terça-feira, 8 de junho de 2010
Vai uma "kapur-een-ya" aí? É a nossa cachaça ganhando o mundo
Um americano chamado Steve Luttman é que está tentando popularizar a nossa cachaça e em consequência a caipirinha no mundo. Ele produz a cachaça Leblon, lançada no Brasil há dois anos com uma produção de apenas 3 mil garrafas que em 2009 pulou para 450 mil e que, se depender de Steve, até o final desse ano chegará a um milhão de garrafas. Steve garante que a caipirinha é a bebida da vez “e hoje quem bebe mojito, está tomando caipirinha”. Embora mojito e a margarita ainda dominem a preferência no mercado, o produtor da Leblon acredita que esse ano conseguirá ter 50% de consumidores para a caipirinha no exterior. Nos Estados Unidos a caipirinha ganhou o nome de kai-pur-een-ya”. A cachaça Leblon conquistou também as mesas de sofisticados restaurantes aqui e no exterior. Para Steve “o brasileiro está descobrindo que a cachaça é a bebida da vez aqui e no exterior. Sobre a Leblon, que é produzida em Minas por um mestre francês da região de Cognac, “é macia, não “pega’ e tem um aroma floral. A cachaça é produzida com cana-de-açucar de alta qualidade e a destilação é feita em alambique de cobre, passando por tripla filtragem orgânica e envelhecida em barricas de cognac de carvalho francês. É um blend de complexidade atraente que revela diferentes sabores”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário