segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

João Ramos:"A noite só é bom negócio com amor"

Mesmo que o medo da violência não esteja mais impedindo que as pessoa saiam para divertir-se em boates e restaurantes a verdade é que a noite carioca de hoje não oferece tantos atrativos como há alguns anos. Em uma época chamada de ouro os irmãos Flávio e João Ramos ajudaram a escrever a charmosa história da animada, feliz e sofisticada noite carioca. Aqui meu amigo João Ramos, que fez da boate Jirau uma presença inesquecível diz (com a ajuda do irmão e parceiro Flávio) o que pensa da atual noite carioca e de sua possível revitalização que com ele seria sem dúvida melhor e mais fácil. Fala Joãozinho.
1- Com a boate Jirau você foi um bem sucedido empresário da vida noturna do Rio. Agora como espectador e frequentador, o que acha que mudou para pior e para melhor na vida noturna?
R-Na nossa época os homens e as mulheres andavam muito mais bem vestidos, hoje vale até bermudas e sandálias havaianas. As músicas eram mais românticas e mesmo as bem alegres te levavam, a um rosto colado maravilhoso. Isso sem contar com a implantação da música eletrônica em troca com a música acústica
2 - Acredita que a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016) ajudarão a melhorar o movimento das casas noturnas de uma maneira geral ou só as que trabalham com garotas de programa é que serão beneficiadas?
R-É evidente que esses dois eventos ajudarão em muito a todos os empresários da noite e sem dúvida aos proprietários dos chamados “inferninhos”, serão os mais beneficiados.
3 - Anuncia-se para breve a inauguração de uma nova boate em Copacabana para freqüentadores com 40 ou mais anos que não aguentam mais a barulheira das chamadas boates jovens. O público maduro ainda tem fôlego para frequentar a noite e garantir o sucesso de uma nova boate?
R – Tenho cá minhas dúvidas. A casa é linda, decoração Gilles Jacquard de muito bom gosto. O ponto razoável, serviço impecável, música, claro, as dos velhos tempos, muito Sinatra, muito Aznavour e Fred Bongusto. Será que “os velhinhos” estão com esse fôlego todo?
4- Ser dono de casa noturna ainda é um bom negócio ou hoje é apenas ilusão?
R - Essa eu deixo pro Rique Amaral responder, pois como o pai sabe de tudo das noitadas de hoje
5- Acredita que ainda existe espaço para casas noturnas com música ao vivo como as que existiam há anos?
R- Tenho a mais absoluta certeza que um piano bar aconchegante, com boa música, bons crooners, boa comidinha (picadinho do Jirau) como que lembrasse o antigo Vogue e o Sachas não teria erro
6 - Que conselho você dá para quem planeja montar uma boate
R – Mesmo a noite sendo uma surpresa, com bastante amor, muita dedicação pra lidar com ela eu diria: o importante é não visar só o faturamento,tem que gostar da “noi0te”. Vai em frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário