quarta-feira, 23 de julho de 2014

Começou as temporada de caça ao técnico Dunga


Antes de ter seu nome anunciado como novo técnico da seleção ficou evidente que se iniciaria uma temporada de caça ao técnico Dunga. Ele será combatido todo o tempo e por qualquer coisa, inclusive a implicância infantil em torno de suas roupas, o que nada tem a ver com futebol. Um comentário que volta a ganhar força é o relacionado ao criticado casaco que usou na Copa do Mundo de 2010. O casaco (presente da filha que é formada em moda) já começou a ser novamente criticado porque sem dúvida Dunga o carregará para onde viajar co0m a seleção como, aliás, sempre fez. O casaco é considerado um “insulto à moda”, como se nossos comentaristas esportivos entendessem alguma coisa do assunto. Moda é um assunto muito criticado na CBF, incluindo os paletós de Marco Polo Del Nero
Esse não é o único assunto que corre solto nos bastidores da CBF: um dos mais comentados garante que a escolha de Dunga como técnico teve influência direta de Gilmar Rinaldi, o novo coordenador de seleções, que foi influenciado por Alexandre da Silveira que é funcionário da CBF desde os tempos de Ricardo Teixeira.
Na entidade muita gente lamenta o afastamento de Rodrigo Paiva como diretor de comunicação justamente quando ele vinha desenvolvendo um novo e bem aceito trabalho via internet. Os números realmente mostram que o trabalho ia bem: durante a Copa o canal da CBF no YouTube pulou de 10 mil para 90 mil assinantes. Também houve avanço no Facebook que ultrapassou os 6 milhões de acessos; do Twitter que conquistou 2,2 milhões de seguidores e ainda do Instagram que ganhou 291 mil interessados Vários setores da CBF acreditam que se o Brasil não tivesse levado a vergonhosa goleada da Alemanha os números seriam bem maiores.

José Maria Marin, atual presidente da CBF e Marco Polo del Nero que assume a presidência em abril de 2015 não são perdoados pela torcida: há dias a dupla foi jantar na pizzaria Cristal em São Paulo e assim que reconhecida foi brindada com uma homérica vaia, mas fingiu que nem era com eles Como também fingem que não é com eles tudo de ruim que acontece (e acontece muito) na CBF. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário