segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Televisão precisa prestar mais atenção nas mulheres como apresentadoras de variedades


As mulheres são de fundamental importância na vida e no destino do país. O Brasil está repleto de mulheres competentes em todas as áreas profissionais e que felizmente já tem sua capacidade reconhecida e admirada. É estranho que em um país de tantas mulheres extremamente competentes profissionalmente os homens é que ainda conquistam mais espaço na televisão como apresentadores. Nossa televisão tem ótimos comunicadores e a cada dia o espaço masculino nessa área se amplia o que fecha também o espaço feminino. A única mulher que realmente se impôs como apresentadora de programas de variedades foi Hebe Camargo, reverenciada até hoje como a rainha da televisão brasileira.
Parece que nem a televisão e nem o público olham muito para as mulheres nesse segmento artístico. Ainda assim há mulheres que ultrapassam esse limite. São entre outros os casos de Luciana Gimenez que venceu as mais duras críticas e hoje é inegavelmente nossa mais natural apresentadora: no comando de seus programas (“Superpop” e “Luciana by Nigth”, na Rede TV) Luciana se comporta exatamente como no dia a dia: é natural, espontânea e divertida, o que sem dúvida a deixa mais à vontade como entrevistadora no “Luciana by Nigth” conversando naturalmente com os convidados.

Quem também se impõe como apresentadora é Fátima Bernardes que enfim marcou um bom encontro com seu novo caminho. Jornalista experiente Fátima é uma repórter-apresentadora que sabe intervir no momento certo.         Nas tardes quase sensacionalistas da televisão Sonia          Abrão marca boa presença com o programa “A Tarde é Sua”. Sonia tem um carinhoso tom de voz, também é uma jornalista experiente e mesmo quando seu programa se transforma em uma roda de fofocas ela sabe conduzir esse meter o bedelho na vida dois outros com educação e respeito. É preciso prestar mais atenção ao trabalho de Sonia e se isso acontecer não tenho dúvidas de que não demora muito ela estará comandando um bom programa de variedades. Tem competência para isso e a televisão precisas urgentemente de uma mulher que saiba dialogar com o público. Sonia sabe e merece. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário