sábado, 25 de setembro de 2010

A VIDA FEITA EM PALAVRAS

A língua portuguesa é muito complicada porque entre outras coisas usa palavra com o mesmo som escritas de formas diversas e que representam coisas bem diferentes. O cem, por exemplo, com C significa quantidade enquanto o sem com S é usado quando s quer dizer que não há nada. Juntando palavras é possível formar uma definição de vida. Repare nos textos que seguem que o primeiro pseudo poema tem exatamente 100 palavras e o que se segue que se está sem palavras, embora as palavras estejam presentes.Vê se gosta:



Cem palavras
Amor, paixão, saudade, medo, ilusão,
segredo, sincero, você, todo, tempo, inteira,
emoção, coração, amar, sentir, saber, perder, sofrer, sorrir,
ser, alegre, amado, sofrido, perdido, buscar, enfim, querer,
dar, receber, perceber, viver, amar, esperança, lembrança, sentimento,
criança, desejo, adulto, indulto, beijo, carinho, imenso, intenso, ninho, sozinho,
solitário, amando, otário, imperfeito, adequado,
deficiente, bonito, forte, amado, odiado, chato, sobrando,
fim, começo, recomeço, morte, vida, verdes, olhos, peito, aberto, ouvir, calar,
não, talvez, sonhar, permitir, aflorar, deixar, rolar,
palavras, perdidas, reencontradas, questão, tempo, presença, forte, constante,
amante, beleza, filhos, grandeza, algemas, tristeza, separação,
dois, um, nenhum, completo, repleto,
ética, estética, prisão, liberdade,
sempre.
SEM PALAVRAS
Dizer o quê
se a emoção
fala mais do que as palavras
Dizer o quê
se os meus olhos
falam de todos os medos,
incertezas e segredos
Dizer o quê
se para mim
o sentimento não é tão simples assim
na cabeça e muito menos no coração
Melhor ficar com o silêncio da verdade
Dizer o quê
se você é minha maior confiança,
minha melhor amiga
minha intensa esperança
meu completo encontrar
Sem palavras eu digo tudo
com palavras talvez eu nem saiba falar

Nenhum comentário:

Postar um comentário