sábado, 27 de novembro de 2010

Vozes brasileiras aliviam sofrimento de Papai Noel no Natal

O que fazer? Temos mesmo é de aguentar: com a proximidade do Natal os espaços comerciais da televisão serão (já estão) ocupados por,digamos, mensagens natalinas na tentativa do comércio fazer a festa tentando nos vender de tudo e mais um pouco. A publicidade brasileira é reconhecidamente uma das mais criativas do mundo, mas parece que em dezembro essa criatividade tira férias: anúncios de Natal viram um festival de Papais Noel, de enfeites (um pior do que o outro) natalinos e de uma gritaria sem fim como se pudessem “ganhar” o consumidor apenas no grito. Há (ainda bem) exceções e uma delas tem sido todos os anos a Natura, que devolve a beleza e a criatividade aos comerciais que enchem até o já cheio saco do paciente “bom velhinho. Esse ano a Natura” volta a dar uma lição de beleza e criatividade. Sem oferecer especificamente nenhum de seus produtos o comercial da Natura é perfeito com vozes juntando-se em todo o país para desejar um “Feliz Brasil". Muito feliz pelo menos na criatividade e beleza dessa mensagem. Mesmo sem ser de Natal outro comercial belo (ingênuo até) e criativo em sua sensibilidade é o do Café Pilão (aquele em que a filha pergunta para a mãe “e você ainda acredita nisso bobinha?"). Duvido se agora os consumidores de café não estejam olhando com mais carinho e sabor para o Pilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário