segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CRÔNICA ----- Ano inteiro

O ano inteiro deveria ter um só mês, um mês deveria ser o ano inteiro. Parece meio maluco, mas seria uma loucura gostosa e saudável se o ano inteiro tivesse apenas o mês de dezembro (com 13º salário e tudo). É em dezembro que as pessoas, todas as pessoas, deixam acordar dentro de si o espírito de solidariedade, a bondade, o desejo de que, enfim, todos sejam felizes.
Dezembro é um mês mágico e faz com que todos e em todo o mundo, se preocupem em dividir o pouco que tem com os que nada tem. É no mágico dezembro que se faz maior as campanhas para um Natal (pelo menos um fim de mês) sem fome, com brinquedos, com roupas, com tudo o que possível dividir com todos. Principalmente com esperança
É em dezembro que a boa vontade toma conta do ambiente e em que o mau humor, a arrogância, e a falta de paciência abrem caminho – que belo caminho! – para um sempre sorridente desejo de Feliz Natal. O desejo pode até parecer uma formalidade, mas na verdade é absolutamente sincero em todos. Afinal, dezembro é o único mês do ano em que todo mundo quer ser feliz e proporcionar felicidade a todos.
Essa fantástica magia do mês de dezembro seria a ideal para melhorar todos os meses dos 365 dias de um ano. Assim teríamos solidariedade o ano inteiro, menos fome, mais atenção, mais carinho e, principalmente mais amor. Dezembro nos tem mostrado que mudar o espírito e o comportamento do calendário depende exclusivamente de nós. Nesse aspecto o mês de dezembro poderia ser também o de uma necessária e profunda reflexão: Se nos 30 dias do mágico mês de dezembro estamos dispostos a ajudar, a buscar a paz e a união entre todos, porque não fazer o mesmo de janeiro a novembro?
Dezembro é o anúncio de que o ano está acabando. É o nascer de novos planos, de novas esperanças. De novas vidas. É a época de amigos ocultos. É tempo de se perceber que se dezembro é o mês da paz e do amor, porque não fazer dos outros meses a mesma coisa?
É esse espírito que pode e deve estar presente no dia 31 de dezembro quando em ritmo de festa se espera um novo ano. Um novo tempo. Uma nova vida. O ideal é não deixar que dezembro se vá e leve com ele toda a sua magia. Torçamos e façamos com que o mês de janeiro de 2012 (e de todos os anos que se seguirão) continue sendo um “dezembro” de paz, amor, boa vontade, esperança e solidariedade . O ano inteiro. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário