A vida é feita de rotina e toda rotina é sempre muito chata. Todo dia acordamos e temos de cumprir um ritual nem sempre muito prazeroso como a obrigação de ir trabalhar na maioria das vezes em uma função que não representa exatamente aquilo que sonhamos para a nossa vida e que por isso mesmo não nos proporciona e permite qualquer tipo de satisfação pessoal, mesmo que o salário seja vantajoso, o que também raramente acontece.
Escapar da cansativa rotina é o que todos buscamos para não ter uma vida repetitiva e absolutamente desagradável. Na maioria das vezes não há como escapar da rotina: o roteiro do dia-a-dia é escrito sempre da mesma forma, fazendo também com que pensemos tudo sempre igual. Só quando surgem problemas mais graves é que, repare só, nos damos conta de que é preciso reagir, sair da rotina e vencer obstáculos, o que inclui a própria rotina.
Em outras palavras: a cansativa rotina só não é pesada quando percebemos que todo dia é dia de começar de novo. Não é recomeçar, mas sim e necessariamente começar outra vez. Recomeçar é só e simplesmente continuar. Começar de novo é comprometer-se com uma nova busca, um novo caminho, um novo desafio, uma nova esperança e sempre um novo e fundamental sentido para a vida.
Mesmo que esse começar de novo signifique ter de levar em conta o que está feito, ainda assim a nova busca, os novos sonhos, as novas vitórias e os novos fracassos nos alimentarão de vida de nos tirarão da rotina, daquela repetição que obrigatoriamente precisamos cumprir mesmo quando não agüentamos mais.
É fundamental exercitar e exercer todos os dias e todas as horas um novo começo. Começar de novo é alimentar novos sonhos, fazer novos planos, seguir em frente com mais amor e uma nova e maior disposição.
A sabedoria popular nos ensina que também o amor da pessoa amada deve ser conquistado a cada dia para ficar mais forte, mais desejado, mais apetitoso e mais inteiro. A vida também é assim: se conquistada diariamente com um novo começo será mais intensa e saborosa. Afinal, a vida é o nosso amor maior e o que mais devemos e podemos conquistar diariamente e sempre.
As músicas que cantam a vida e os mais belos reflexos do cotidiano nos mostram a importância de começar de novo.. Não é de hoje que cantando podemos aprender a levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Não é preciso bater de frente com um grande e grave problema ou com uma perda para fazer isso.
Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima é sempre a maneira ideal de começar de novo. Começar de novo é reconquistar o prazer da e pela vida. Todos os dias. Todos os minutos.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário