depois e 16 anos de mandato (oito com Lula e oito com Dilma). Como sempre o nome de Marina Silva volta a ser cogitado ou como candidata do Solidariedade, o seu partido, ou do PSB. Por enquanto é só o início dedas muitas especulações que ganharão mais espaço até a próxima eleição. Não é difícil prever que o destino do PT presidencial está nas mãos de Dilma Roussef: se ela fizer o bom governo prometeu não haverá motivo para tirar o PT do podre. Pelo contrário. (Eli Halfoun)

Christiane Torloni e Silvia Pfeifer juntas outra vez em novela, mas em encontro homossexxual



As atrizes Christiane Torloni e Silvia Pfeifer voltam a se encontrar na novela “Alto Astral” que a Globo estréia depois de “Geração Brasil”. Christiane e Silvia formaram par romântico em 1998 na novela Torre de Babel .  Na época a relação afetiva entre as personagens foi rejeitada pelo público mesmo sendo exibida discretamente. Hoje a reação do público seria sem dúvida outra.Silvia Pfeifer acredita que “se fosse hoje, o pessoal estaria até torcendo por um beijo lésbico em cena”. Na nova novela as personagens de Christiane e Sílvia não terão nenhuma relação homossexual. (Eli Halfoun)

Barba branca cria novo hábito para o bispo Edir Macedo



Para continuar usando a imensa barba que deixou crescer desde o início da construção do Templo de Salomão em São Paulo o bispo Edir Macedo está sendo obrigado a cumprir um novo compromisso diário? Lavar e aparar a barba que está totalmente branca enquanto os poucos cabelos que ainda tem na cabeça são pintados semanalmente. Outro problema que Macedo enfrenta é o de convencer os outros bispos da Universal que ainda não é o momento de raspar a barba. Os bispos querem que Macedo tire a barba porque ela desfigura a imagem adquirida há anos – uma imagem que, aliás, não é lá das melhores. (Eli Halfoun)

Atriz francesa volta no tempo para fazer calendário do futuro



A atriz francesa Eva Green (34 anos) é a estrela do Calendário Pirelli 2015. O tema das fotos é Mitologia Mixologia que lhe deu a oportunidade de posar com roupas, máscaras e penas que remetem à belle époque. Eva Green que já fez vários filmes foi descoberta para o cinema por Bernardo Bertolucci.  Ela é filha da também atriz francesa Marlène Jobert. (Eli Halfoun) 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ex-prefeito Gilberto Kassab vem aí com mais um novo partido



Como se já não houvesse legendas demais na confusa política brasileira o ex-Gilberto Kassab o ex-prefeito de São Paulo que nunca mais foi eleito para nada, iniciará o ano de 2015 trabalhando na criação de um novo partido: será o Partidor Liberal que terá com a principal finalidade “acolher aqueles que se sentem incomodados nas posições de seus partido”  (ou seja acolher quase todos). A esperança de Kassasb é que a mudança de partido possa ocorrer sem perda de mandato. Outro plano para o novo PL é o de mais tarde concretizar uma união com o PSD, partido também criado por Kassab. O ex-prefeito paulista já sabe que ao são contrário do que aco0nteceu com PSD o PL não terá um negociável tempo na televisão: a legislação não permite,  mas ainda assim um novo partido facilita uniões e negócios. (Eli Halfoun)

Bíblia ainda é o livro mais vendido e traduzido do mundo



As religiões (as sérias, evidentemente) estão se modernizando, mas é o livro sagrado mais antigo do mundo que ainda guia todas as religiões. A Bíblia continua sendo o livro mais vendido do mundo, embora talvez já não seja o mais lido. Bíblia também é o livro traduzido para o maior número de idiomas: já tem traduções em 2.251 línguas, o que mostra que até os ateus recorrem a Deus quando estão na pior. (Eli Halfoun)

Um avião todo azul e moderno para Roberto Carlos voar por aí



Roberto Carlos está voando mais alto e com mais conforto e segurança: acaba de adquirir por U$ 20 milhões um avião Gulfstream G280. Para evitar problemas, principalmente com o Imposto de Renda, como os que enfrentou anteriormente Roberto orientou seus advogados a realizarem a operação de compra dentro da legislação brasileira, ou seja, agora o registro de compra4 foi feito no Brasil e não no exterior como aconteceu com os aviões adquiridos anteriormente. Embora diga que com o tratamento do TOC a que vem se submetendo o tenha livrado de várias manias ele ainda mantém algumas e por isso mesmo pediu que o avião fosse todo azul por dentro. Pode ser que assim ele pense que está realmente voando no céu. (Eli Halfoun)

Musical sobre Rita Lee permite fotos sem usar o flhash



Uma das coisas que mais irrita atores e produtores de teatro é a presença do público com celulares utilizados para fotografar cenas. Os flashes disparados pelas ‘máquinas falantes” prejudicam a concentração em cena e evidentemente atrapalham o espetáculo. Para evitar esse tipo de aborrecimento elenco e produtores de “Rita Lee mora ao lado” decidiram fazer com que a atriz Mel Lisboa, a intérprete de Rita entre em cena em cena antes do início da sessão pedindo para que o público silencie os celulares,mas permitindo que sejam feitas fotos. Só pede para que tirem mo flash.Depois pede que quem fotografar multiplique as fotos e envie para o maior número de pessoas párea “ajudar na divulgação. Tem dado certo. Melhor permitir com limites do que simplesmente proibir.  (Eli Halfoun)

Rodrigo Faro lança perfume com seu nome e sua cara



O apresentador Rodrigo Faro entrou no esquema de licenciar seu nome--marca para produtos masculinos. . O primeiro (lançamento previsto para até o final do ano) será um perfume masculino que ele define como um produto para ‘homens modernos e com personalidade marcante”. Faro fez questão de acompanhar todos os passos da elaboração do perfume, inclusive a embalagem. Ele diz que o perfume “ficou a minha cara, principalmente na fragrância”. Os homens ainda não dizem nada, mas as mulheres acham que será um perfume bem gostoso. (Eli Halfoun)

Maria Rita ´´e da Portela com Paulinho da Viola



A cantora Maria Rita estará bem acompanhada no desfile das escolas de samba: desfilará ao lado de Paulinho da Viola no último carro alegórico da Portela. O carro representa o Portal do Samba do enredo “ImaginRIO, 450 janeiros de uma cidade surreal. A Portela promete um desfile campeão como sempre fez mesmo sem ganhar o campeonato. (Eli Halfoun)

domingo, 26 de outubro de 2014

Hoje a festa é nossa. Somos os protagonistas da festa maior da democracia



Hoje a festa é nossa. Somos os protagonistas do momento histórico que escolherá o novo presidente e, portanto, cabe a cada um de nós fazer mais belo o espetáculo da democracia. Vai lá e vote escolhendo conscientemente o candidato que escreverá o roteiro do país e de nossas vidas nos próximos quatro anos. Já escolhi o meu (vou de Dilma) e mesmo não sendo mais obrigado a votar estarei lá para o meu CONFIRMA final nessa que foi a mais concorrida eleição política na história do país. Não esqueça: hoje nó eleitores somos os principais artistas. O seu confirma final não significa que você não precisará mais fazer cobranças. Pelo contrário: seja quem for o ewscolhido nós, o povo, é que continuaremos comandando o país, principalmente se soubermos exigir sem violência o que queremos do novo presidente. Ele estará nos próximos quatro anos para nos representar fazendo o melhor para cada um de nós. Para todos. Para o país. (Eli Halfoun)

Ronaldo e Romário usam a internet para uma briga inútil e desnecessária



Continua difícil a relação entre o agora senador Romário e o fenômeno Ronaldo, que apesar de convidado insistentemente não quer ser candidato a nenhum cargo político, mas não afasta a possibilidade de mais tarde concorrer à presidência da CBF. Mesmo apoiando publicamente o mesmo candidato (Aécio) os dois ex-jogadores andam trocando farpas pela internet.Romário saiu na frente publicando em seu Twiiter que “eu particularmente adoro mulher. Mas aprendi a respeitar o gosto de cada um”. Ronaldo pensou relembrando o caso de Romário com, a transexual Talitha Zampiroli ,mas pensou melhor e preferiu não alimentar esse tipo de fofoca que realmente não acrescenta nada para ninguém ”. (Eli Halfoun)_

Brasil já tem a terceira maior população carcerária do mundo



O sistema carcerário brasileiro só não de moderniza porque não quer: recente levantamento mostra que há mais de dez anos estão disponíveis para o Fundo Penitenciário Nacional para construção reforma e ampliação de prisões nada mais nada menos do que R$1,8 bilhões. O estudo revela também que o Brasil tem hoje a terceira maior população carcerária do mundo, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos. No Brasil são 711,5 mil presos e 147,9 mil cumprindo, prisão domiciliar. Nossa penitenciária tem 357 mil vagas e abrigam 206mmil presos a mais e ainda tem muita gente solta que deveria estar atrás das grades. (Eli Halfoun)

Londres faz esse ano a festa de luxo das angel's

Beatriz Segall é exemplo de vitalidade de amor ao teatro



Exemplo de vitalidade e de amor ao teatro: aos 88 anos e enquanto aguarda convite para novelas, a atriz Beatriz Segall está em plena atividade dando aulas particulares de interpretação e também ensinando atores profissionais a realizarem o que o diretor pede. Beatriz sabe das coisas. (Eli Halfoun)

sábado, 25 de outubro de 2014

Você decide: chegou o momento de decidir que país você decidir que país quer no futuro



Os debates realizados no segundo turno da eleição deixaram de ser uma bancada para discutir idéias, planos projetos e se transformaram em uma verdadeira e ridícula queda de braço entre os candidatos. Até as emissoras de televisão que o propõe organizam os debates são obrigadas a mentir em suas chamadas anunciando um encontro e debate de idéias, o que não tem acontecido nesse final vale-tudo como, aliás, não aconteceu em nenhum momento da corrida eleitoral. O que a televisão promete e que certamente foi acordado com os candidatos não passa de mais uma ilusão: o debate de idéias foi para o lixo faz tempo e os estúdios de debates foram transformado em rinques de lutas vale-tudo desde que sejam acusações, ofensas pessoais e artimanhas criadas por marqueteiros que editam imagens, alteram declarações e se utilizam do passado pra nos oferecer um terrível presente sem idéias, sem futuro e sem propostas. Apenas com tapas nas nossas caras e de cada um dos candidatos. Felizmente esses debates chegam ao fim, mas é preciso continuar debatendo o destino e o futuro do país que esse é um debate que felizmente nunca terá fim. Amanhã é finalmente o dia de deixar a palavra final com o povo através da urna. Cada eleitor já definiu o candidato preferido e tudo indica que as pesquisas de intenção de voto serão confirmadas nas urnas. Melhor para o país se o país deixar Dilma continuar trabalhando com mais tempo, para concluir os bons projetos que já i anunciou e iniciar outros que socialmente serão sem dúvida mais um bom momento para o Brasil. Agora, eleitor, a palavra é sua. Vai lá e diga o que você realmente quer, mas lembre-se que é a sua escolha que definirá o Brasil dos próximos quatro anos. Se Dilma é melhor para o país que seja Dilma a escolhida, mas arriscar a em um país comandado por Aécio e o PSDB, é uma válida uma escolha de alto risco, mas nesse momento cada um decide o que quer o país de forma coletiva. Vote pensando nisso. (Eli Halfoun)

Os votos de quem não sabe votar



Quando Pelé disse (a frase entrou para a história) que “brasileiro não sabe votar” estava certamente estava se referindo aos jogadores de futebol. Essa é a tese de petistas radicais para explicar porque alguns jogadores e ex-jogadores declaram que votarão em Aécio Neves. É uma teoria exagerada, mas não está muito longe da verdade.  (Eli Halfoun)

Com bula ou sem bula políticos só causam perigosos efeitos colaterais



Nesse tempo de desconstruir a imagem dos políticos uma frase dita prelo personagem Elisio (Daniel Dantas) na novela “Boogie Ooogie”cabe perfeitamente bem para facilitar  o novo jogo da desconstrução. O personagem disse que as pessoas deveriam “ser como os remédios acompanhadas por bulas Só assim saberíamos quais os efeitos colaterais que elas provocam”. No caso dos políticos bulas são desnecessárias: eles provocam todo tipo de efeito colateral. (Eli Halfoun) 

Arena Amazônia é um elefante branco que ninguém quer. Nem degraça



Ninguém tinha dúvidas de que os imensos e caríssimos estádios que a Fifa praticamente exigiu que fossem construídos no Brasil para a Copa seriam um indigesto elefante branco. Vejamos o caso da Are Amazônia que consumiu mais de 600 milhões em obras. O estádio está inútil e nem a oferta de arrendar sua administração por 25 anos para grupos empresarias, animou ninguém. Atualmente a Arena Amazônia só conhece o jogo do prejuízo: gasta um milhão de reais mensais na manutenção, mesmo sabendo que esse dinheiro jamais será recuperado. Nenhuma construtora ou grupo empresarial mostrou qual interesse em ficar com o arrendamento gratuito do espaço. Tem coisas que realmente não servem para nada nem de graça. (Eli Halfoun) 

Galvão Bueno é o mordomo do esporte da Globo



Galvão Bueno é o “mordomo” do departamento de esportes da Globo. Em tudo o que acontece por lá ele é sempre apontado como culpado ou principal suspeito. A mais nova “culpa” é responsabilizá-lo pela saída de Rubinho Barichelo como comentarista de Fórmula I nas transmissões da emissora. . A Globo diz que a saída aconteceu porque o contrato chegou ao fim, mas nos bastidores o ‘mordomo” Galvão está sendo apontado como o culpado por ter exercido forte influência para que o contrato não fosse renovado. Vaio que é tuia Galvão Bueno. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Um catálogo para nomear os políticos envolvidos nas propinas da Petrobras



A informação ainda é sigilosa, mas sabe-se que já são 162 os políticos que teriam recebido propina do criminoso esquema montado por Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef na Petrobras. Do jeito que surgem a cada dia mais nomes a Justiça terá de editar uma espécie de catálogo para que caibam todos os nomes. (Eli Halfoun)

Dilma entrega ao país 6 mil creches até o final do ano



Não é promessa de campanha, mas sim um trabalho que já vem sendo desenvolvido: a presidente-candidata Dilma Roussef garante que até o final desse ano estarão concluídas as seis mil creches que prometeu em 2010: duas mil já estão prontas e quatro mil em final de construção, o que sem dúvida facilitará a vida das mães que precisam trabalhar e geralmente não tem onde ou com que deixar os filhos. (Eli Halfoun)_

Brasil só resolve problema da energia em 2024



O problema da energia elétrica no Brasil só estará completamente resolvido em 2040. A informação está no livro “Brasil melhor - Energia e Desenvolvimento” do engenheiro João Patrusco, que há anos estuda o problema. O livro informa ainda que São Paulo é o maior consumidor por pessoa de eletricidade. Já Amazonas é o maior emissor de CO2 por energia consumida e Brasília o menor emissor. Talvez depois que tudo estiver resolvido não nos forneçam energia elétrica com preço de dar choque em qualquer conta bancária. (Eli Halfoun) 

A quase perdida esperança do coordenador da campanha de Marina Silva



As novas pesquisas apontando Dilma Roussef praticamente como reeleita (que bom!) deixaram Walter Feldman, o coordenador da campanha de Marina Silva muito preocupado. É que se Aécio for eleito ele tem esperança de ganhar um ministério ou uma secretaria no novo governo. Pode ir tirando o cavalinho da chuva. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mexicanos são os campeões mundiais de obesidsade



Aqueles americanos gordões e “brancões” entupindo-se de hambúrgueres gordurosos, bacon e batatas fritas é a imagem que fazemos dos homens e mulheres mais obesos do mundo. A realidade desmente o imaginário: os americanos não são os campeões mundiais de obesidade. Recente estudo da ONU revela que a os campeões mundiais de obesidade são os mexicanos. O número de obesos levou o governo mexicano a tomar variam medidas, uma delas a de aumentar os impostos dos produtos calóricos. A medida deu resultado: a população reduziu drasticamente o consumo, por exemplo, de refrigerante, entre outros produtos. Ainda assim o Méxco9co continua bastante preocupado já que a obesidade e reflete também na possibilidade do aumento do número de diabéticos no país. Gordura não faz bem nem para a balança: muitas vezes nem ela suporta o peso. (Eli Halfoun) 

Nova sexy do mundo é Iggy Azalea



Todo dia tem uma nova mais sexy do mundo. Quem acaba de conquistar o título é a rapper, compositora e modelo americana Iggy Azales (seu nome verdadeiro é Amethyst Amelia Kelly) de 24 anos. Foi escolhida pela edição australiana da revista Maxim. Iggy está em alta nos Estados Unidos com o sucesso de seu primeiro álbum de estúdio The New Classic. No mundo tem realmente gosto para tudo. (Eli Halfoun)

Nas fotos de Isis Valverde tudo é poesia



Beleza física também é poesia e por isso mesmo recentes fotos da atriz Isis Valverde ganharam poemas como legendas. Em uma das fotos em que a atriz está em um carrão e de cabelos jogados um texto der Clarice Lispector: “E ela não passava der uma mulher... Inconstante e borboleta”. Em outra foto feita em Fernando de Noronha com Isis está nadando perto e ao lado de tartarugas a legenda é de Manuel Bandeira: “O que eu adoro em ti lastima-me e consola-me. O que eu adoro em ti é a vida”. Precisa dizer mais? (Eli Halfoun)_

Especial pode reunir Roberto Carlos, Nat King Cole e Natalie Cole



A novidade do especial de Roberto Carlos para esse ano pode ser a participação da cantora Natalie Cole hoje com 64 anos. Natalie pé filha de Nat King Cole e fez sucesso há anos com a música “Unforgetable’ em um dueto com o pai, intérprete da gravação original. Ela fez o dueto com o pai gravando em cima do original. Roberto Carlos quer que Natalie cante a música no espetáculo com provavelmente os três cantado juntos graças a modernos recursos de som, imagem e computação. Outra atração do especial poderá ser a atriz Sophie Charlote que deverá cantar sozinha ou em dueto com Roberto. A música escolhida é “Sua Estupidez” que ela cantou em um capítulo de “O Rebu”. O resto será como sempre um recital de RC que é o que o público quer ouvir e ver sem desnecessários malabarismos visuais. (Eli Halfoun)

Brasil ganha primeiro festival literário na neve



O Brasil vai ganhar mais um festival literário para atrair escritores e intelectuais do mundo. É o Festival Literário da Neve. O título se justifica já que será realizado em São Joaquim, Santa Catarina, que virou atração turística porque por lá neva durante o inverno rigoroso. A primeira edição do Festival Literário da Neve será realizada em julho de 2015. Se ninguém congelar. (Eli Halfoun)

Brasileiras saem do banho para tirar fotos decoleção



Mais duas brasileiras estarão na nova edição da coleção de fotos intitulada “Towel Series” organizada pelo fotógrafo peruano Mario Testino, o preferido das modelos internacionais. A coleção reúne fotografias de atrizes e modelos saindo do banho, geralmente mostrando pequenos detalhes do corpo enroladas em uma toalha. As duas novas brasileiras fotografadas por Testino0 são a modelo Yasmin Brunet e a atriz Laura Neiva, que preferiram posar mais comportadas, mas enroladas em toalhas brancas. (Eli Halfoun)

Lima Duarte: "Acho que a Globo está esperando eu morrer"



“Acho que a Globo está esperando eu morrer” – a declaração é de Lima Duarte que embora contratado da emissora não tem sido convocado para trabalhar. Lima está afastado das novelas há quatro anos: seu último trabalho foi em “Araguaia”. Muita gente gostaria de ficar, como a maioria dos pó0líticod recebendo sem trabalhar, mas para um senhor ator como Lima Duarte ficar longe dos estúdios e, consequentemente de representar é como tirar-lhe um pedaço de vida. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Aos 30 anos de carreira ainda é tempo da imprensa reparar uma injustiça contra Mara Maravilha



A cantora e apresentadora Mara Maravilha completa 30 anos de carreira (46 de idade) e nas últimas semanas tem participado como entrevistada de vários programas populares, o que até faz sentido porque ela sempre foi uma arista popular. Estranho é que a mídia que se considera mais intelectualizada não abre espaço para focalizar esse importante momento de carreira. Fácil de explicar, mas não de entender: Mara sempre foi como cantora ou apresentadora uma artista popular e por isso mesmo deveria estar merecendo destaque em toda a mídia: não é sempre que um artista consegue chegar com sucesso aos 30 anos de carreira e só isso seria motivo suficiente para relembrar vê enaltecer a trajetória artística de Mara. Hoje, mesmo afastada de boa parte da mídia ela continua fazendo muitos shows como intérprete gospel, já que como evangélica encontrou o que considera um novo caminho. Mara ainda mantém um carisma quase insuperável e não entendo porque a televisão não utiliza seu talento para, por exemplo, apresentar um programa de música gospel ou um programa de variedades dirigido ao povo evangélico, desde que não seja uma daquela chatíssima pregações de pastores que se consideram donos da verdade e se intitulam íntimos de Cristo usando uma intimidade que certamente não lhes deu. Não utilizar a experiência de Mara em programas dedicados ao cada vez maior público evangélico é cometer mais uma injustiça com o uma cantora-apresentadora de carreira exemplar e principalmente com o público que ainda tem, muito para receber de Mara, a sempre Maravilha, como artista (Eli Halfoun)

Moacir Franco: um gênio artístico que deve ser aplaudido de pé



Em recente programa o apresentador Raul Gil disse que se Moacir Franco tivesse nascido nos Estados Unidos seria considerado um dos maiores artistas do mundo. Nenhum exagero: Moacir é realmente um dos artistas mais completos do Brasil (cantor de boa qualidade, excelente compositor, humorista, redator e roteirista, entre outras coisas. Moacir Franco, que também é ótimo comediante e ator) ainda sofre o preconceito de uma grande parte do público e da imprensa simplesmente porque é um artista e infelizmente ser popular por aqui ainda representa prova de mau gosto artístico, o que absolutamente não é. Moacir Franco é sem dúvida um dois mais completos e talentosos artistas do país e já é tempo de ser tratado com um carinho muito especial pela televisão, pela imprensa e pelo público. É verdade que o mundo ainda não conhece e reconhece o magistral talento de Moacir Franco, mas pelo menos no país em que nasceu por uma questão de justiça. Moacir precisa ter o reconhecimento de todos, o que só acontecerá no dia em que perdermos o ranço preconceituoso que ainda temos com os artistas simples e realmente populares. Moacir Franco é acreditem um gênio artístico que deve ser aplaudido de pé por todos os brasileiros, inclusive os que se consideram intelectuais. (Eli Halfoun) 

Idéia iluminada: lâmpada especial pode devolver o sono aos que sofrem de insônia



Quem sofre de insônia pode pega no sono com a luz acesa: fabricantes de lâmpadas acabam de encomendar estudo para encontrar benefícios da iluminação doméstica para a saúde. O que se pretende inicialmente é descobrir como as luzes artificiais prejudicam a liberação dos hormônios e o ciclo do sono. Com o estudo concluído as empresas querem desenvolver rapidamente uma lâmpada com iluminação adequada para quem sofre de insônia.  Resta torcer para que essa seja literalmente uma idéia iluminada. (Eli Halfoun)

Luxemburgo volta a sonhar com a presidência do Flamengo



De bem com a diretoria e a torcida do Flamengo o técnico   Wanderley Luxemburgo que tem atuado sem contrato assinado voltou a sonhar com a possibilidade de ser presidente do clube. É por isso que se em dezembro se ele vier a assinar contrato com o clube só o fará até o mês de julho de 2015: Luxa quer estar livre para poder concorrer ao cargo de presidente, o que será impedido de fazer se tiver um contrato assinado no período da eleição. O futebol é mesmo imprevisível: presidentes de clubes sempre foram metidos a técnicos. Agora são os técnicos que começam a ser metidos a presidente. (Eli Halfoun)

Adeus Brasil: Roseana Sarney deixa o Maranhão para viver definitivamente em Miami


Agora que a família Sarney perdeu força no Maranhão a governadora Roseana Sarney resolveu bater em retirada, o que fará antes do final de seu mandato:

inicialmente ela saíra de férias e viajará para Miami onde pretende morar definitivamente. Roseana até decidiu que não passará o cargo para o governador Flávio Dino, que receberá o cargo de Max Barros o vice de Roseana, que a essa altura já estará fazendo sua nova festa cem Miami. (Eli Halfoun) 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A curiosidade como alimento da vida e dos sonhos.Sem exageros


A curiosidade é na maioria das vezes preciosa: através do desenvolvimento de uma cada vez maior curiosidade é que colecionamos conhecimentos e aprendizados. É a curiosidade que nos alimenta oi desejo de ler, viajar e de conhecer o mundo novo que nos é oferecido sem é claro esquecer e enterrar o passa do que através da curiosidade nos permitiu reunir uma penca de experiências acumuladas através das buscas do novo ou simplesmente do curioso que faz a vida mais colorida e mais intensa. A curiosidade é fundamental para desenvolver e concretizar sonhos. Sonhos são sempre pedacinhos da grande curiosidade que nos acompanha no dia a dia. Sem curiosidade não temos sonhos e o que é pior limitamos nossa vidas.
Como tudo na vida a curiosidade também tem seu lado negativo: deles é sem dúvida é a de buscar curiosidades que só nos levam a aumentar os pontos de interrogação também sempre presentes em nossas vidas. Exemplo: quando a informática se fortaleceu fazendo do computador uma fundamental ferramenta de buscas e de ensinamentos achávamos que nunca aprenderíamos a conviver com a nova, moderna e complicada e poderosa “    máquina”.
Mais uma vez a curiosidade não nos permitiu fugir da vontade de aprender com o novo caminho e aprender a vida.Sabemos todos que através da internet a informática nos abre as portas do mundo. Tambm pode ser um perigo: a partir das facilidades de buscar informações do,por exemplo, Google, acabamos desenvolvendo uma doentia curiosidade: quando sentimos uma dor ou uma doença se apresenta a primeira coisa que fazemos é buscar informações no Google, Atitude completamente errada ainda mais quando se trata de saúde. Muitas vezes mal entendemos as explicações e diagnósticos que o Google nos oferece e o resultado é que acabamos criando uma doença ainda maior que é a de conviver com um mal ainda não confirmado pelo médico e determinado por informações via internet, nem sempre muito precisas e sempre muito complicadas para nosso leigo entendimento. Uma simples dorzinha de cabeça pode se transformar em uma “doença grave” simplesmente porque também com uma curiosidade fantasiosa “viajamos” por problemas de saúde que mal conhecemos e que queiramos ou não acabam nos afetando e amedrontando emocionalmente.

Nem tudo o que a internet informa, principalmente nas questões de saúde é absolutamente confiável e a má interpretação que damos a esse tipo de informação científica criou um novo fenômeno nos consultórios médicos. Já chegamos ao consultório com um diagnóstico praticamente pronto e geralmente absolutamente errado. Quantas vezes corremos para um atendimento de emergência por conta de uma dor qualquer quando acreditamos nas informações reveladas via internet.  A utilização do computador é fundamental nos modernos dias atuais, mas é importante saber lidar com a curiosidade em todos se momentos e sentidos para não cometer exageros. A curiosidade só nos alimenta a vida quando uma curiosidade de vida e não de morte.    (Eli Halfoun)

Nelsinho Motta: a redescoberta da vida e da arte como vida



O multimídia Nelson M0tta escritor, jornalista, letrista, produtor musical, descobridor de talentos e acima de tudo gente muito boa está completando 70 anos de idade - um a menos do que os meus já completados 71 e é sem dúvida motivo de festa para seus muitos amigos. Conheci Nelsinho muito jovem quando chegou a Ultima Hora (eu já estava lá) pelas mãos de Samuel Wainer que via no menino de pouco mais de 20 anos de idade um talento múltiplo. Durante muitos anos dividimos a mesma página do segundo caderno da          UH e lembro quando fomos escalados para a cobertura da passeata dos 100 mil que acompanhamos praticamente juntos, mas cada um com um olhar diferenciado para o grande e histórico momento. A ordem, era depois rever uma crônica que foi editada por Moysés Fuks com cada texto ocupando um canto da página  cercada de fotos da passeata cercada por fitos da passeata apenas com legendas com letras de músicas, quase4 tidas que falavam de censura e de reconquista da democracia. Talvez ainda envolvidos pela emoção do momento histórico o texto das crônicas ficaram muito bons valorizados pela ótima edição do Moysés Fuks. Eu e Nelsinho continuamos trabalhando juntos por algum tempo e depois cada um seguiu para um lado, o que nos impossibilitou de outros encontros. O talento de Nelsinho ganhou todos os rumos de sucesso que merecia e merece.  Fiz questão de acompanhar sua jornada com um entusiasmado interesse.  É sempre gratificante perceber que um  colega que esteve profissionalmente ao nosso lado seguiu em frente e venceu em todos os rumos. Aos 70 anos o riso sempre alegre de Nelson Motta faz lembrar do quase menino que conheci na Ultima Hora. De todas as virtudes que sempre mostrou profissionalmente a melhor é a de mostrar que seu segredo foi o de continuar  sempre jovem e, portanto, em busca de novas de descobertas. Nelsinho está sempre redescobrindo a vida e assim redescobre a vida da arte (Ele Halfoun)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Renato Aragão: um exemplo de vitalidade e outro de injustça


Ao mesmo tempo em que nos deu um belo exemplo ao estrear no teatro perto de completar 80 anos Renato Aragão falou demais e foi exemplo de injustiças que não podem ser cometidas. Disse que no início da carreira foi perseguido e criticado pela imprensa, o que só é verdade em parte. Se Aragão de der ao trabalho de pesquisar no baú de recortes e revistas que certamente guarda em casa descobrirá que naquela época em que se considerava injustiçado também foram escritas reportagens e críticas favoráveis. Eu mesmo, por exemplo, fui um dos primeiros a reconhecer publicamente o talento circense de Renato Aragão e nunca lhe neguei apoio e reconhecimento. O jornalista e escritor Carlos Heitor Cony também abriu espaço de mais de duas páginas na revista Manchete para falar do circo que o comediante estava resgatando com talento na televisão. Ocorre que na época em que ainda atuava na Rede Tupi Aragão tinha um programa de discutível qualidade e a lona do circo só ganhou colorido e chamou a atenção de todos quando ele se transferiu par a Globo, assim mesmo contra a vontade de boa parte da diretoria. Aragão venceu os preconceitos conquistou o público adulto e infantil e se firmou como um dos nossos maiores e mais criativos comediantes. Só esqueceu de aprender que cometer injustiças não faz bem para a vida e muito menos para

À carreira de ninguém. (Eli Halfoun)

Brigitte Bardot: em livro a história de uma menina que permaneceu sempre menina



Biografias são sempre reveladoras e por isso assustam muito os biografados, mas em compensação atraem um grande número de leitores que querem saber mais dos ídolos. A biografia do momento tem o simples título de “Brigitte Bardot” e não precisa mais do que isso pra dizer que está vasculhando a vida de um das atrizes que marcaram época de uma mulher com sua beleza juvenil que conquistou os sonhos de homens do mundo. Escrito pela jornalista francesa Marie Dominique Liliévre o livro faz muitas revelações (uma das quais a de que BB era um Don Juan de saias que escolhia e dispensava seus parceiros e os dispensava tranquilamente . O livro também é um viagem prelo cinema do qual BB dói as musa maior a partir de 1958 quando foi lançada por seu então marido,o diretor Roger Vadin. Fui o repórter escalado pelo jornal Ultima Hora para acompanhar a primeira visita de BB ao Brasil e sou testemunha de que ela realmente recebia um assédio infernal da imprensa do qual, aliás, reclamas até hoje. Mesmo com todo esse assédio BB era uma moça simples, que só queria a tranqüilidade de poder viver sua juventude como todas as outras moças de sua idade. Nos poucos contatos pessoais que tive com Brigitte deu para perceber que ela só queria sorrir com e para a vida. Nem tudo foi, ao contrário do q   eu se pensa muito fácil para BB: na infância era praticamente maltratada pelos pais que sonhavam em ter um menino, mas tiveram uma menina - uma menina que se manteve sempre menina que se manteve sempre menina, talvez pra mostrar sais pais o que realmente era. A mãe chegou a dizer (está no livro) para a filha que “você é uma menina feia, burra e má”. BB mostrou ao pais e ao mundo que não era nada disso. (Eli Halfoun) 

Na hora do sexo cuidado com o que você vai comer



A necessidade de manter uma alimentação saudável está fazendo com que busquemos cada vez mais os chamados alimentos adequados. Não é fácil encontrar o que é realmente adequado o que é bom para certas coisas não é aconselhável para outras. Quer ver: se você quer ter uma noite ativa e romântica de amor v comece preparando um jantar para a namorada, mas não exagere: lembre que o ideal é preparar um jantar leve, que é sempre saudável. Recente estudo diz que nessas ocasiões você deve evitar a batata frita que é um veneno gorduroso para um bom desempenho sexual. Também não precisa exagerar e mostrar que é geração saúde tomando leite de soja: o leite de soja interfere nocivamente na circulação sanguínea, o que não é nada recomendável já que na hora de manter um bom desempenho a circulação sanguínea deve estar perfeita para não atrapalhar e bloquear a ereção. Quer dizer: a tal alimentação adequada e saudável nem sempre é tão adequada assim.  (Eli Halfoun)

domingo, 19 de outubro de 2014

Justiça precisa nos livrar dos telefonemas indesejáveis das empresas de telemarketing


Pesquisei muito e não encontrei nenhuma forma legal que nos livre do massacre telefônico das empresas de telemarketing que insistem (torrar saco) para vender serviços e produtos pelos quais não temos o menor interesse. Esse é o primeiro abuso: tentam vender não primeiro telefonema um serviço (ou produto) que você recusa: não consigo entender a insistência (só pode ser burrice) da enxurrada de telefonemas para vender o que você já se recusou comprar. Talvez ainda acreditem burramente que podem nos vencer pelo cansaço, mas só o que conseguem é nos deixar com raiva e definitivamente decididos a não aceitar o serviço ou o produto nem de graça. Isso é anti-telemarketing e anti-venda já que deixa o consumidor com ódio da empresa e do produto insistentemente ofertado. É uma forma de afastá-lo de qualquer possibilidade de negociação.
                      Vamos nos mobilizar
Está na hora na hora do consumidor se mobilizar judicialmente na tentativa de fazer com que a Justiça nos libere desse tipo idiota de insistência telefônica, que é uma agressão ao dono do telefone e uma agressão mal educada aos nossos ouvidos, além de ser um inconcebível desrespeito. Não são poucas as empresas que telefonam várias vezes ao dia, que é o caso da GVT que quer vender serviço de banda larga e não se manca que está apenas perdendo clientes que poderia conquistar com o tempo se não fosse tão chata e inconveniente em seus exagerados telefonemas. Eu, por exemplo, não quero saber de GVT nem no nome, muito menos nos serviços que, aliá, são muito ruins. Também existem os escritórios de cobrança que reúnem advogados iniciantes e que recebem comissão por dívida que conseguem receber. Pior ainda: tentam receber dívidas que não existem e que e se existiram caducaram e não podem ser cobradas indevidamente.
                        Insistência burra
Entendo que empresas de telemarketing precisam vender, mas não consigo entender uma insistência idiota que espanta qualquer cliente. Parece-me que e a população incomodada deve reunir-se e tentar processualmente por constrangimento e danos morais possível encontrar a forma de bloquear essa chatice. As empresas precisam aprender com urgência que basta uma perta e depois o consumidor interessado procura a empresa Agora parece que querem nos empurrar serviços e produto de péssima qualidade
                     Decore o número e não atenda

O único mecanismo que encontrei até agora é decorar os números indesejáveis e não atender. Se o negócio é vencer pelo cansaço sou mais o consumidor que depende muito menos de qualquer serviço ou produto do que as empresas dependem do consumidor. Só a Justiça nos livrará desses medíocres. (Eli Halfoun)

Corinthians pode dispensar Mano Menezes para não ter problemas com o elenco



 O que no início parecia uma carreira pro0miossora de técnico para Mano Menezes transformou-se em uma queda sem fim. Mano Menezes só coleciona derrotas e descrédito e se continuar assim não demora muito terá de se contentar em dirigir times do interior do país. Agora Mano vive um processo de fritura no Corinthians e uma na crise com os jogadores e quem conhece o mínimo de futebol sabe quando os jogadores querem derrubam até o presidente o clube. O fato é que dificilmente Mano terá seu contrato renovado (isso se não sair antes do final) com o Corinthians, que certamente não quer comprar briga com todo elenco. (Eli Halfoun) 

Fluminense está de olho no goleiro Vanderlei do Coritiba



Se não conseguir resolver imediatamente a renovação do contrato de Diego Cavalieri o Fluminense já sabe quem quer como seu novo goleiro. O time carioca está tentando a contratação de Vanderlei, o goleiro do Coritiba. Por enquanto houve apenas um início de conversações, mas o Flu está animado com a possibilidade de conseguir o jogador, que também demonstrou desejo de jogar n0 Rio, mas daí a um acerto final ainda dá muito que conversar e acertar. (Eli Halfoun)

Mariana Godoy pode ser um dos novos reforços do "Hoje em Dia" na Record



O fato de ter deixado a Globo depois de 23 anos não significa que a jornalista-apresentadora deixará a televisão. De mudança para São Paulo (esse foi o motivo para deixar a Globo já que quer ficar mais tempo com a família) Marina acerta com a Record e deverá ser5 uma das novas apresentadoras do “Hoje em Dia”. O programa, que já foi líder de audiência das manhãs, passará por uma grande reforma jornalística (quer aumentar o enfoque no noticiário matutino) e outras contratações estão previstas: os atuais apresentadores continuarão no programa, só que com menos espaço. (Eli Halfoun)

sábado, 18 de outubro de 2014

Casamento coletivo de "Amor & Sexo" é um avanço da televisão, E do público



O casamento coletivo que o programa “Amor e Sexo” realizou em sua edição da última sexta-feira poderia ter sido apenas um momento divertido, mas foi mais. Muito mais. A união de três casais (um casal gay masculino, um casal gay feminino e um casal dito convencional) o abriu um leque contra o preconceito mostrando que o amor é o que realmente importa em qualquer relação. Num momento em que a união gay ainda é muito contestada e discutida “Amor e Sexo chutou o preconceito para bem longe e mostrou ao grande público uma realidade que a sociedade ainda procura esconder para não aceitar completamente como, aliás, deveria. Os casamentos  realizados no palco de ”Amor e Sexo” não si8gnificam que a televisão se transformará  em um cartório de uniões civis que continuam acontecendo, como prevê  a lei com freqüência na vida real - até porque vida é acima de tudo amor. Importante também é que quando ainda se  discute com mistério os beijos gays em novelas, a televisão (no caso a Globo) se mostra aberta e pronta para ajudar a combater qualquer tipo de preconceito. “Amor e          Sexo”, que desde a estréia tem discutido a verdade da simplicidade  um tema ainda visto como tabu fez um programa histórico -  um momento histórico no avanço social da televisão brasileira. Não tenho conhecimento  de que em qualquer emissora do mundo um casamento coletivo como o de “Amor e Sexo” tenha sido realizado com tamanha sinceridade, simplicidade e grandeza  Amor e  Sexo” é um programa pioneiro. (Eli Halfoun)

Aílton Graça fez de Xana a mãe de todos em "Império"


O telespectador de uma maneira geral sempre acha que é fácil interpretar um gay em novela: bastam alguns trejeitos, caras e bocas, excesso de maquiagem e uma mão nervosamente desmunhecada e pronto: lá está o protótipo de gay que construímos como imagem. O trabalho não é tão simples assim. Basta sair um pouco do limite para que o personagem se transforme em uma ridícula caricatura homossexual. A Xana construída por Ailton Graça em “Império” mesmo tentando falar com voz de mulher e não conseguir segurar a mão é um trabalho exemplar. Aílton Graça dá um show de interpretação porque está conseguindo fazer com que Xana seja vista com humanidade e sem preconceito. Xana é a mãe de todos em seu segmento na novela, o que é um aspecto até comum (nunca o percebemos na vida real que agora o autor Aguinaldo Silva faz ganhar as dimensão necessária ao mostrar que gays na vida real ou não ficção não são apenas personagens festivos,mas que  tem sempre muito amor para dar (independente da opção sexual) com uma intensidade de amor e compreensão que é difícil de encontrar em que tem medo de revelar a grandeza de um sentimento de amor solidário, que é o que o mundo mais precisa nos cruéis e covardes dias de hoje.

Aliás, os personagens gays estão deixando de ser vistos pelo público apenas como divertidos graças aos excelentes trabalhos de entre outros Ailton Graça como a Xana e Luiz Miranda que transformou a Dorothy de “Geração Brasil em um dos melhores e mais aplaudidos trabalhos da novela. Vai ser difícil, muito difícil, não incluir o nome dos dois atores na relação de melhores do ano. (Eli Halfoun)

Paulo Vilhena: o trabalho maduro de um ator que aprendeu a crescer



Vendo o trabalho de Paulo Vilhena interpretando o esquizofrênico pintor Domingos Salvador não dá para deixar de reconhecer que o ator teve um enorme amadurecimento artístico. O pintor esquizofrênico permite que Paulo Vilhena mostre todo o seu talento e nos presenteie com um dos melhores trabalhos da novela, quer tem um elenco de craques e talvez de sua carreira. Vilhena sempre foi um bom ator e mesmo quando atuou no seriado “Sandy e Júnior”, que não lhe exigia muito, já mostrava um grande potencial que felizmente a televisão percebeu. O problema é que Paulo insistia em comprar brigas inúteis e infantis com a impre4nsa e isso sempre apareceu muito mais do que o seu trabalho. Agora não: Vilhena está curado da infantilidade, cresceu como pessoa e como e está deixando claro que já pode ser considerado com justiça um de nossos melhores jovens atores. Na vida e na arte é preciso crescer sempre e Vilhena está mostrando isso com um trabalho que não tenho dúvidas ficará inesquecível. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Campanha faz Dilma perder o sono na reta final



Nessa reta final de difícil campanha a presença mais constante na equipe de Dilma Roussef é a do calmante Rivortril, sempre apostos em sua mesa de cabeceira. É que mesmo esgotada fisicamente com viagens, passeatas, carreatas e discurso não tem conseguido dormir nem cinco horas: acorda agitada, de come de madrugada e não volta pra a cama Começa logo a trabalhar antes de precisar recorrer ao remedinho. (Eli Halfoun)

Ebola está matando também a economia mundial



O Ebola não está afetando só a saúde. Faz estragos (e grandes) também na economia mundial. Segundo o Banco Mundial a economia dos países onde há maior incidência da doença, registra grandes abalos financeiros. Para o Banco Mundial os prejuízos com a disseminação do vírus podem chegar a quase 33 bilhões de dólares no mundo, principalmente na África Ocidental.  (Eli Halfoun)

Globo vai acordar os telespectadores com notícias



Quem acorda mais cedo pode começar o dia informando-se: a Globo prepara para breve a estréia de um novo telejornal ainda sem título definido, que será apresentado às 5 horas, antecedendo a edição do Bom Dia, Brasil. O novo noticioso fará com que o Globo Rural passe a ser apresentado apenas uma vez por semana. Para o novo telejornal, que terá a repórter Monalisa Perrone como apresentadora, a idéia é utilizar os fatos ocorridos no final da noite e madrugada e usar também reportagens exibidas no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. O problema é que quem acorda muito cedo geralmente não tem tempo para vem telejornal porque cesta sempre atrasado. (Eli Halfoun)

Globo pensa usar Valéria Monteiro também em novbelas



A rápida participação no seriado “Dupla Identidade” pode ter aberto as portas das novelas para a apresentadora Valéria Monteiro, que retomou suas atividades apresentando recentemente antigos números musicais do “Fantástico” no canal Viva. Valéria Monteiro foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional e também a primeira apresentadora feminina do “Fantástico”. Passou ano morando nos Estados Unidos voltou para uma longa temporada no interior de São Paulo e está retomando todas as suas atividades na Globo que, aliás, tem muitos planos para ela. Merece. (Eli Halfoun)

Mais uma brasileira quer conquistar o mundo



Mais uma atriz e modelo brasileira decide conquistar o mundo. Agora é a vez da “baiana arretada” Ildi Silva (ela é a capa da nova edição da Status) que está nos Estados Unidos onde já fez participação na série americana “Llymmaer”. Ildi está morando em Nova York e diz que ter participado do seriado “impulsionou minha vontade de morar fora e, portanto, não tenho data para voltar”. Até a saudade apertar. (Eli Halfoun)

Fox renova programação e rifa programas de culinária



A nova direção artística do canal Fox decidiu economizar gás e mantimentos: na nova programação tirará do ar programas de culinária entre o quais  Programa da Palmirinha”, “Brasil no Prato e “Cozinha Caseira”. Além de programas de culinária serão rifados da programação os programas  “Ser Mulher “Faça em Casa”. A intenção do canal´re dar ms csaras novs er msid modrens à sua porogrmsç~so, que pasasepá a exinbire setridsos, filmes e documrnhtários intyerrnscionsi,além do porifgrnba portiduyvcudis pelka próprisa emissora com,por ecemplo0 o humoitrp´-idtyicoOorts dos Fubndos. Agora o0vsanl fFox quer atrsair um mpúbnlivo msois jovem, o que também abre a possdiunilidfas das emisitrsa ptri9divir btsamnédm musdicsis , ou sdejsa, diminuir o bsriuklho ded prstos e psabhelosasw.. (Eli Halfoun)_

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O que é mais nocivo incentivar o aborto ilegal ou dar pára as mulheres o direito legal de escolhnsa


Muitas vezes fica a impressão de que as autoridades gostam de facilitar a vida dos criminosos. A prisão de várias pessoas envolvidas em criminosas clínicas de aborto e a morte de algumas jovens que submeteram seus corpos e suas vidas aos clandestinos procedimentos coloca novamente em uma discussão que parece não tem fim e solução o aborto. É legalmente proibido, mas como se tem visto é praticado quase que livremente por falsos médicos e profissionais incapazes. Se o aborto estivesse legalizado as recentes mortes não teriam acontecido porque as jovens que se permitiram o procedimento ilegal não teriam tido obrigadas a recorrer ao trágico procedimento simplesmente porque o aborto teria sido feito por profissionais capacitados e em clínicas devidamente equipadas para esse tipo de digamos cirurgia. A discussão sobre o aborto é complicada porque envolve muito mais um aspecto religioso do que a vontade das mulheres. Há quem defenda a proibição do aborto, mas esse é um aspecto que precisa ser analisado com maior profundidade elevando sempre em contas que o aborto é uma decisão da mulher quer ou precisa interromper umas gravidez acidental ou indesejada e como não conta com o apoio legal é obrigada a entregar seu corpo o e sua vida nas mãos de qualquer “açougueiro” que só quer ganhar dinheiro e não se importa em nenhum instante se está tirando de circulação uma ou duas vidas. (Eli Halfoun)

Não tem escolha: ou se acaba com a banda podre da polícia acaba de vez com as corporação  
Durante um bom tempo fui repórter de polícia qualificação que, aliás, nunca entendi porque repórter é repórter e deve estar preparado para apurar qualquer assunto. Na função de repórter de polícia passei anos ouvindo de governadores e secretários de segurança que era precisão fazer uma limpeza na banda podre das policias militar e civil. Nunca aconteceu. Agora diante do novamente envolvimento de policiais inclusive com altos postos de comando o discurso ser repete com a promessa de terminar com a banda podre da polícia, o que nunca acontecerá porque, como se tre4m viso, a banda podre também se renova e o que é pior comete crimes cada vez mais audazes. É verdade que não dá para generalizar porque existem sim os bons policiais, mas até dessa banda que ainda não apodreceu desconfiamos todo o tempo nos quartéis e nas ruas, onde deveria nos transmitir segurança, mas nos transmitem medo. O que apavora mais: o bandido ou a polícia? O uniforme policial infelizmente passou a ser visto pela população como uma espécie de carterinha oficial de bandido denegrindo a imagem de toda a corporação. O fato é que o velho e gasto discurso precisa mudar para enfim encontrar soluções que nos devolvam a confiança na polícia e devolvam aos policias o orgulho de vestir a farda que  devem honrar, mas  também trem medo porque viram tiro ao alvo da marginalidade. Palavras e promessas não adiantem mais. É preciso punir com  cada vez mais rigor os maus policias para mostrar aos ainda bons que fazer parte da banda podre pode até dar no início um lucro financeiro, mas no final dá um prejuízo (moral, de caráter e até financeiro) que fragiliza a população e também as corporação militar. (Eli Halfoun)
Aécio Neves: o falso discurso de quem viu tudo acontecer e preferiu ficar calado
Nos últimos anos o candidato Aécio Neves exerceu mandato de senador e não se tem notícias de que nesse período tenha feito alguma coisa para impedir ou denunciar tudo o que agora, de olho na Presidência da República usa para pedir votos. Parece que o novo discurso de Aécio deveria ter sido feito no Senado quando poderia combater os erros que agora aponta. Aécio Neves  ficou calado por muito tempo e esse é um sintoma de que se leito presidente poderá continuar fazendo tudo na surdina como, aliás, fez em se governo mineiro. Repare só que os hoje inflamados discursos de Aécio jamais miram em Dilma  como pessoa até porque não há muito o que dizer de Dilma nesse aspecto, ao contrário de Aécio que tem um grande telhado der vidro. O combate a Dilma nunca é pessoal – até porque nada há de condenável em  sua conduta pessoal. Os ataques ao governo estão presentes em qualquer corrida presidencial, mas ainda assim no momento é possível apontar erros na administração de Dilma, mas também é possível aponta mais certos do que erros. Dilma foi obrigada a governar com os resquícios de desmandos que o governo do PSDB deixou na história brasileira quando governou o país. Nada indica que se conquistar a Presidência volte a cometer os mesmo erros. É nisso que o eleitor deve pensar na hora do “CONFIRMAR”. (Eli Halfoun)


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A propaganda enganosa que a política vende para o eleitor-consumidor



A publicidade brasileira que é considerada uma das melhores e mais criativas do mundo é regulamentada (fiscalizada) pelo CONAR, órgão que tem a responsabilidade de evitar abusos, agressões contra concorrentes, mentiras e propaganda enganosa que é um crime de que se comete contra a boa fé do consumidor. É verdade que muitas vezes o CONAR exagera em sua visão, mas ainda assim mantém a nossa publicidade em um caminho respeitável de credibilidade. O horário político tem mostrado que é preciso urgentemente criar um órgão regulamentar paras fiscalizar e evitar os abusos desse tipo de publicidade que pratica a mais nociva propaganda enganosa contra o eleitor. Se cesse tipo de órgão fiscalizador tem como principal função evitar abusos, agressões e mentiras sem dúvida teriam muito para fazer na fiscalização da propaganda política que contraria o princípio básico da publicidade que é o de anunciar com verdade. Na propaganda política sobram mentiras, agressões, falsas promessas. A propaganda política é o exemplo maior do que significa propaganda enganosa – uma propaganda que, aliás, a política pratica há anos em absolto e total desrespeito com o eleitor consumidor. Se a propaganda política estivesse anunciando produtos certamente não venderia uma única unidade de qualquer coisa simplesmente porque estaria vendendo uma mentira. A propaganda política só vende mentiras e só consegue empurrar seus produtos de péssima qualidade porque o eleitor-consumidor é obrigado a comprar. E os produtos políticos se aproveitam para mentir cada vez mais e para continuar enganando o eleitor. Propaganda política nada tem a ver com a boa publicidade brasileira que vende seus produtos às vezes com exageros, mas nunca com mentiras descaradas como acontece na propaganda política (Eli Halfoun)

Ninguém mais quer saber dos estádios construídos para a Copa



Era esperado: os gigantescos estádios para a Copa do Mundo estão se transformando em verdadeiros e inúteis “elefantes brancos”. Nem as construtoras que ergueram as milionárias arenas querem ficar com o controle dos estádios alegando que é financeiramente impossível mantê-los funcionando com lucro e qualidade. As construtoras acreditam que nenhum evento pode levar tanto público aos estádios para justificar agora suas exageradas construções. Nem as construtoras que já administram, por exemplo, o Maracanã e o estádio do Palmeiras querem entrar novamente nessa fogueira de queimar dinheiro. A Fifa exigiu estádios gigantescos (mania de grandeza), botou a banca que quis e agora também tira o corpo fora deixando todo o prejuízo para o Brasil, que ficou só com os elogios de ter feito uma boa Copa do Mundo que, aliás, não nos serviu paras nada a não passar vergonha em campo. (Eli Halfoun)

Dunga compra briga para não prejudicar seu time com os estranhos horários dos amistosos



A boa trajetória da seleção brasileira nos amistosos internacionais está permitindo que4 o técnico Dunga saia do desconforto de comportar-se com um silêncio que nada tem a ver com seu comportamento habitual. Em benefício de seus jogadores Dunga começou a comprar sua primeira briga com os organizadores dos amistosos: ele não quer mais aceitar os impostos e prejudiciais horários das partidas porque os estanhos horários prejudicam dentro e fora de campo o desenvolvimento físico e emocional dos atletas. Dunga está chiando com a Fifa e com os organizadores dos amistosos e até ameaça não deixar o time entrar em campo para que seus jogadores não  sejam prejudicados física e emocionalmente pelos cansativos fusos horários. Dunga sabe que é difícil mudar essa situação que envolve muitos interesses (dinheiro, principalmente), mas mesmo assim que fazer seu grito ser ouvido para que a seleção brasileira seja tratada com o carinho e o respeito que seus atletas merecem. Para não prejudicar seus jogadores Dunga compra qualquer briga, inclusive com o milionário esquema que dá mais importância aos lucros do que aos atletas. (Eli Halfoun)

Porchat abre um novo caminho para os profissionais de televisão



O contrato que o comediante Fabio Porchat assinará com o SBT (está tudo acertado verbalmente) pode abrir um novo caminho sara os profissionais de televisão. No acerto que fez com a emissora Porchat conseguiu liberação para continuar cumprindo seus outros compromissos na TV como, por exemplo, participar da versão televisa do portal “Porta dos Fundos” no canal Fox e continuar fazendo também seus programas no canal Multishow. É a primeira vez que um profissional de televisão consegue ficar livre do contrato de exclusividade. Para o SBTA Fabio Porchat, que já tinha recebido proposta da Bandeirantes para atuar na bancada do CQC e da Globo que o queria no esquema humorístico da emissora, preferiu o convite do SBT por vários motivos e um deles é o de que fará um programa de entrevistas e entretenimento nas noites de sábado. O SBT vê Porchat como a grande atração para garantir a difícil audiência nas concorridas noites de sábado e Porchat vê a participação em um programa de auditório como o caminho para fazer o que no futuro realmente quer fazer na televisão: programa de entrevista tipo o que Danilo Gentili já apresenta na emissora. Não duvido que dentro de no máximo um ano Porchat venha a ser visto como a grande e renovadora atração da televisão de entretenimento com inteligência.  (Eli Halfoun) 

Penélope Cruz é um belo exemplo para as mulheres de 40 anos de idade



A escolha da atriz espanhola Penélope Cruz aos 40 anos como a mulher mais bonita do mundo pela revista Esquire não chega a ser nenhuma surpresa, mas ganha uma grande importância para um grande numero de mulheres que se sentem derrotadas física e emocionalmente quando se tornam quarentonas. Penélope    Cruz é agora o exemplo mais belo de que é possível permanecer bela, ativa e atual com 40 anos de idade ainda mais agora que existem várias opções estéticas para isso. Mulheres de 40 anos podem ser belas e perfeitamente saudáveis aos 40 anos e com a vantagem de reunir uma experiência que as mulheres de 20 anos levarão mais vinte anos pra conquistar e aplicar. Penélope Cruz, por exemplo, deixou para trás na votação da Esquire jovens e belas mulheres, entre as quais Angelina Jolie, Megan Fox, Beyoncé, Mila Kunis e Scarlet Johanssen. Agora a quarentona tem mais um belo exemplo para seguir e aprender que a beleza maior da idade não está só no físico, mas sim e principalmente na maneira de enxergar a vida com alegria e vontade de viver plenamente. (Eli Halfoun)

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A força e a arte da vida


Muitas vezes no pegamos pensando em como viver pode ser visto como um ato de crueldade repleto de dificuldades e de infelicidade. Para começo de conversa nascemos sabendo que um dia morreremos, ou como é mais adequado partiremos não se sabe exatamente para onde. Esse é o único É destino traçado para cada um de nós desde o primeiro ano de vida. Uma visão pouco otimista e pragmática pode realmente nos levar a fazer crer que a vida é cruel especialmente quando damos de cara com a doença seja a nossa ou a de parente próximo e, portanto, querido.
Conviver com a doença dos que amamos é muito mais difícil do que enfrentar nossas próprias doenças porque nos sentimos impotentes diante de um amor que por maio que seja não é suficiente para acabar com o sofrimento de que precisa de cuidados especiais e acima de tudo da doação de uma força que muitas ve4zses não conseguimos reunir nessas complicadas ocasiões nem pra nós mesmos. Ainda assim a grande lição da vida é nunca se abater e se deixar vencer. De uma forma ou de outra com amor e atenção estaremos sempre amenizando as dores e mostrando que valeu e vale a pena viver.
Por mais que tente mostrar-se dura a vida nunca é absolutamente cruel. É       na dor que nossa existência se faz maior - até porque viver não é apenas habitar o paraíso. O paraíso, aliás, não teria a menor graça se a vida não nos colocasse obstáculos para serem vencidos e mostrar que estamos aí para o que der e vier. A impotência diante de alguns momentos da vida é dolorida, mas nos mostra a necessidade de estar fazer-se inteiro em todos os momentos para exercer a vida como um exercício de amor.

Enfrentar os males da vida é o desafio maior do saber viver e de ter existido até aqui em nome de uma única verdade: a de viver. É extremamente dolorida a imposição de conviver com uma doença e muito mais com a dor que muitas vezes nem podemos amenizar, mas é sempre importante saber e mostrar que o fim da vida não é a morte. A morte não é antagônica da vida. Pelo contrário é a certeza de que estaremos sempre vivos e não fisicamente com certeza emocionalmente presentes nas vidas e corações dos que amamos e nos amam.  A vida só é cruel se ficarmos pensando na dor do adeus todo o tempo e não fazemos isso porque sabemos que se morrer é inevitável viver tudo o que a vida nos oferece é fundamental em todos os momentos. Mesmo nos de maior dor. A dor não enfraquece o amor e nos faz sempre maiores diante de todos os sofrimentos e problemas. Se as doenças maltratam na maioria das vezes também nos ensinam a amar com mais intensidade, mais doação e mais ousadia. Só o amor pode e vencer a dor que antecipa um adeus. Ou será um até breve?  (Eli Halfoun)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quando a dor nos derruba, nos deixa impotentes, mas no ensina que é preciso suportar e vencer



Uma intolerável crise de coluna aliada a uma também insuportável crise de gastrite me tirou de combate nos últimos dias. Por mais que tentemos suportar a dor ou minimiza-la com analgésicos que geralmente não fazem o efeito e ainda por cima provocam outros problemas físicos é quase impossível levar a vida como se nada estivesse acontecendo. Sentir dores físicas “mortais” não devia acontecer com quem já sofre tantas outras dores impostas e decepções pela vida. Algumas das dores conseguimos suportar e até superar, mas dessa vez confesso que por mais força que reunisse não conseguia dar um passou, além de ter que suportar aquela “queimação terrível provocada por uma teimosa gastrite que, aliás, me parece presente em todos os brasileiros: sempre aparece em qualquer endoscopia como se fosse parte integrante do exame. Não conheço ninguém que tenha feito endoscopia que não tenha recebido o laudo de gastrite ativa. O fato é que por mais que tentasse (e se já enfrentei e superei dores piores de um AC aos 26 anos de idade, úlcera perfurada, câncer de mama) dessa vez ela me venceu me derrotou.Não tive a menor condição de cumprir meus compromissos profissionais (tenho uma penca de textos encomendados para entregar), inclui8ve o de atualizar o blog como faço diariamente. Vou tentar fazer o que der a partir de hoje e peço aos meus seguidores que entendam a situação e torçam para que ninguém sofra as dores que senti nos últimos dias. Pelo menos aprendi uma vez mais que com dor ou sem é preciso seguir vem frente. Foi assim quer cheguei até aquis de vencer muitos obstáculos físicos A lição da que a vida nos deixa é que a dor vem para ser vencida e mostrar que precisamos ser mais fores que ela, as nem sempre. Conseguimos, o que não deve nos impedir de tentar. Como estou fazendo nos últimos dias. Aliás, que a vida inteira (Eli Halfoun)

Churrascarias brasileiras fazem a festa da carne no exterior



As churrascarias brasileiras estão em alta no exterior: a Fogo de Chão, por exemplo, que já tem nove casas em capitais brasileiras e 24 nos Estados Unidos aumenta seu potencial com novas churrascarias na Europa. A Barbacoa com sete endereços no Brasil e uma casa em Milão vai abri em Tóquio a sua quarta casa no exterior, onde já tem três funcionando com sucesso na capital e uma em Osaka. Agora a Rubayat também decidiu aumentar seu mercado internacional e está abrindo filiais em Madri, Buenos Aires, Cidade do México e Santiago do Chile. No Brasil a paulista Rubayat tem duas casa em São Paulo. A carne brasileira conquista todos os paladares. (Eli Halfoun)

Olaria não pode perder a tradição no futebol carioca



O Olaria, um dos mais tradicionais clubes de futebol don Rio e do Brasil ainda tem muitos torcedores espalhados (escondidos) pelo  Rio é o segundo time de quase todos os torcedores cariocas. Não anda em uma boa fase no futebol, e na importância para a cidade, além de recuperar-se como um importante clube social da Zona Norte do Rio. Para isso pretende comemorar seu centésimo aniversário com uma série de eventos que sem dúvida envolverão todas as torcidas. Só para lembrar o hoje senador Romário iniciou a carreira como jogador no Olaria. Aliás, os chamado pequenos clube têm uma grande importância para a descoberta de craques: Ronaldo Fenômeno, por exemplo, saiu do São Cristovão. Clubes como o Olaria jamais podem ser esquecidos pelas torcidas cariocas. (Eli Halfoun)

sábado, 11 de outubro de 2014

Jair Bolsonaro ameaça ser candidato à Presidência da República em 2018. O Brasil não merece


Não se sabe ainda se é um projeto político ou apenas uma ameaça: Jair Bolsonaro é o deputado federal campeão de votos no Rio (teve 464,5 mil votos) e tem dito aos companheiros de partido para que “aguardem “Bolsonaro 2018, candidato à Presidência da República." Mesmo que essa candidatura venha a se confirmar (é difícil) Bolsonaro não terá vida fácil na corrida presidencial: deve bater de frente com Lula, que provavelmente será o candidato do PT em 2018 e com Aécio Neves que se for eleito agora certamente tentará a reeleição em 2018. Só nos resta torcer para que 2018 não chegue nunca.

Bolsonaro está compondo formando um núcleo político em casa com os também eleitos dois filhos: Flávio Bolsonaro se reelegeu deputado estadual e Carlos já é vereador. Nem sempre família que se elege unida permanece unida na política (Eli Halfoun)

Alexandre Padilha já está na campanha de Dilma e ganha ajuda financeira pra despesas domésticass



Derrotado na eleição para o governo de São Paulo o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha foi imediatamente incorporado na equipe de campanha de Dilma. Nos bastidores o que se comenta é que essa teria sido a solução encontrada pelo PT para que Padilha continue recebendo os mesmos R$ 10 mil mensais para o orçamento doméstico que ganhava enquanto candidato em campanha. Padilha integra a equipe de campanha de Dilma acompanhado da mulher, Thaissa Alves, que também receberá R$ 10 mil mensais como consultora de comunicação. Certamente marido e mulher se empenharão muito para eleger Dilma. Do contrário já em novembro terão de inicar a busca de empregos. Ele já decidiu que voltará a exercer a medicina. Vai ter muitas dores de cabeça para curar se Dilma for derrotada. (Eli Halfoun)

David Luiz leva vida de rei em suíte de luxo na França



Depois do gol que marcou para o Paris Saint-Germain contra o Barcelona o jogador David Luiz continua sendo chamado de “Rei David” pela torcida francesa. Ele tem levado uma vida realmente de rei: sem tempo para encontrar um apartamento em Paris continua hospedado em uma suíte do Royal Monceau, um dos mais luxuosos hotéis da França e que pertence a um grupo do Catar. A diária é de R$ 10 mil que o clube paga com o maior prazer. Pelo menos enquanto ele continuar jogando bem e fazendo a alegria da torcida. (Eli Halfoun)

Mulheres de vida fácil ganham destaque no difícil caminho da televisão



Prostitutas de luxo desfilarão por algumas das próximas produções da Globo. No seriado “Felizes para Sempre”, de Euclydes Marinho a atriz Paola de Oliveira será uma prostituta de luxo e lésbica. Luxo e sexo também estarão em “A Segunda Vez, do canal Multishow e a personagem será interpretada por Monique Alfradique e em “Babilônia” que Gilberto Braga e Ricardo Linhares escrevem para substituir “Império” a personagem prostituta será interpretada por Sophie Charlotte. Todas as perso9ndgegs podem ser encontradas facilmente no luxo da vida real. (Eli Halfoun)

Decisões sobre a "Operação Lava Jato" já movimentam bastidores do STF



No Supremo Tribunal Federal a grande curiosidade no momento é a de saber como será o compo0rtsamenjto do ministro Teori Zavascki quando forem iniciadas as decisões sobre os políticos envolvidos, por enquanto como suspeitos, na “Operação Lava Jato”. Na opinião dos que conhecem o ministro ele que será tão duro como foi ex-ministro Joaquim Barbosa no julgamento do mensalão. Quem conhece o trabalho do ministro Teori não tem dúvidas de que mesmo sendo cordato e paciente ele é tão inflexível quanto o ex-presidente do SRF. Se é para julgar que se julgue bem e com rigor. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Personagens gays tomam conta de "Império" e dão um show de interpretação



Houve um punhado de reclamações por parte de um grupo de jornalistas que considerou um exagero o número de personagens gays que o autor Aguinaldo Silva criou pra a novela “Império”. Agora Aguinaldo prova que sabia o que estava e está fazendo: na atual fase da novela pertencem sem dúvida aos personagens gays os melhores bem humorados e até os tensos momentos da novela. Também são dos atores que os interpretam os melhores trabalhos da novela. Vejamos: Paulo Betti está perfeito com o blogueiro-fofoqueiro Teo Pereira. Há quem considere o personagem exagerado, mas ele não teria a menor graça e o menor sentido se não fosse assim. O Cláudio de José Mayer está perfeito como gay que não tem coragem de sair do armário e insiste em dizer publicamente que não é gay. Há muito Claudios na vida real que ainda se colocam preconceituosamente contra os que querem assumir e justamente por medo do preconceito no se encorajam a arrombara porta do armário. É sem dúvida de Aílton Graça o melhor trabalho entre os gays assumidos da novela. Aílton criou Xana Summer perfeita e exatamente por ser divertidamente assumido todo o tempo que não tem sido vítima na novela e de nenhum preconceito. Quem não tem medo da verdade não precisa temer nada. Nunca. (Eli Halfoun)

Dani Calabresa deixa o CQC para assinar com a Globo



Dani Calabresa está deixando o CQC e a Bandeirantes: ao final de seu contrato em dezembro ela se transfere para Globo. O contrato ainda não foi assinado, mas está tudo acertado. Por enquanto não há nenhuma informação oficial sobre a colocação de        Dani na grade humorística da emissora Tudo indica que ela estará no novo Zorra, mas como sempre sobram especulações: há quem garanta que Dani pode comandar um programa a lado do marido Marcelo Adnet. Outra possibilidade, segundo as especulações é a de que ela venha a ganhar um quadro fixo no Fantástico. Também não está afastada a possibilidade de Dani fazer parceria com Tata Werneck em um noivo humorístico só de mulheres só0 de mulheres. A Bandeirantes tentou renovar o contrato da comediante e a MTV também ofereceu proposta pra que ela retornasse à emissora, onde atuou durante anos, mas Dani preferiu ficar ao lado do marido. Com a saída de Dani Calabresa o CQC deve contratar outra vez Rafael Cortez, quer não teve seu contrato renovado com a Record, onde ficou mais de dois anos praticamente no anonimato. (Eli Halfoun)

Gisele Bundchen mostra em comerciais que pode ser uma boa atriz



Se quisesse seguir a carreira de atriz (no momento não faz parte de seus planos) Gisele Bundchen não teria dificuldades: os muitos personagens que tem interpretado em campanhas publicitárias, especialmente nos anúncios da Sky mostram que Gisele é uma boa intérprete: agora mesmo, por exemplo, vive uma dançarina no estilo burlesco na nova campanha da televisão por assinatura. A gravação do comercial foi acompanhada pelo figurinista William Ivey Long, que criou as roupas de Gisele para o comercial. Gisele não descansa: também está empenhada no lançamento da coleção Pandora de lingeries, que sai com sua marca e para a qual posou usando vários e sensuais modelos. Não são poucas as modelos que engrenaram como atrizes e um bom e recente exemplo é Leticia Birkeuer, que vai bem na novela “Império” e que breve estreará também no cinema. (Eli Halfoun)

Cargo errado,mas inflação certa nas primeiras criticas de Dilma contra o PSDB



Assessores de Aécio não perdoam o erro de informação que a candidata Dilma cometeu no primeiro ataque que fez ao PSDB. Dilma disse que quando era ministro da Fazenda Armínio Fraga permitiu uma inflação que chegou a 12,5%. Assessores de Aécio fazem questão de mostrar que Dilma está mal informada e se apresam em dizer que Fraga (que pode ser o ministro da Fazenda se Aécio for eleito) nunca foi o titular da Fazenda: foi isso sim presidente don Banco Central no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso. Não muda nada: em sua gestão a inflação realmente ultrapassou os 12%. O povo não deve ter esquecido porque pagou caro por isso. (Eli Halfoun)

Sarney queria mais tempo para ser velho



O ex-senador e escritor José Sarney não participou como candidato da recente eleição e aproveitou o descanso para refletir sobre a velhice. Aos mais de 80 anos ensina: “A velhice é boa, pena que dure pouco”.  É boa pra quem tem dinheiro em caixa e não precisa implorar por atendimento médico nos hospitais públicos. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Fama não garante mais eleição para ninguém. Urnas mostraram isso



A eleição (ainda falta o segundo turno) mostrou que com o povo consciente não basta ser famoso ou uma suposta celebridade para eleger-se deputado ou na próxima eleição vereador. A maioria de famosos (artistas e ex-BBBs, por exemplo) não foi aprovada nas urnas. Parece que felizmente está ficando no passado votar apenas por votar e votar no amigo do amigo, no candidato do bairro ou no famoso que no fundo não quer fazer política, mas sim garantir por um pesrío0doi de quatro anos um bom e fixo emprego. Vocês perguntarão: e o Romário, campeão de votos no Rio para o Senado? Romário não foi eleito com expressiva votação por ser um ex-jogador. Sua eleição está diretamente ligada ao bom trabalho que fez como deputado e ao trabalho q     eu certamente fará em benefício dos deficientes físicos que nesse país são tratados como resto mesmo mostra com coragem e garra que não são restos de nada. O também ex-jogador Roberto Dinamite, deputado em dois ou mais mandatos, foi riscado do mapa e não é difícil deduzir que essa uma espécie de revolta da torcida do Vasco, que durante toda a gestão de Roberto como presidente do clube o Vasco quase virou um timinho, o que só não aconteceu porque o clube tem força própria na tradição histórica de seus 100 anos de existência. É claro que em 2016 quando vier a eleição para vereador não serão poucos os famosos que serão candidatos, mas os que o fizeram terão de pensar duas vezes porque a população está mostrando que sabe votar e que leva a política a sério, ao contrário da maioria dos candidatos, famosos ou não. (Eli Halfou8n)

Partido já pensa em fazer de Romário o próximo prefeito do Rio



O senador Romário tem dito aos mais próximos que mesmo com a extraordinária votação que conquistou não pensa ainda em vôos mais altos na política. Ainda assim é quase certo que será um dos candidatos a prefeito do Rio em 2016 com, segundo seu partido, grande possibilidade de eleger-se. Outros candidatos já são anunciados no Rio e fala-se inclusive que mesmo derrotado para o Senado, César Maia estuda a possibilidade de ser novamente prefeito do Rio. É certo também que embora não tenha ainda anunciado nenhum nome o prefeito Eduardo Paes tentará fazer seu substituto. A corrida para a prefeitura movimentará também os paulistas onde é praticamente certa a candidatura de Celso Russomano, o deputado federal de maior votação em São Paulo. Não está afastada também a possibilidade de Eduardo Suplicy, derrotado por José Serra parra o Senado ser o candidato do PT para a prefeitura. Falam-se ainda nos nomes de Andréa Matarazzo e Floriano Pesaro que já contariam no PSDB com a aprovação e o apoio de Fernando Henrique Cardoso. Até 2016 muitos prováveis candidatos surgirão no noticiário, alguns apenas para aparecer, que é um dos prazeres dos políticos, que gostam de aparecer, mas não gostam tanto de trabalhar. (Ei Halfoun)