terça-feira, 30 de novembro de 2010

CRÔNICA ------- Sonhos fundamentais

A frase, quase um conselho, é batida, mas se faz cada vez mais verdadeira: para viver e conquistar os sonhos é preciso mantê-los com entusiasmo e diria até dedicação, mesmo que algumas vezes as coisas fiquem complicadas e difíceis: quem persegue os sonhos acaba de uma firma ou de outra, concretizando-os. Perseguir um ou vários sonhos é abastecer o dia a dia de esperança. De vontade de viver.
Todos nós temos sonhos e desejos para realizar, mas a verdade é que nem todo tem disposição e garra para perseguir o sonho. Resultado: a maioria se entrega diante da primeira dificuldade ou decepção, o que mostra que o sonho não era e não é tão importante e desejável assim para quem desiste da luta tão facilmente. Há muitos exemplos de pessoas que perseguiram seus sonhos com tanto entusiasmo que chegaram lá. Um dos quais testemunhei é o do hoje carnavalesco Milton Cunha: cada vez que ele está em um programa de televisão ou comandando uma escola de samba enxergo a prova viva de quem soube, com uma determinação consciente da luta, perseguir seu sonho. Fui testemunha das “barras” que Milton Cunha precisou enfrentar para não desistir dos sonhos que o acompanharam desde a difícil infância em Belém, no Pará.
Ele nunca desistiu nem se deixou ficar desiludido. Pelo contrário: a cada obstáculo se fortalecia e se fazia o exemplo maior de que lutar é preciso lutar, principalmente quando se trata um sonho. O sonho é o bem maior da vida. Sempre.
Quem não tem sonhos, não tem projetos, não tem ilusões ou desilusões. Não tem vida Sonhar é manter a consciência do que se quer e de realizar o que deseja quando as oportunidades aparecem.
A vida nos oferece todo o tempo pelo menos uma oportunidade de concretizar um sonho. Com amor, dedicação e entusiasmo.
Existem exemplos perfeitos e Milton Cunha é um deles porque sempre a capacidade de sonhar, de fazer dos sonhos uma intensa realidade e de continuar fantasiando sempre. Não é à toa que acabou cercado de fantasias e de alegria – fantasias da imaginação, transformadas em fantasias reais nas escolas de samba. Alegria também deve fazer parte de todos os sonhos marcando o ritmo da vida. Principalmente nos momentos mais difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário