terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sistema cai e correntista paga o pato nos bancos sem respeito

A informática facilitou a vida dos clientes e dos bancos disponibilizando mais serviços, atendimento mais rápido e outras vantagens. Se por um lado a tecnologia bancária foi um alívio, por outro se transformou também em uma constante desculpa esfarrapada e em prejuízo para o correntista ou cliente eventual. Toda hora tem uma agência bancária ou um banco deixando de atender a quem precisa (geralmente precisa muito) com a desculpa de que “estamos sem sistema”. Tudo bem que a informática está sujeita a enfrentar problemas e se todos sabem disso os bancos não podem submeter-se e os correntistas a esse problema: precisam urgentemente encontrar alternativas para não deixar, como acontece frequentemente, o cliente sem o dinheiro que necessita para comer, pagar dívida ou fazer o que bem entender com um dinheiro que é dele e não do banco, como o banco pensa. Os bancos visam acima de tudo lucros - ganham muito com o nosso dinheiro. Portanto esses mesmos bancos precisam ter pelo menos uma alternativa para não deixar o cliente impedido de pagar suas na data de vencimento que não quer saber se o sistema caiu. Mesmo quando o sistema cai os bancos tem obrigação de deixar o cliente de pé. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário