sexta-feira, 25 de junho de 2010

Casa do Brasil já promove na África do Sul a Copa de 2014

Não só em campo o Brasil vai bem (pelo menos até agora) na Copa. Fora das chamadas quatro linhas (como diziam os antigos narradores) a “Casa do Brasil", montada em uma área de 3 mil metros quadrados em Joanesburgo, para divulgar a Copa de 2014, também é um sucesso: tem recebido uma média de 300 visitantes por dia, o que justifica o investimento superior a R$3 milhões feito pelo governo (não é nada para quem espera uma injeção de R$ 142,3 bilhão com a próxima Copa). Embora a “Casa do Brasil” tenha sido montada pra divulgar o nosso futebol e país, a BF, que fatura milhões com a seleção, não entrou com nenhum centavo nessa, digamos, promoção. Esperto o presidente da CBF, Ricardo Teixeira não botou a mão no bolso e preferiu negociar uma espécie de permuta: emprestou parte de seu cervo (especialmente peças alusivas as conquistas de 1958, 1962, 1970,1994 e 2002). Emprestou, mas fez uma no mínimo estranha exigência: a de que as peças fossem transportadas pela empresa de segurança Memories. A exigência foi aceita e a licitação jogada para escanteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário