sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Planos de saúde faturam muito, mas atendem associados com pouca (ou nenhuma) eficiência

Os órgãos de Defesa do Consumidor de todo o país recebem diariamente muitas reclamações contra principalmente os planos de saúde e empresas de telefonia. Contra os planos de saúde as reclamações costumam ser pelas dificuldades de atendimento já que os planos dificultam tudo o que são obrigados a fazer e prometem em contrato. Planos de saúde também costumam reclamar do valor das mensalidades que são exorbitantes e ainda assim os planos consideram pequenas. É o argumento financeiro que os planos usam para justificar os péssimos serviços que oferecem e para negar quase tudo o que os associados têm direito, obrigando-os a recorrer à Justiça, onde só assim ganham o precisam. Isso também mostra que os planos nunca têm razão em absolutamente nada, embora vivam reclamando de barriga cheia: a Unimed, por exemplo, revela oficialmente que faturou no ano passado R$ 3,5 bilhões e que gasta uma pequena parte em ações de marketing, incluindo o patrocínio ao Fluminense que, aliás, pode ter reduzida a quantia que recebe no momento.O fato é que quanto mais ganham menos os planos de saúde querem cumprir de obrigações e promessas contratuais. Aida assim a população de renda média se sacrifica para contratar um plano já que a saúde pública não oferece absolutamente nada confiável. A Unimed aumentou em 28% o numero de associados e ainda assim está devendo para laboratórios, clínicas, hospitais e médicos. A Unimed pode atrasar seus pagamentos. Lá só que não pode atrasar é o associado que paga cario e em dia por um atendimento a geralmente meia boca. (Eli Halfoun)

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