quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Twitter noticiou primeiro a morte de Whitney Houston. É para isso que serve
As redes sociais estão aí (cada vez mais poderosas) para prestar serviços: embora muitos internautas ainda as utilizem apenas como diversão ou para praticar agressões as redes sociais estão “furando” os jornais, rádios e televisões com notícias em primeira mão. Como já tinha acontecido na morte de Michael Jackson foi o Twitter o primeiro a anunciar a morte de Whitney Houston. Vinte minutos antes do site Mashable ter noticiado a morte da cantora, a informação tinhas sido postada no Twitter @AjaDior Navy, que é da sobrinha de uma funcionária das cantora. Ela tuitou: “Minha tia Tiffany, que trabalha para Whitney Houston, acabou de encontrá-la morta na banheira”. A partir dessa publicação a notícia ganhou repercussão na imprensa mundial, além de ter sido “retuitada” milhares de vezes. O Twitter do cantor Li Wayne obteve 29 mil retuites seguido dos de Justin Bieber (15 mil), Nicki Mini (9mil), Katy Perry (8 mil) e Mariah Carey (6mil). Parece que está ficando cada vez mais remota a possibilidade de jornais e emissoras de rádio ou televisão, correrem com sucesso atrás de “furos”, dos quais tanto se orgulhavam. Agora por mais que ainda corram atrás de notícias em primeira mão está impossível vencer a velocidade da internet, o que mostra que os veículos de comunicação precisam rever alguns conceitos. Antes que passem a não ter mais a menor importância. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário