segunda-feira, 15 de novembro de 2010

EXCLUSIVO: Brasil cria método pioneiro no mundo

Não é mais preciso submeter-se a qualquer sacrifício para emagrecer. Ficou para trás aquela verdade de que é preciso fechar a boca. Pelo contrário: a nova regra é aprender a abrira boca e alimentar-se com prazer aumentando o paladar e diminuindo a saciedade. Comer bem e sem exageros é apenas uma questão de aprendizado. Foi partindo desse princípio e baseado em seus mais de 25 anos de odontologia e de um aprofundado estudo da boca que o professor Ariel Apelbaum criou o programa Victória, que é o primeiro Centro de Treinamento da Boca do mundo.
O aprendizado que será utilizado por toda a vida também não exige qualquer sacrifício: é feito em 12 etapas de aulas práticas acompanhadas por um “personal trainer” da boca que orientará a mastigar de forma correta e ideal, ou seja, de uma maneira que aumente o paladar e faça finalmente descobrir o prazer de cada alimento. Com o método o alimento permanece mais tempo (o tempo ideal) na boca evitando que se de uma garfada atrás da outra sem sentir o verdadeiro sabor do que se está ingerindo.
O método desenvolvido prelo professor Ariel Apelbaum permite também o fim do indesejável efeito sanfona que costuma desanimar todos os que se submetem as rigorosas (nem sempre eficientes) dietas. O programa Victória, considerado o mais eficaz “personal trainer” da boca sugere em princípio uma mudança de hábitos na alimentação. Tudo isso de forma prática e saborosa porque a comida é tratada de forma consciente aprendendo a fazer década refeição mais do que uma necessidade um grande prazer para o paladar e para o corpo.
Os ensinamentos do Programa Victória não exigem muito tempo: o curso prático de emagrecimento é feito em 12 etapas: são 12 passos simples que com acompanhamento de nutricionistas incluem aulas, reuniões, encontros, palestras ministradas pelo professor Ariel e workshops. O acompanhamento do “personal trainer” da boca é feito também em um restaurante (o Fellini, no Leblon, Rio) com a presença de um nutricionista que dá todas as dicas de como mastigar, tempo que o alimento precisa permanecer na boca para liberar todo o seu gosto e assim permitir a mais completa e deliciosa saciedade.
O Programa Victória (Centro de Treinamento da Boca) também derruba a lenda de que o olho é maior do que a barriga, ou seja, a de que se come também com os olhos. Para aplicar o método o aluno aprende a comer de olhos fechados, o que depois permite “enxergar” e não apenas ver, o prazer alimentar apenas através da boca.
O pioneiro método do Programa Victória também é aplicado em quem está sendo tratado por nutricionistas, médicos ou mesmo sozinho, buscando os milagrosos efeitos de dezenas de dietas publicadas em jornais e revistas.
Para o professor Apelbaum, criador do pioneiro método, o ideal é que os ensinamentos para uma perfeita utilização da boca na alimentação deve iniciar-se na infância com a criança aprendendo a comer de forma a obter uma mastigação ideal e perceber muito cedo que não é necessário nenhum tipo de gulodice para estar bem e corretamente alimentado e saciado. Com prazer.
Assim como as crianças, os adultos também podem aprender a maximizar o paladar e diminuir a excessiva ingestão responsável por aqueles incômodos quilinhos a mais: o alimento que é consumido em excesso e sem prazer é o que acaba construindo o excesso de gordura.
As aulas práticas do Centro de Treinamento da Boca são simples e fáceis, mas mesmo assim quem tiver dificuldades de aprendizado pode recorrer a uma prótese especial, também desenvolvida pelo professor Ariel Apelbaum, que diminui a cavidade bucal e faz com que se coma menos. Sempre com maior prazer.
Dicas importantes do Centro de Treinamento da Boca:
1 - Comer menos é igual a viver mais e com mais prazer;
2 - Aprender a comer modifica os hábitos e cria um novo estilo de vida;
3- Antigamente os alimentos eram mais duros e. exigiam mastigação lenta com mais tempo de interação de sabor e saciedade do cérebro com menor volume de ingestão e menor acúmulo adiposo. Hoje os alimentos são mais processados e permite uma mastigação rápida com menos repetições e, portanto, com menos tempo para interpretação de prazer e saciedade do cérebro e com maior volume de ingestão e maior acúmulo adiposo;
4 - O primeiro passo para aprender a comer começa pela mastigação (o tempo entre a fome e a saciedade é de 20a 30 minutos) que durante uma refeição deve ser de 20 a 30 minutos; o segundo passo é obter mais prazer com menor volume na boca; o terceiro e importante passo é a salivação, aumentado a superfície de captação das papilas degustativas para melhor ingestão e ação bactericida bactericida; O quarto passo é aprender a mastigar em todos os lados da boca (15% de mastigação bilateral, 75% de mastigação bilateral alternada e 10% de mastigação unilateral); o quinto passo é perceber que 90% do que pensamos ser o sabor na verdade é o cheiro do alimento; o sexto passo ensina que é fundamental respirar entre as garfadas.
Outras dicas sobre o Programa Victória (Centro de Treinamento da Boca) estão disponibilizadas no site www.fechandoaboca.com.br ou pelo telefone 2274-8198. Aprenda a comer para ter bom apetite com muito mais prazer e menos medo da balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário