O mercado consumidor brasileiro deixa grupos internacionais cada vez mais dispostos a comprar marcas, lojas, produtos e até agências de publicidade. O movimento, segundo analistas de mercado, anda assim:
A Menswear e a VR Kids, do grupo inBrands que pertence ao Fundo Pactual Capital que forma a Partners, especializada moda, está de olho numa das mais famosas marcas do vestuário feminino no Brasil, depois de ter adquirido, entre outras, a Ellus, Richards, Salinas, 2nd Floor, Isabela Capeto., Alexandre Hercovitcvh, Brintang, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. O mercado publicitário também anda agitado: o francês Publicis Group, que já adquiriu várias fatias de agências de publicidade no Brasil não esconde que sua próxima meta é a DPZ, uma das poucas agências de capital cem por cento nacional. O grupo francês já adquiriu 49% da Talent e da QG, 62% da AG e 5% da Taterka. Só os brasileiros continuam não acreditando no Brasil.. (Eli Halfoun)
sábado, 12 de fevereiro de 2011
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