segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A briga só começou e Marina já perdeu muitos apoios no PSB


Não foi das mais amistosas como se tentou fazer crer a saída de Carlos Siqueira da campanha de Marina Silva. O clima esquentou e segundo o jornalista Giba Um o bate boca foi ríspido. Giba conta que quando a candidata tentou se aproximar de Siqueira ele foi logo avisando:
“A senhora não precisa me demitir porque eu já estava de saída”.
 O diálogo não parou por aí e em um tom de voz mais ríspido Siqueira emendou:
“Não me toque. A senhora não me conhece. A senhora acha que sabe de tudo, mas não sabe de nada. Essa coligação só não implodiu antes porque eu segurei muita coisa”.

Nenhum exagero: muita gente no partido não tolera Marina e acredita-se que outros desentendimentos estão por vir: fala-se, por exemplo, que a coisa anda ruim também nas alianças estaduais: em Alagoas o candidato Benedito Lira, rejeita Marina e é rejeitado por ela. Também no Mato Grosso do Sul Marina não conta com o apoio do candidato ao governo Nelson Trad que já deixou bem claro que é independente o que também pode acontecer no Rio Grande do Sul com o candidato José Ivo Sartori. A crise deve atingir também São Paulo, onde serão fechados 36 comitês. Mesmo assim Marina parece mais tranqüila do que deveria estar porque acha que a debandada de apoios não interferirá nas intenções de votos, o que não significa muito já que pode (e vai) interferi no voto válido, que nem sempre é o declarado publicamente.  (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário