sexta-feira, 14 de maio de 2010

Convocação aumenta caches publicitários dos meninos de Dunga

A importância da convocação de um jogador para a seleção brasileira de futebol não significa apenas o reconhecimento do talento e do trabalho dos atletas. É também garantia um novo e bom faturamento comercial. Exemplo: Kaká e Robinho podem faturar cada um até R$ 5milhões na nova campanha publicitária nacional de uma grande marca. Para ter uma idéia da valorização com a convocação basta dizer que no começo do ano Robinho cobrava R$ 800 mil e Julio César R$ 300 mil. Anúncios com atuais e ex-jogadores se multiplicarão no mundo inteiro: Pelé, Maradona e Zidane aparecem juntos jogando pebolim no anúncio de lançamento das novas malas da marca Louis Vuitton (essas mesmo que depois serão encontradas muito bem falsificadas em qualquer camelô); Robinho, Neymar e Ganso dançam “Single Ladies” ao som de Beyoncé no anúncio da Seara e Dunga entrou em cena para vender cerveja Brahma enquanto Luiz Fabiano venderá o novo guaraná açaí da Antarctica
---------- Marketing esportivo na ordem do dia -------
A realização da Copa do Mundo reforça também a criação de empresas especializadas em marketing esportivo. A Globo já montou a sua e agora será a vez da Record fazer sua agência em sociedade com o apresentador Gugu Liberato. Enquanto isso a Nike, uma sempre presente marca na Copa anunciando seu material esportivo vibra com as convocações de Robinho, Daniel Alves, Maicon e Luís Fabiano que são “garotos propaganda” da marca. Por conta de sua não convocação Adriano corre o sério risco de perder o patrocínio da Olympikus. Futebol é um bom negócio dentro, fora de campo e por baixo do tapete, onde, aliás, acontece muita coisa

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