domingo, 27 de fevereiro de 2011

CRÔNICA ---- Caminhando e pensando

Parece que de repente as pessoas passaram a gostar da vida e, portanto, viver mais. A preocupação com a saúde, e em consequência com a longevidade e melhor qualidade de vida, passou a ficar freqüente no cotidiano. Ta todo mundo todos os dias em busca de exercícios físicos que os tornem mais saudáveis, com mais disposição para viver, planejar e sonhar. É por isso que os calçadões e3asasa pistas de cooper dos clubes estão repletas.
Os médicos recomendam caminhar diariamente: está comprovado cientificamente que caminhar é fundamental para a saúde e, portanto, melhor qualidade de vida. Não adianta ir até a esquina comprar alguma coisa ou ir até o ponto de ônibus duas esquinas depois. A caminhada adotada como exercício preciusaserexerr4cida diariamente com prazer - um prazer que aparece até na expressão cansada de quem já caminhou um bocado.
Caminhar, principalmente com orientação de um profissional não é só um santo remédio para o físico. É também um bom e indispensável exercício para a cabeça: quando se caminha solitariamente só nos resta pensar em soluções para s problemas, fazer novos planos, sonhar novos sonhos.
Caminhar e pensar é percorrer um caminho dentro de nós mesmos e assim encontrar mais do que melhora física uma melhora psicológica que nos ajude a entender melhor a nós mesmos e também aos outros. Cada vez que encontro pessoas caminhando (não por obrigação, mas por prazer) percebo que mesmo cansadas elas parecem mais felizes, mais tranqüilas na medida em que caminhando e pensando encontraram sem dúvida a melhor oportunidade de refletir. Refletir sozinhas e “perdidas” no tempo quando não há nada e ninguém para distrair os pensamentos mais concretos, mais profundos, mais importantes.
Caminhar e pensar é a nossa maior e mais necessária liberdade. Não há nada mais importante e saudável na vida e em todos os sentidos do que ser livre. Inclusive para caminhar e pensar.(Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário