segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Preservação do planeta: ganhar menos agora significa lucrar mais no futuro
Empresários e comerciantes são extremamente gananciosos na hora de lucrar em cima dos consumidores. Essa é uma prática antiga que felizmente pode acabar ou pelo menos diminuir muito. A ordem agora é fazer com que comércio e empresas tomem consciência da fundamental luta que é preciso travar para a preservação do planeta. Mas o que é que o comércio tem a ver com isso, você deve estar se perguntando. Tem sim e muito: quanto menos produtos forem vendidos, menos lixo iremos produzir e o lixo é uma das maiores ameaças no mundo. O novo caminho comercial de ajuda à preservação do planeta começou nos Estados Unidos onde a cadeia de lojas de roupas Patagônia lançou um novo método para a conquista de consumidores e um moderno estilo de campanha publicitária, através da qual está sugerindo que seus clientes pensem antes de comprar um produto novo. As lojas estão colocando à disposição de sua clientela a possibilidade de consertar ou reciclar roupas velhas e sugere que compras sejam feitas através de leilões e sites especializados na venda de coisas antigas. A Patagônia está consciente de que pode lucrar financeiramente menos agora, mas terá um grande lucro no futuro com a qualidade de vida. Por isso mesmo empresas inovadoras estão merecendo especial atenção e a revista “Fast Company” acaba de listar as 50 empresas mais inovadoras. Além da Patagônia a revistas cita: Apple, Facebook, Google, Amazon e o Twitter. Entre nessa luta de preservação: o futuro do planeta está em nossas mãos. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário