quinta-feira, 10 de maio de 2012
CRÔNICA --------- Doce recomeçar
Quando no raiar da manhã os primeiros raios de luz clarearem a fresta da janela de seu quarto ou se o dia for de chuva e barulho da água do céu estiver acelerado em seu também barulhento aparelho de ar condicionado pendurado na janela esse não será mais um dia ou a continuação da véspera.
Mesmo se a ressaca de ontem ainda estiver deixando tudo sombrio e dolorido ou se você estiver vivendo uma grande perda não permita fazer do novo dia apenas uma continuação. Mais do que esperança é preciso ter sempre a certeza de que todo dia é um recomeço.
Estamos sempre recomeçando: essa história de dizer que a vida continua é um lamentável equívoco. O que continua no dia a dia é capítulo de novela. A vida recomeça.
Até quando se atravessa uma fase ruim é possível, permitido e necessário aprender que recomeçar não é só um verbo. É uma ação que deve ser conjugada diariamente.
Perceba como é doce recomeçar e reencontrar momentos cercados de amor, de novas esperanças. Quase sempre é o medo que não nos deixa recomeçar para redescobrir momentos de felicidade e principalmente buscar novos sonhos para descobrir que o amor, qualquer formas de amor, pode não ser tão complicado quanto foi ontem.
A luz da manhã não anuncia apenas um novo dia: ilumina um novo tempo. Tempo de nascer para a vida todas as manhãs.
Recomeçar é a melhor e talvez única maneira de amar a vida. O ideal é não permitir que os melhores momentos fiquem limitados a ocasiões especiais
Importante aprender a fazer que todos os momentos sejam especiais. Princialmente quando vemos e enxergamos a vida como um eterno recomeçar. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário