sábado, 19 de fevereiro de 2011

Champanhe gelado e pinga quente nas prais e no carnaval

Assim como as roupas femininas que entram e saem da moda anualmente, as bebidas alcoólicas também vivem ciclos de preferência entre os consumidores: agora a bossa é tomar champanhe nas sofisticadas praias do Rio e da Bahia. Diante da dificuldade de manter o champanhe geladinho, a Veuve Cliquot, que produz um dos champanhes mais famosos do mundo, está lançando o Yelow Cooler, que traduzindo é um recipiente “chique e charmoso” que mantém o champanhe gelado por até duas horas. Embora o champanhe esteja invadindo as praias a preferência dos “”ratos de praia” ainda é o imbatível chopinho gelado e na pressão: assim como em matéria de roupas nada derruba o pretinho básico entre as bebidas nada derrubao9- chope e a cerveja.
Se nas praias o champanhe ocupa espaço no carnaval outra bebida (essa bem mais popular) promete tentar conquistar os foliões, principalmente os jovens. É a mistura (já bastante popular nos botecos) de cachaça com mel e limão. Soque agora a mistura está prontinha: engarrafada com o nome de B (leia bee que significa abelha em inglês). A idéia é incentivar o consumidor a tomar a B com gelo ou em drinques. Depois de tentar fazer um carnaval melado por aqui, a nova bebida planeja conquistar os ingleses e americanos lançando a B em Londres e Nova York. O rótulo da garrafa é um macacão de corrida inspirado no que foi usado por Nelson Piquete, que é um dos sócios da bebida. Mesmo tendo o talento automobilístico de Piquet na marca convém lembrar: “se beber não dirija”.(Eli Halfoun)

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