segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Novelas também podem e devem ter amor aos livros

O espaço comercial nos intervalos de programas de televisão é praticamente proibido para que editoras e escritores possam anunciar seus livros: nem as grandes editores e muito menos os escritores podem pagar os valorizados preços dos importantes espaços comerciais. Por isso mesmo a promoção de livros fica restrita ao trabalho de divulgação na mídia impressa, que também não costuma abrir muito espaço para a literatura. Assim é muito importante quando no “Domingão” o apresentador Fausto Silva abre sua estante para falar de livros. A televisão tem muitos espaços para falar (e recomendar) de livros em diversos programas como o autor Walcyr Carrasco está fazendo na novela “Amor à Vida”. Outros autores já fizeram isso em outras novelas. Carrasco é escritor e sabe muito bem as dificuldades enfrentadas por quem escreve para promover (e vender) suas obras. Ao recomendar, através de personagens, os livros que acha bons Carrasco presta excelente serviço pra a literatura e para os telespectadores, que podem se encaminhar às livrarias sabendo exatamente o que comprar. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário