terça-feira, 7 de junho de 2011
Publicidade brasileira leva quase 3 mil anúncios para Festival em Cannes
A publicidade brasileira não é só uma das melhores do mundo. É também uma das que mais produz anúncios. Mais uma prova do nosso enorme volume produtivo será dado no Festival Internacional de Publicidade de Cannes que começa no próximo dia 19. O Brasil entra na disputa pelos “Leões” (nome do troféu) com nada mais nada menos do que 2.647 peças. Com esse total de anúncios inscritos o Brasil quase bateu seu próprio recorde que é de 2.686 peças inscritas em 2001. Para o Festival 2011 o Brasil só está atrás dos Estados Unidos, que inscreveu 4.045 anúncios. O trabalho da comissão julgadora será árduo: terá de examinar 28.828 peças inscritas por 90 países. O Festival Internacional de Publicidade não dá prêmios em dinheiro, o que o credibiliza ainda mais (agências premiadas ganham mais brilho mundial). A premiação tem apenas estatuetas (”Leões”) que, aliás, o Brasil já ganhou várias e esse ano tem tudo para conquistar algumas mais. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário