segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Corra que o piloto pode sumir e a passagem subir

Quem ainda estiver pensando em viajar precisa apressar-se. Para viajar de avião a pressa é mais do que justificada: a partir do próximo dia 14 mesmo que o preço das passagens não aumente oficialmente, as tarifas se encarregarão de encarecer as viagens aéreas: haverá aumento em todas as tarifas de embarque, pouso nas áreas, estadia e no pátio de manobras das aeronaves nos aeronaves 57 aeroportos administrados pela Infraero. É claro que as empresas não pagarão sozinhas.
Enquanto os aumentos não acontecem outro assunto está no ar: o de que depois das férias o “avião” Solange Vieira não voltará para a Agência Nacional de Aviação Civil. Alguns setores garantem que haverá mudanças também na Infraero que ganhará Gustavo Vale, ex-diretor do Banco Central como novo presidente. Seu nome é uma indicação de Henrique Meireles que não tem dúvida de que a dupla poderá toda a infraestrutura aeroportuária do Brasil. Está precisando mesmo até porque como dizia o Barão de Itararé “há mais no ar do que os aviões”.
Quem não tem problema com avião nacional é o milionário empresário Mukesh Ambani, um dos homens mais ricos da Arábia: acabou de encomendar a Embraer um novo jato (mais moderno evidentemente) com um detalhe especial: mais espaço nas cabines que ganharão inclusive chuveiros – tudo isso para atender aos pedidos de sua família. O novo jato deverá custar bem mais do que os R$ 60 milhões do que o jato que possui atualmente e que também foi fabricado aqui. Como se vê o Brasil está voando bem alto. (Eli Halfoun)

Um comentário:

  1. Eli, é famoso um release feito por você sobre um show da deusa Rosana, de 1988, com comentários de João Bosco e Ivan Lins. Será que você poderia postar no seu blog esse texto? Por favor!

    ResponderExcluir