quarta-feira, 16 de junho de 2010

Beltrame acha que a segurança do Rio melhorou. Você também acha?

O Secretário Estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, está convencido (e certamente orgulhoso) de que a segurança do carioca aumentou com a instalação de UPPs em áreas antes dominadas por traficantes. Sabe que ainda há muito a fazer, mas vê com entusiasmo os primeiros passos de combate à violência. Foi o que disse em entrevista ao Jornal do Brasil. Disse mais:
ABANDONO ESTADUAL - “A estrutura do serviço público estadual ficou muito abandonada. A segurança é importante, mas tem que ver a saúde, o transporte. No Rio não se fazia planejamento prospectivo do que vai ser a cidade em, 2015, 2020. O Estado não se organizou para tender à demanda”.
DROGADOS E MENORES -“Temos outras demandas antes de descriminalizar, como tratar o drogado, o menor. Se o Estado quer descriminalizar a droga tem que dar oportunidade o viciado de largá-la. Quem consome droga e tem estrutura econômica e social pode ir para casa, alimentar-se, ir para a aula. E quem está na rua com fome, vê o pai bate na mãe, os parentes abusarem da irmã? Lembro de uma frase do Tony Blair de que a segurança é o primeiro dos direito do cidadão. Com as UPPs identificamos as ilhas do tráfico e derrubamos os muros da violência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário