segunda-feira, 31 de maio de 2010
EXCLUSIVO: Dentista brasileiro cria aparelho bucal que ajuda a emagrecer
Considerada e respeitada como uma das melhores do mundo a odontologia brasileira está pronta para exportar uma técnica revolucionária que acaba com os regimes milagrosos e realmente ajuda a emagrecer. Partindo do princípio de que a única forma de ficar mais magro é fechando a boca, o professor Ariel Apelbaum criou um aparelho bucal que diminui o tamanho da boca, faz mastigar lenta e saudavelmente, cria novos hábitos alimentares e fazendo comer menos e mastigar mais facilitando assim o emagrecimento de modfo9 rápido e eficiente. Para criar o aparelho o professor Apelbaum reuniu a experiência de 25 anos de clínica. É ele quem explica: “A experiência me alertou que clientes que colocavam próteses removíveis na boca se queixavam da dificuldade de deglutição (em caráter temporário) e crianças que colocavam aparelhos ortodônticos muitas vezes perdiam peso pela dificuldade de mastigar no início da terapia”. Juntando sua experiência clínica e de vida Ariel percebeu que um dispositi8vo que diminuísse a cavidade oral poderia fazer com que o alimento permanecesse mais tempo na boca, induzindo uma mastigação mais lenta, maior trituração da comida e maior salivação. “Surgiu então – diz Ariel Apelbaum - o DRI (Dispositivo Regulador de Ingestão que auxilia na reeducação da mastigação, durante o processo de emagrecimento. O próprio Ariel experimentou o novo aparelho bucal e chegou a perder 30 quilos: “Foram muitas idas e vindas, desgaste físico com dietas malucas e concluí que não há milagres, mas apenas a mudança positiva para um novo estilo de vida saudável”. A experiência também mostrou para Ariel que o dentista pode passar as contribuir para o emagrecimento através da reeducação da mastigação: “A forma que se mastiga – diz – influencia, e muito, em como digere e atinge a saciedade, portanto na quantidade de alimento ingerido. Vale lembrar – diz ainda Ariel - que todos os prazeres do paladar estão na boca, uma vez que não existe nenhuma papila gustativa no estômago. Por isso para atingirmos a saciedade de forma plena devemos manter o alimento por mais tempo na cavidade oral”. Com o novo aparelho bucal o processo de reeducação da mastigação dura de um a três meses fazendo com que a cavidade oral diminua como uso do novo dispositivo chamado DRI. O Dispositivo Regulador da Ingestão reduz a língua e sua motricidade, obrigando a mastigar o alimento por mais vezes. Ariel Apelbaum está convencido que o segredo para se manter magro e saudável é mastigar e salivar". Se não é possível fechar a boca agora é possível diminuir seu tamanho e assim emagrecer comendo de tudo de da maneira certa e sem dietas malucas.
Despedida de Adriano do Flamengo tem até trilha sonora
Os muitos torcedores do Flamengo que andavam rezando par Adriano deixar a Gávea podem despedir-se do jogador cantando a trilha sonora que jornalista Marco Antonio Barbosa criou para a Domingo do Jornal do Brasil e que descreve com perfeição a trajetória do jogador como esperança rubro-negra de gols e de títulos. Anote e cante: “Eu só quero ser feliz”, “Cuidado com a (o) Cuca, ela (ele) vai te pegar”, “Boemia, aqui me tens de regresso”, “Avião sem asa, fogueira sem brasa”, “Motoqueiro, motoqueiro vem”, ”Ele é o bom, é o bom, e o bom”, “É ódio, é paixão, é ternura”, “Tornei-me um ébrio’, “Se que falam de mim”, “E na segunda eu não vou trabalhar”.
Rodoanel: uma obra com muitos pais. Alguns falsos
O candidato tucano José Serra tem aberto o bico para em seus discursos de campanha vangloriar-se gulosamente da construção do Rodoanel em São, que considera a maior obra de seu governo. Em entrevista recente para a TV Bandeirantes o presidente Lula disse que o Rodoanel paulista é uma obra do PAC e, portanto, do governo federal. Está parecendo a velha história de buscar prazer com o, digamos, “instrumento” alheio. Na verdade não importa muito de quem seja a obra: importante mesmo é que ela beneficia todo o Brasil e por isso mesmo parece ser uma obra do governo federal..
Lula já é até personagem de desenho animado nos EUA
A oposição pode se morder de raiva, mas mesmo assim não pode deixar de reconhecer que o Brasil jamais teve um presidente com tanto prestígio e popularidade quanto a de Lula também fora do país. A popularidade está refletida em programas de televisão que os Estados Unidos exportam para o mundo: recentemente Lula virou personagem de destaque do desenho animado “South Park", além de ter ilustrado tiras e mais tiras de revistas em quadrinhos editadas no EUA. Pode não acrescentar muito politicamente, mas é sem dúvida uma popularidade que fortalece o prestígio de Lula. Para desespero cada vez maior de seus opositores.
Americanos acham o nosso Gilberto Gil um dos mais criativos do mundo
Os brasileiros estão sempre “nas paradas” e por isso mesmo conquistando cada vez um maior e merecido destaque na imprensa internacional. Agora é a vez de Gilberto Gil apontado como uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios em 2010. Gil ficou com o 49º lugar na relação feita pela revista “Fast Company”. Gil não é o único destaque brasileiro: uma de nossas talentosas mulheres também brilha: é Alessandra Lariu, diretora do grupo digital da agência Creative McCann, que ficou com a 26a colocação. A indicação de Gilberto Gil foi justicada por seu “histórico político, pelo ativismo e interesse pela internet”. A lista não provocou nenhuma surpresa ao indicar Lady Gaga em 1º lugar “pela rápida ascenção na carreira, capa e capacidade de conciliar música, internet e marketing”.
Paris Hilton está chegando para um novo comercial
Primeiro foi Naomy Campbell e agora é Paris Hilton quem ameaça virar figurinha fácil no Brasil. A bonitinha está chegando para estrelar mais uma campanha publicitária: será a modelo do novo comercial da C&A. Paris desembarca em São Paulo no próximo dia 9 e só ficará por aqui dois dias: nos dias 10 e 11 ela grava os comerciais e depois retorna aos EUA com a promessa de estar novamente no Brasil provavelmente no carnaval. O convite para a nova campanha é resultado da repercussão do comercial que ela gravou para cerveja Devassa é de se imaginar que agora usará roupas bem ousadas, ou seja, dentro de seu estilo.
domingo, 30 de maio de 2010
Ingleses querem televisões ligadas nas fábricas e escritórios na Copa doMundo
Aqui já mudaram o horário de funcionamento dos bancos em dias de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, as lojas certamente também adotarão horários alternativos, as repartições provavelmente fecharão as portas e mesmo que isso não aconteça “o”jeitinho brasileiro” entrará em ação para permitir que todos vejam os jogos. A Inglaterra também deverá dar seu jeitinho para que ninguém se ausente do trabalho durante a Copa do Mundo: sindicatos britânicos estão pedindo que as empresas permitam que seus funcionários assistam ao Mundial no próprio lugar de trabalho. Os britânicos acreditam que essa medida evitará falsos avisos de doenças para justificar faltas. Se aprovada a medida deve ser adotada também em escritórios que deverão ter horários flexíveis durante a Copa. É que lá não tem, como aqui, botequins para quebrar o galho e reunir a torcida nas mesas e calçadas.
Galvão Bueno entra em novo jogo e lança sua marca de vinhos
Além do esporte Galvão Bueno, o narrador esportivo mais famoso do Brasil (não significa que seja o melhor) tem duas outras paixões: cavalos e vinhos (não precisa necessariamente tomar vinho nas cocheiras). Galvão, que já possui um belo haras, agora quer ter sua própria marca de vinhos, o que acontecerá breve. Em sociedade com o com Ivan Magalhães, ex diretor da TV Bandeirantes, Galvão lança em agosto sua primeira marca: o Bueno Paralelo 31, uma mistura de Cabernet Sauvignon. Merlot e Petit Verdop. Mesmo envolvido diretamente com a produção de vinhos, Galvão não pretende deixar suas atividades (já bastante reduzidas) como narrador esportivo. Só se espera que não beba uma garrafa de vinho antes das partidas ou das competições automobilísticas para não ver um jogo ou uma coerida diferente das que realmente estiverem acontecendo. Não seria novidade: os locutores conservam a velha mania de narrar um jogo completamente diferente do que a televisão está mostrando.
Gloss ,batom e esmaltte acabam com os segredos das mulheres
Empresas americanas especializadas na fabricação de cosméticos femininos resolveram dar uma mãozinha aos homens que através de gloss, batom e esmaltes podem revelar um dos mistérios que há anos o universo masculino tenta decifrar: como está o humor das mulheres, o que de certa forma acabará mostrando se você deve ir em frente em suas intenções mais secretas. A Too Faces está apostando no gloss que é emocionalmente ativado de acordo com o humor da mulher, o que o faz mudar de cor. O gloss foi batizado de Mood Swing (Humor oscilante) e já pode ser encontrado em quatro cores. A linha Mood Swing também tem batons em quatro cores que clareiam quando a mulher está feliz e escurecem quando está triste ou irritada. Segundo os fabricantes a alteração de cor acontece pelas substâncias químicas liberadas pelo organismo ao sentir determinadas emoções.. Além desse, digamos, dispositivo o gloss, que é feito de manteiga kanitê oferece também bloqueador solar e vitaminas. Outro fabricante (Perfec Formula) está investindo em uma linha composta de esmaltes que alteram sua tonalidade quando a temperatura do corpo aumenta ou diminui. O esmalte pode deixar dúvidas já quer sua cor pode mudar se a mulher segurar uma xícara com líquido bem quente ou um copo com líquido bem gelado. O esmalte pode ser encontrado nas cores amarelo,laranja, lilás, rosa e verde. É um carnaval. Até chegarem às lojas especializadas os novos produtos podem ser adquiridos através dos sites www.toofaced.com ou www.perfecformula.com
sábado, 29 de maio de 2010
Limitar anúncios não diminuirá consumo de álcool entre os jovens
Ainda que timidamente já se começa a falar na possibilidade de limitar (ou seria determinar?) o horário em que os anúncios de bebidas alcoólicas (no caso muito mais a cerveja) poderão ser veiculados na televisão. A idéia ganhou força depois que uma pesquisa do IBGE revelou que os jovens estão bebendo cada vez mais e que esse aumento de consumo é bastante influenciado pela propaganda. A publicidade exerce sim uma grande influência nos consumidores de qualquer idade, mas antes que se tome qualquer absurda decisão de cerceamento talvez seja mais eficiente ensinar aos jovens ou a quem quer que seja é na vida é preciso aprender a ter limite (pessoal e não imposto) para tudo, inclusive para a bebida. A pesquisa do IBGE revela que em números gerais 68,7% da população consome álcool. Nesse universo os homens representam 77,3% e as mulheres 60,6%. Os dados concluíram também que no chamado consumo regular, que é de três a quatro vezes por semana ou diariamente os homens estão na liderança com 9,1% (as mulheres totalizam 1,7%) formando a grande maioria entre “os grupos dependentes” (17,1% contra 5,7%¨) de uma média de 11,2% da população considerada dependente. É na faixa etária de 18 a 24 anos que se estabelece a maior preocupação com 23,7% de dependentes masculinos contra 7,4% de mulheres. Preocupa também o consumo exagerado de adolescentes entre 14 e 17 anos. Esse grupo já representa 22%, o que significa um quinto da população brasileira. É para esse aspecto que o psiquiatra Raul Caetano, professor de epidemiologia da Universidade do Texas, chama atenção: “Se pensarmos que apenas pouco mais de 20% da população bebem 40% de todo o consumo anual de álcool e mais ainda, que são jovens fica evidente o risco que a publicidade, cada vez mais voltada para esse público, representa”. Engraçado (para não dizer lamentável) que nesse país em que se fala tanto em educação (aprender a beber é também uma questão de educação) só se pensa de imediato em tomar medidas de cerceamento que certamente não ajudam em nada. Pelo contrário: até podem influenciar mais na medida em que os jovens preferem sempre aquilo que lhes é proibido. Como mostra fartamente o cada vez maior uso de drogas.
Fumando a GNT espera o Dia Mundial sem Tabaco
Segunda-feira, dia 31, é o Dia Mundial Sem Tabaco e os anti-tabagista prometem várias manifestações que de alguma forma sempre incentivam alguém a parar de fumar. Estatísticas comprovam que é cada vez maior o número de ex-fumantes, mas esses dados não assustam em nada a indústria do fumo que fatura milhões anualmente e deixa também milhões em impostos - impostos que nós usuários de tabaco pagamos e que se perdem na fumaça: não são aplicados como deveriam em campanhas e tratamentos que façam o fumante ficar definitivamente longe do cigarro. A GNT aproveita a data para exibir neste domingo às0h30 o documentário “Fumando espero”. O filme é inédito na TV, o que é coisa rara na programação de filmes em todas as emissoras. “Fumando espero” é o primeiro longa-metragem de Adriana Dutra e narra a tentativa da própria diretora de abandonar o cigarro. Tem entrevistas com, entre outros, os atores Ney Latorraca e Du Moscovis, a atriz e diretora do Teatro Municipal do Rio e a jornalista Scarlet Moon. Pode ser um grande aliado para quem pensa em parar de fumar e acha que não consegue. Consegue, sim. É só ter força de vontade e para apenas de prometer que vai parar
No Dia dos Namorados mulher com mulher dá anúncio de calcinha
Até 12 de junho, Dia dos Namorados, a mídia estará tomada por anúncios específicos para a venda principalmente de produtos femininos.. Um dos que promete chamar mais atenção é o da Du Loren, a nossa mais famosa especialista em lingeries. O anúncio foi criado pela agência Agnelo Pacheco bem de acordo com a modernidade, inclusive a sexual. O filme mostra uma mulher de calcinha e cinta-liga flagrada por um homem (supostamente o namorado) na cama. Desconfiado ele abre a porta do armário e dá de cara com outra mulher usando apenas uma sensual calcinha. Essa imagem será utilizada também nos cartazes promocionais que a Du Loren exibirá em 20 mil pontos de venda em todo o país. Pensando bem apesar de criativo não chega a ser um anúncio tão surpreendente assim diante de tudo o que se tem visto ultimamente.
Glória Pires: um livro glorioso que é uma lição de arte e de vida
É mais do que justa a homenagem prestada para Glória Pires com o já lançado livro “40 anos de Glória” que conta a trajetória dessa excepcional atriz que começou a trabalhar aos 6 anos de idade e construiu uma das mais respeitadas carreiras artísticas do país. Eduardo Nassife, um dos autores, faz questão de lembrar que “ela nasceu pobre, começou a trabalhar aos 6 anos e 25 anos depois pisava o tapete vermelho em Los Angeles representando os artistas brasileiros”. No livro Glória revela que por duas vezes foi convidada a posar nua parta a revista Playboy. Na primeira tinha 18 anos estrelava a novela “Cabocla” e não aceitou como também não quis anos mais tarde embora tenha ficado motivada com o cachê oferecido. Além de excelente atriz, Glorinha é um exemplo de gentileza, companheirismo e bom caráter: recentemente ao participar da minissérie “Cinquentinha” seu nome vinha em primeiro lugar no letreiro do elenco. Ela fez questão de procurar a direção do seriado e da Globo para pedir que o primeiro nome fosse o de Marília Pêra e justificou: “Gente, é só uma questão de respeito com uma atriz que construiu uma carreira como Marília fez”. A Globo trocou e Glorinha ensinou uma vez mais que o respeito e o reconhecimento devem estar sempre na frente da pretensão e da vaidade. São mesmo “40 anos de Glória”. No palco e na vida.
Bandeirantes não quer Milton Neves ao lado de Dunga na Copa do Mundo
Não foi o técnico Dunga quem, ao contrário do que possa parecer, pediu que o apresentador e comentarista esportivo Milton Neves, da Rede Bandeirantes, ficasse longe da seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Dunga não quer mesmo papo com Neves desde as duras criticas que o comentarista fez no dia da convocação da seleção. Dunga não disfarçou seu descontentamento com a rispidez do comentarista e agora para evitar uma nova “saia justa” e que a equipe da emissora acabe sendo prejudicada, a Band preferiu cortar Milton Neves do time escalado para a cobertura na África do Sul. No momento Milton está no país da Copa, mas já recebeu a ordem para voltar imediatamente, o que não o afastará totalmente da competição: nos estúdios da Bandeirantes em São Paulo ele apresentará diariamente às 21 horas um programa de debates que, é claro, terá a Copa como tema e certamente vai baixar a lenha em Dunga como, aliás, têm feito todos os nossos comentaristas. Injustamente se levarmos em conta o bom trabalho que Dunga realizou até agora.
Brasil constrói Museu do Futebol Sul-Americano no Paraguai
Também fora de campo o Brasil está mostrando a arte do futebol: uma empresa hoteleira brasileira será a responsável pela construção do Museu do Futebol Sul-Americano em Assunção, Paraguai. O museu faz parte do projeto que construirá no país um novo hotel da rede de Bourbon Hotéis e Resorts, que está se expandindo pelo mundo: foram iniciadas negociações para a construção de um hotel (o primeiro internacional) da rede em Cuba. O projeto da construção do Resort e do Museu do Futebol em Assunção prevê investimento inicial de 30 milhões de reais. No Brasil o Bourbon Hotéis e Resorts, que é uma empresa de capital totalmente nacional, já tem dois resorts em funcionamento: um em Foz do Iguaçu e outro em Atibaia, São Paulo.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Telefonia celular promete novos serviços e mais qualidade. Você acredita?
A tecnologia é fundamental nos corridos dias de hoje, mas repare só como estamos virando prisioneiros de pequenos aparelhos que se tornou indispensável no dia a dia. Já percebeu desespero que você fica quando esquece o celular em casa ou quando a bateria termina. Pois é: estamos “algemados” ao telefone celular quer mais do que uma necessidade virou uma mania: tem muita gente usando o aparelho desnecessariamente no meio da rua e aos gritos, como se assim se fizesse ouvir melhor. O que ainda não é, em termos de serviço, tão bom assim promete melhorar: em recente debate que discutiu no Jornal do Brasil “A era digital: o uso expandido do celular” a promessa é de que os 180 milhões de usuários de celulares “serão beneficiados com novos serviços por meio do investimento contínuo na qualidade do sistema e na capacitação profissional”. Duas frases chamaram atenção no debate: 1) de Pedro Grossi, presidente do Jornal do Brasil: “Estamos propondo a TIM que disponibilize um meio para que os clientes interajam com os candidatos às eleições pelo celular”. O eleitor não merece; 2) de Luiz Felipe Barros, professor de Marketing Digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing: “O celular se torno um artigo tão indispensável quanto a carteira e as chaves na hora de sair de casa”. Quer dizer: virou obrigação.
Torcedor pode vibrar duas vezes nos jogos do Brasil
Não é segredo para ninguém que jogo de futebol (jogado ou assistido) sempre foi uma boa desculpa para muitos homens darem, digamos,um drible nas esposas. Não há estatísticas oficiais, mas os motéis confirmam que em dias de partidas da seleção brasileira a freqüência aumenta: muitos homens preferem ver o jogo (em boa companhia para o intervalo) nos quase sempre bem equipados quartos dos motéis. Agora essa torcida duplamente apaixonada e que é até bem organizada pode contar com mais um apetrecho de torcedor: sexshops do Rio e de São Paulo estão vendendo vibradores nas cores verde e amarelo, exatamente como as das camisas do selecionado É o que se pode chamar de torcida profunda com a bola na rede.
Filha de milionário americano ensina mulheres a se darem bem nos negócios
Aos 29 anos de idade a milionária Ivana Trump, filha do mega-empresário americano Donald Trump (está mais para Tio Patinhas do que para pato Donald) prece ter muito a ensinar para as mulheres que se dedicam ao mundo dos negócios. É o que tenta fazer com o livro “Mulheres inteligentes jogam para ganhar”, que foi lançado a dois anos nos Estados Unidos, mas só agora está chegando ao Brasil. Ivana é hoje umas das diretoras das empresas de seu pai, mora em um quarto alugado por ele “e pago a hipoteca”. No livro Ivana conta suas experiências no mundo dos negócios e entre várias dicas destaca três: 1) trabalhar duro é tudo; 2) nome e reputação são os maiores bens e 3) é preciso ter a capacidade de olhar para um lado quando todos olham para o outro.
Gisele Bundchen dá mais um bom exemplo: o da gratidão
Não é só pela qualidade do trabalho que Gisele Bundchen faz questão de posar para as lentes do fotógrafo peruano Mario Testino, o único que conseguiu fotografá-la nua. Além de amizade ela tem uma dívida de gratidão (coisa rara nos dias de hoje) com o fotógrafo que foi quem mais apostou nela no início de sua carreira internacional. A revelação está no jornal ‘Women’s Wear Dayly”, a bíblia da moda. O “Women’s” conta que no início era Testino quem sugeria as fotos de Gisele, que ele fazia, para editorias de moda e ouvia muitos “nãos”: todo mundo via problema em tudo, nos olhos, nos peitos, no corpo. Mesmo assim Testino insistia e acabava conseguindo. Depois da primeira série de fotos publicadas, Gisele “explodiu” no mundo da moda e todas as revistas a queriam em suas páginas. Ela continua sendo uma sensação: basta lembrar que no ano passado faturou 25 milhões de dólares, incluindo o período de gravidez. Ao contrário do que costuma acontecer com a maioria das pessoas Gisele não esquece o que Testino fez por ela. Está aí mais um bom exemplo da nossa mais famosa modelo de todos os tempos.
Futebol investe alto para ter Ronaldinho Gaícho outra vez no Brasil
Mesmo depois do Milan ter recusado a oferta de 11 milhões de euros que o Botafogo do Rio fez para ter Ronaldinho Gaúcho em seu elenco de futebol (dizem que o empresário Eike Batista, que e alvinegro doente, é quem bancaria a transação) pelo menos mais dois clubes brasileiros sonham com a milionária volta do craque: embora sem confirmação oficial (em futebol qualquer coisa só é confirmada depois que realmente acontece que é para ninguém chutar a bola fora) há quem garanta que Corintíans e São Paulo estariam tentando negociar a compra ou pelo menos o empréstimo do jogador. O Coríntians é o mais interessado e já teria até feito uma proposta porque sabe que não demora muito perderá Ronaldo Fenômeno que está realmente decidido a “pendurar as chuteiras”. Pelo visto todo mundo quer o Ronaldinho Gaúcho em seu time. Menos o Dunga.
"Comida di buteco" faz outra vez a festa do colesterol ruim
Quem gosta das chamadas e pesadas comidas de boteco, consideradas por muitos especialistas em saúde a alegria do colesterol ruim, deve ficar de olho nas novas pedidas que estarão nos balcões e mesas de alguns dos mais tradicionais botequins do Rio. São novos tira-gostos que estão sendo criados para concorrer na terceira edição do festival “comida di buteco”, que começa agora e só termina no dia 17 de julho com o anúncio do vencedor. Apesar de existir um júri especial você, freqentador, também pode depositar seu voto na urna (votar é sempre um bom exercício democrático). Vários bares já se inscreveram e os quais a Academia da Cachaça da Barra, vencedora da 2ª edição, que esse ano concorre com uma a tapioquinha carioca recheada com cordeiro desfiado ou com espinafre. Já o Angu do Gomes prepara m bacalhau desfiado com cebola roxa, azeitonas pretas e queijo provolone. No tradicional Bar 20 as novas pedidas sã os bolinhos de arroz recheados com calabresa e o Picote oferece uma nova receita de camarões empanados Tem mais (muito mais) novidades nos botecos concorrentes. São pedidas que certamente fará quem tiver energia para visitar todos correr para uma consulta ao cardiologista depois do festival, mas mesmo assim vale a pena.
Mariah Carrey faz show no Brasil em outubro.É o Oi Fashion Rock
A cantora Mariah Carrey é mais uma atração internacional com apresentação confirmada no Brasil: ela estará no Rio no dia 24 de outubro para ser a principal atração musical do Oi Fashion Rock que acontecerá no Jockey Club. Além de Mariah Carrey, que ainda é uma das cantoras mais populares e mais respeitadas dos Estados Unidos, o Oi Fshion Rock confirmou também as presenças musicais do rapper Pharel Williams, da cantora Wanessa Camargo e do canrtor-compositor Lulu Santos. Nem precisava.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Brasil precisa levantar as mãos para o céu e rezar muito. Pode ser a solução
Quem estiver pensando em montar um bom negócio não pode descartar a possibilidade de erguer uma igreja evangélica que se impõe nos últimos anos como uma aplicação rentável e garantida. O mais recente exemplo é o de Waldomiro Santiago, chefe (ou seria chefão?) da Igreja Mundial do Poder de Deus. Em seus menos de dez anos de existência a igreja acumulou um patrimônio invejável: já tem 2200 templos. Waldomiro Santiago, que iniciou sua pregação (ou seria pegação?) na Igreja Universa, já possui também um helicóptero, um jatinho e está comprando um Global Express no valor de 48 milhões de dólares. É um avião igual ao de seu mentor Edir Macedo.. Tem mais: a Igreja Mundial funciona em São Paulo em uma antiga fábrica de 43 mil metros quadrados no Brás. Segundo recente levantamento é a igreja pentecostal que mais cresceu no Brasil e filou-se em Portugal e outros países da Europa a também poderosa Igreja do Caminho, que é comandada por Ronaldo Didini, que já foi da Universal, da Assembléia de Deus e da Internacional da Graça. A Mundial do Poder de Deus tem o canal 21 de televisão e horários comprados em outras emissoras de TV e pelos quais paga mensalmente R$ 3,5 milhões. Talvez transformar o Brasil em uma grande igreja evangélica seja a solução financeira para pagar todas as dívidas do país, aumentar dignamente os aposentados e conceder para a população um salário mínimo decente.
Faustão usa a Justiça para proibir livro com fofocas sobre sua vida
Pode “emagrecer” a relação de amizade que o apresentador Fausto Silva mantém nos últimos 30 anos com a produtora Lucimara Parisi. Depende dela: se publicar como ameaça intimidades do Faustão no livro que pretende lançar breve a atual diretora do Programa do Ratinho será processada. Faustão contratou advogado para entrar em ação se o livro contiver revelações sobre sua vida. Até agora Lucimara diz apenas que tem coisas surpreendentes para contar sobre os bastidores do “Domingão”. De qualquer maneira estará cometendo uma indiscrição com o pelo visto ex-amigo com quem trabalhou durante 30 anos. O livro ainda não tem data de lançamento, mas promete render muitas fofocas e já instalou uma dúvida: será que Fausto Silva permitirá que o público leia o livro. Ao que tudo indica vai mesmo depender de decisão judicial Tanta briga por tão pouco. nada.
Liberdade de imprensa: um tema sempre atual em discussão
Discutir a fundamental liberdade de imprensa em países democráticos é sempre assunto atual e da maior importância e que costuma provocar acalorados debates que por si só já representam a liberdade de dizer o que se pensa. A liberdade de imprensa é o tema do 7º Seminário ExxoMobil IETV de Telejornalismo que acontece no Rio nos próximos dias 7 e 8 no Art Sesc do Flamengo (Rua Marquês de Abrantes, 99). O Seminário está sendo organizado pelo jornalista e diretor de cinema Nelson Hoineff e entre os convidados estão os repórteres Sergio Utsch (SBT), Vinicius Costa (Record), Fabio Diamante (SBT), Gustavo Costa e Mônica Puga (SBT) e Letícia Gil (Record) que discutirão reportagens como “Furto de Donativos”, ”Maconha: os barões do tráfico’, “Confronto na Linha Vermelha”, e “Uma infância perdida no tráfico”, entre outros. Um dos convidados especiais é o jornalista argentino Adrian Ventura que falará sobre a liberdade de imprensa na América Latina, onde têm sido constantemente ameaçada de cerceamento.
Jornal francês diz que Brasil "é movido a novelas" e usa Sabrina Sato como super mulher
“O Brasil é movido a novelas” - essa é uma das afirmações da reportagem sobre a televisão brasileira publicada há dias pelo jornal Direct Matin Plus, em Paris. Não é nenhuma cena de novela que ilustra a reportagem, mas sim o desenho de uma super mulher de calção, botas e capa no estilo Mulher Maravilha. A super mulher que ilustra o texto é Sabrina Sato, que é citada no texto por conta das reportagens que faz para o “Pânico na TV” com políticos. O texto diz que muitos políticos fazem o que ela pede “até mesmo vestir uma calcinha sobre a calça do paletó”, relembrando o episódio com o senador Eduardo Suplicy que, aliás, não tem o seu nome citado. Aliás, para desespero dos políticos que gostam de aparecer de qualquer forma a reportagem excluiu o nome de todos. Como deveríamos fazer por aqui.
Panteras vão enfeitar outra vez o carnaval do Rio
Ricardo Amaral, um dos maiores e melhores promotores de festas e eventos no Rio e um dos responsáveis pela fama mundial da divertida (já foi mais) noite carioca, bem que tentou ficar longe das badalações festivas, mas não resistiu por muito tempo (ta no sangue). Resultado: promete voltar com força total no ano que vem e em uma das datas que mais gosta: o carnaval. Amaral quer voltar a organizar os bailes de carnaval que fez famosos em outros tempos. Agora em sociedade com o também empresário da vida noturna Alexandre Accioly planeja, entre muitas outras badalações, o retorno do “Baile das Panteras” que revelou muitas mulheres hoje famosas, entre as quais Xuxa que foi “pantera” aos 17 anos. Amaral e Accioly pensaram no Canecão, mas como a casa noturna atravessa um período complicado por conta da retomada do terreno pela UFRJ a dupla está à procura de outro local para ficar na reserva. Amaral resgatará também a sua tradicional feijoada carnavalesca e se bobear vira enredo de escola de samba.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Mulher jovem faz bem para a saúde do homem
É injusto, mas a verdade é que os homens estão sempre levando vantagem sobre as mulheres. Agora pesquisas estão comprovando que o homem deve casar com uma mulher bem mais jovem. Já se a mulher casar com um homem mais novo a coisa pode complicar. Estudo do Instituto de Pesquisas Demográficas da Alemanha publicado no Jornal do Brasil revela que “quanto maior a diferença de idade com relação ao marido, para mais ou para menos, mais baixa é a expectativa de vida da esposa”. Já para o homem escolher uma esposa mais jovem (quanto mais jovem melhor) significa ter uma expectativa de vida maior. Segundo o estudo o risco de mortalidade de um marido de sete a nove anos mais velho do que a mulher é reduzido em 11% se comparado com casais em que os dois parceiros têm a mesma idade, mas um homem mais jovem do que a esposa morreria mais cedo, segundo o estudo. Para chegar a essa conclusão a pesquisa usou dados de quase dois mil dinamarqueses e mostrou ainda que para uma mulher a melhor escolha é casar com um homem com exatamente a mesma idade. Outras conclusões do estudo: 1) mulheres casadas com um parceiro sete a nove anos mais jovem aumenta o risco de mortalidade em 20%; 2) de qualquer maneira os casados (homens e mulheres) têm maior expectativa de vida do que os solteiros. Quer dizer: se casar o bicho pega, se não casar o bicho come. O estudo não mostrou o que pode acontecer com homens ou mulheres que casam mais de uma vez, prática comum nos modernos dias de hoje.
Aposentados podem ficar no ora veja do aumento de 7,7%. É a corda arrebentando do lado mais fraco
Sabe aquela velha história de que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco? Pois ela ameaça acontecer outra vez se o presidente Lula aceitar a sugestão dos ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Paulo Bernardo, do Planejamento, de vetar o aumento de 7.7% aprovado no Congresso para os aposentados. Eles que supostamente entendem das problemáticas contas de um país de estranha matemática acham que o governo deve bater o pé e manter o aumento de 6,14% proposto inicialmente pelo próprio governo. A alegação é, como sempre, que o aumento de 7.7% para quem ganha mais (nem tão mais assim) do que um salário mínimo como aposentado pode complicar as contas do país. Talvez saibam o que estão dizendo, mas de qualquer maneira fica difícil entender como uma pequena diferença de pouco mais de 1% pode complicar tanto o orçamento de um país que gasta muito mais no que é realmente necessário e deixa escorrer pelo esgoto (inclusive o da Previdência) milionárias quantias da corrupção desenfreada que ainda se instala por aqui. É até louvável que os dois ministros estejam preocupados com o futuro do país, mas fica uma pergunta para a qual parece não haver – e não é de hoje – resposta: quem se preocupa com o presente e o futuro dos aposentados que com o que recebem atualmente certamente não terão um futuro muito longo já que nem medicamentos podem comprar.
Hoje é dia deamor e adoção na Câmara Municipal do Rio. Até que enfim algo útil
O Brasil precisa cada vez mais de pais adotivos que possam proporcionar para crianças abandonadas uma vida digna e mesmo os casais que gostam de ter um bem tratado cachorrinho de estimação precisam começar a pensar também em manifestar o mesmo carinho e cuidado com as crianças. É para chamar atenção da necessidade de adoções que a Câmara Municipal do Rio realiza hoje uma homenagem ao Dia Nacional da Adoção. A grande homenageada será a missionária Flordelis que adotou 40 crianças e já teve sua vida transformada em filme. A iniciativa do importante evento de hoje é da vereadora Clarissa Garotinho. Clarissa, aliás, tem um irmãozinho, David, adotado por sua mãe, Rosinha Garotinho, quando governou o Rio. Na época bem que ele podia ter adotado também o Rio.
Sarah Jessica não mostra os seios por "nada deste mundo"
Pode perder a esperança Sarah Jessica Parker não aceitou e não aceitará mostrar os seios no seriado “Sex and the City’. A atriz revelou para a revista “Entertainement Weekely” que jamais mostrará os seios em cena “por nada deste mundo”. Ao contrário do que já aconteceu com Cynthia Nyxon (Miranda), Kriston Davis (Charlotte) e Kim Catrall (Samantha) que enfrentou um câncer de mama os seios de Sarah Jessica continuarão invictos. A atriz não condena a decisão de suas colegas de elenco e até as elogia: “No caso delas até se justifica porque elas são melhor equipadas do que eu”. Seria o caso de ver parar crer.
Tem novos livros com bundas, receitas deliciosas e o pai de Tarzan em Marte
Quanto mais se diz que o brasileiro não tem o saudável hábito da leitura mais livros são lançados por aqui contrariando as teses mais pessimistas. Duas boas novidades e seis antigos, mas deliciosos livros estão movimentam o mercado literário. Anote, veja e leia:
1) a editora alemã Taschen, responsável pelo lançamento de livros dos seios, das pernas e outros do gênero, está lançando “The Big Butt Book” que vem a ser, para falar em português claro, o livro das bundas. A edição brasileira estará disponível a partir de junho. O livro, que tem também edições em italiano e espanhol mostra as mais fartas bundas do mundo e uma brasileira estará no pedaço: Andressa Soares, a Mulher Melancia, ganhou nada mais nada menos do que 12 páginas para mostrar a fartura de seus 119 centímetros de bunda. Ela acha que assim “o Brasil está bem representado porque eu sou a pessoa certa”. No caso não é o que se pode chamar de uma representante à altura, mas sim na largura;
2) Engana-se quer pensa que o autor Edgar Rice só criou o personagem Tarzan. Ele tem outros livros e personagens e um dos mais raros é “Uma princesa de Marte” que foi o primeiro publicado de sua obra. O livro está sendo relançado pela Editora Aleph. Nesse livro o pai do Tarzan narra as aventuras do capitão John Carter que ao tentar resgatar um companheiro no Arizona acaba sendo transportado para Marte, planeta do qual se falava pouco quando Rice escreveu seu primeiro livro.
3 – Desde que se noticiou que Dilma Roussef quis experimentar em Nova York as delicias preparadas pelo chef Daniel Boulud, no restaurante que leva seu nome aumentou a procura dos seis livros de culinária que já escreveu. Daniel, que comanda um dos mais caros restaurantes do mundo, é um chef muito respeitado: trabalhou em Paris com Roger Vergé, depois foi para Manhattan comandar a cozinha do Polo, em seguida foi o chef do Lê Cirque até montar seus próprio restaurante. Além de já ter publicado seis deliciosos libvros estrelou uma série de TV chamada “After Hours With”.
1) a editora alemã Taschen, responsável pelo lançamento de livros dos seios, das pernas e outros do gênero, está lançando “The Big Butt Book” que vem a ser, para falar em português claro, o livro das bundas. A edição brasileira estará disponível a partir de junho. O livro, que tem também edições em italiano e espanhol mostra as mais fartas bundas do mundo e uma brasileira estará no pedaço: Andressa Soares, a Mulher Melancia, ganhou nada mais nada menos do que 12 páginas para mostrar a fartura de seus 119 centímetros de bunda. Ela acha que assim “o Brasil está bem representado porque eu sou a pessoa certa”. No caso não é o que se pode chamar de uma representante à altura, mas sim na largura;
2) Engana-se quer pensa que o autor Edgar Rice só criou o personagem Tarzan. Ele tem outros livros e personagens e um dos mais raros é “Uma princesa de Marte” que foi o primeiro publicado de sua obra. O livro está sendo relançado pela Editora Aleph. Nesse livro o pai do Tarzan narra as aventuras do capitão John Carter que ao tentar resgatar um companheiro no Arizona acaba sendo transportado para Marte, planeta do qual se falava pouco quando Rice escreveu seu primeiro livro.
3 – Desde que se noticiou que Dilma Roussef quis experimentar em Nova York as delicias preparadas pelo chef Daniel Boulud, no restaurante que leva seu nome aumentou a procura dos seis livros de culinária que já escreveu. Daniel, que comanda um dos mais caros restaurantes do mundo, é um chef muito respeitado: trabalhou em Paris com Roger Vergé, depois foi para Manhattan comandar a cozinha do Polo, em seguida foi o chef do Lê Cirque até montar seus próprio restaurante. Além de já ter publicado seis deliciosos libvros estrelou uma série de TV chamada “After Hours With”.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Oliver Stone corre o Brasil com seu novo filme
O diretor americano Oliver Stone decidiu acompanhar pessoalmente o lançamento de seu novo filme. “Ao sul da Fronteira” no Brasil: desembarca no próximo dia 31 em São Paulo fica até o dia 31 de julho, quando acontece a estréia do filme e depois percorre outros estados sempre aproveitando para falar sobre sua viagem a cinco países da América Latina e de seus encontros com Lula, Hugo Chávez, Evo Morales, Cristina Kirchnner, Fernando Lugo, Rafael Correa e Raul Castro. Se fosse no Brasil isso daria samba, mas nos Estados Unidos é bem capaz de dar filme.
Camelôs se preparam para vender bolsas Prada e perfumes Beckman
É só ter um pouquinho de paciência: não demora muito e os nossos ágeis camelôs estarão oferecendo com preços mais em conta as bolsas da nova coleção Prada. A nova coleção foi lançada há dias e priorizou o clima de verão que se aproxima no hemisfério norte. Cada bolsa da nova coleção pesa 150g e é feita em tecido. São bolsas bem desestruturadas com acessórios batizados de B Y O B. Cada bolsa custa 200 euros, mas certamente nas nossas “grifes de esquina”, ou seja, as bancas de camelôs poderão ser adquiridas por míseras 50 moedas. De um real, é claro.
Moda também é a nova grande área do jogador David Beckman: afastado por contusão dos campos de futebol o jogador inglês se dedica a carreira de empresário e de “garoto-propaganda. Depois de posar, ao lado da mulher Victoria Beckman para a campanha de roupas íntimas da grife italiana Armani o casal resolveu posar também para os anúncios de sua marca de perfumes. O perfume DVB tem versões de fragrância feminina e masculina.
Moda também é a nova grande área do jogador David Beckman: afastado por contusão dos campos de futebol o jogador inglês se dedica a carreira de empresário e de “garoto-propaganda. Depois de posar, ao lado da mulher Victoria Beckman para a campanha de roupas íntimas da grife italiana Armani o casal resolveu posar também para os anúncios de sua marca de perfumes. O perfume DVB tem versões de fragrância feminina e masculina.
Olha que novidade: O Brasil não é a China. Quem diz é a "The Economist"
O Brasil continua merecendo atenção e espaço na mídia internacional. Agora é a revista “The Economist” que em sua nova edição se mete na economia brasileira e alerta quer o crescimento da nossa economia pode se tornar insustentável (só se for para eles). A revista diz que o fato de estar crescendo numa velocidade comparada ao crescimento chinês é um problema. A revista diz ainda que a principal questão é que grande parte dos gastos adicionais do governo está se transformando em gasto permanente e a economia começa a ficar “parecida comum carro com o acelerador preso no chão” e alerta que o anunciado corte de R$ 10 bilhões “não significa pisar no freio porque são em um, generoso orçamento aprovado pelo Congresso. A “The Economist” faz questão de alertar (como se preciso fosse) que “o Brasil não é a China”. Ainda bem.
Geisy Arruda volta a atacar com uma boneca
O sobrenome não ajuda muito, mas mesmo assim a estudante Geisy Arruda, aquela que ganhou exagerado espaço na mídia quando protagonizou uma machista perseguição na faculdade Uniban, em São Paulo, está capitalizando a fama de todas as maneiras: depois de lançar sua etiqueta de roupas e sua marca de cosméticos, quer entrar no mercado dos brinquedos com uma boneca chamada, evidentemente, Geisy (sem Arruda). A boneca no estilo Barbie será loura, peitudinha e usará o famoso vestido rosa-Uniban, que provocou toda a absurda confusão. Não é só: a estudante (será que ainda estuda mesmo?) acertou com a Rede Record sua participação na próxima edição do reality “A Fazenda” e não descarta a possibilidade de mais tarde vir a comandar um programa infantil porque acha que é “um exemplo de superação”. Como diria um velho personagem humorístico criança sofre...
Personagens dos desenhos de Disney também tiram a roupa em calendário
Vai dizer que você nunca imaginou ver as famosas personagens dos desenhos de Walt Disney de uma forma mais sensual. Claro que imaginou e agora o que era só imaginação virou realidade: o ilustrador americano J. Scott Campbell, responsável pelos desenhos de capas de várias revistas em quadrinhos, resolveu ousar desenhando um calendário em que algumas das mais famosas personagens femininas da Disney aparecem em trajes sugestivos e até nuas. A série dos novos e sensuais desenhos foi batizada de “Farytales Fantasy” e nela aparecem de forma bastante sensual Branca de Neve, Madrasta, Sininho, Cinderela, Alice, A Bela Adormecida, Pequena Sereia, A Bela e a Fera, entre outras. São versões consideradas ousadíssimas e podem ser adquiridas (com direito ao autógrafo do autor) por R$ 90,00 cada. Está interessado? Faça sua comporá através pelo site http://j-scott-campbelldeviantart.com
Primeiro ano da morte de Michael Jackson terá homenagem mórbida
Quando se diz que tem gosto pra tudo não se comete nenhum exagero: o primeiro ano da morte de Michael Jackson será lembrado, no próximo dia 25, de uma forma estranha para não dizer macabra: fãs do rei do pop serão previamente selecionados para dormir no chão junto aos pertences do cantor. A homenagem póstuma (se é que se pode chamar assim) não será de graça: cada fã do cantor terá que desembolsar mil dólares para permanecer no local entre 22h30m do dia 25 junho até as 8 horas do dia seguinte. Quem está organizando a homenagem é o empresário Hiroyuki Takamura, o mesmo que idealizou a exposição “Coleção Neverland” que acontece no edifício Tokyo Tower, em Tóquio, Japão. A exposição está em cartaz desde o dia 1 de maio e reúne uma coleção de objetos pessoais de Michael Jacknson. A mostra é um sucesso: já recebeu 300 mil visitantes. Os fãs estão entusiasmados com a mórbida possibilidade de dormir ao lado dois objetos do cantor e o empresário reconhece que “pode ser um pouco estranho para as pessoas ocidentais, mas no Japão é tradição passar o aniversário da morte de nossos entes queridos entre seus os restos mortais e seus objetos. É um ritual importante”. Tem ou não tem gosto para tudo?
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Coletânea de Caetano faz a festa dos bons ouvidos
Muita gente pode até não gostar ou concordar com tudo o quer CaetanoVeloso diz, mas é impossível não admirar a sua genialidade musical - uma música que alimenta o bom gosto auditivo brasileiro há exatos há 40 anos. A data não poderia, é claro, passar em branco nem para os admiradores desse bom baiano e nem para a indústria fonográfica. Por isso mesmo a Universal (CDS) está lançando uma verdadeira jóia musical: a coletânea “Quarenta Anos Caetanos” com sucessos que marcaram os anos de 1995 até 2007. A coletânea custa R$ 199,00 e vale cada centavo. São 11 CDs que contam a história musical de Caetano. O lançamento está marcado para amanhã, dia 25, terça-feira. Garanta logo a sua: não é só uma coleção de belos CDs.É um precioso documento da Música Popular Brasileira.
Final de Aprendiz será ao vivo com dois mil convidados
A direção da Rede Record decidiu dar uma valorizada no programa “Aprendiz Universitário” que não foi tão bem como se esperava. Para valorizar a final do programa, “O Aprendiz”, que premiará o vencedor com R$ 1 milhão, será transmitido ao vivo diretamente do Memorial da América Latina,em São Paulo,. a final está marcada para o dia 8 de junho. No último programa o apresentador João Dória Jr. Ficará em uma sala com dois finalistas e para assistir o programa ao vivo a produção está selecionando dois mil convidados.Além do prêmio de R$ 1 milhão o vencedor ganhará ainda uma vaga executiva no Grupo Dória Associados e duas passagens para Nova York
Mercado editorial esquenta com novas revistas
Vai esquentar muito a busca de leitores para as novas revistas que tentarão ar a sorte no já saturado mercado editorial brasileiro. Para sua primeira edição brasileira a internacional Hola, criada originariamente na Espanha,terá na capa Hebe Camargo, que é sempre garantia de boa tiragem e venda. Enquanto isso a Wish Report reforça sua equipe para enfrentar a edição brasileira da Robb Report e a Abril , que já tem presença sólida no mercado prepara o lançamento em alto estilo da revista “Homem Alfa”, que é baseada na revista masculinas americanas Esquire e Gentlement!s Quaterly. Como se vê o avanço da internet preocupa, mas não assusta tanto.
Mudança nos lábios deixou Sharon Stone com cara de truta
Nem sempre querer melhorar o que já é belo funciona. Que o diga a atriz Sharon Stone: depois de submeter-se a um preenchimento de gordura para engrossar os lábios a atriz que esbanjou sensualidade no filme “Instinto Selvagem” ficou uma fera e não escondeu sai decepção em recente entrevista pára a revista More. Sharon falou dos cuidados que toma para cuidar da beleza., da sensualidade que leva para as telas e confessou que há 6 anos submeteu-se ao implante der gordura nos lábio, mas mão gostou: “Odiei. Fiquei com cara de truta”.Deve ter sido terrível para quem é considerada uma sereia.
Lada fracassou no Brasil, mas é sucesso na Russia
Lembra? Quando o Lada, o mais popular automóvel fabricado na Rússia chegou ao Brasil todo mundo acreditou que seria a nova sensação do mercado automobilístico. Não foi: quem adquiriu um acabou comprado um carro para o resto da vida já que nunca mais conseguiu revendê-lo. Resultado: o Lada encheu o saco e o tanque e foi rodar lá na Rússia mesmo onde, aliás, tem grande aceitação. Agora mesmo, por exemplo, está engarrafando as ruas russas: pela primeira vez em 18 meses a Rússia registrou no mês passado um aumento na venda de carros com mais de 160 mil vendidos, o que representa aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Não tem nem para nenhuma outra marca: nove dos doze veículos mais vendidos são de fabricação russa e os três primeiros são Lada de diversos tipos. O Lada Priora é o mais popular para os russos que compraram 35 mil (aumento de 6% nos últimos quatro meses) carros. Se forem com os que tentaram rodar por aqui é um compra realmente definitiva, ou seja, sem revenda possível.
Faça o slogan da Bienal Internacional do Livro
Se você se considera criativo pode participar da Bienal Internacional do Livro que será realizada entre ao dias 12 e 22 de agosto. Para escolher o slogan da 21ª edição da Bienal foi criado um concurso. Prepare sua frase original com no máximo 50 caracteres e envie para www.concursobienaldolivro.com.br. O vencedor será premiado com um e-reader da empresa Gato Sabido e ganhará também 40 livros de escritores finalistas do Prêmio Jabuti desse ano. Para ajudar na criação do slogan é bom saber que os principais temas da Bienal são Monteiro Lobato, Clarice Lispector, lisofonia e livro digital. Vamos lá: chega de papo, mostre que você é bom de frase e que ler é sempre a melhor maneira de aprender a escrever.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
CRÔNICA ------ Mendigos da cultura
Até que se tenta fugir delas, mas as comparações são inevitáveis na vida, sejam de amor, de amizade, de qualidade de produtos, de tudo. Sem comparações (mesmo que às vezes sejam exageradas) não haveria diferença entre nada. Aquele amigo no qual você mais confiava e que se dizia teu irmão acabou te traindo e assim permitiu que você pudesse fazer inevitáveis comparações com os novos amigos que está conquistando e que se realmente verdadeiros, nunca faltarão
Há comparações que por mais absurdas que possam parecer nos deixam humilhados e perdidos como se fossemos ninguém.. Cada vez que me deparo com uma lamentável situação dessas lembro de um bem feito anúncio em que o cliente de um banco ia ficando pequenininho diante da humilhação que passava para pedir um empréstimo. Na fila do desemprego a humilhação ( o desempregado já se sente humilhado pela própria situação , é como se o tempo todo levasse um tapa na cara ) começa quando você é obrigado a tomar um “chá de cadeira” durante horas, sem poder ter qualquer tipo de reação, embora esteja e fique com mais raiva, porque aquela pode ser a única oportunidade de voltar a exercer seu trabalho, sua profissão.. Os ponteiros do relógio de quem está ali funcionam como verdadeiros aparelhos de tortura – uma cruel tortura contra a paciência.
Não faz muito tempo vi dois jovens atores correndo humildemente atrás de patrocínio para um espetáculo que, com esforço e coragem, pretendiam montar. Os atores, inclusive os mais famosos, estão se transformando em verdadeiros pedintes, mendigos da cultura, sempre que precisam de apoio financeiro para montar um espetáculo. E não é que eles estejam defendendo o próprio emprego: estão tentando levar cultura ao povo e permitindo que outros atores tenham a possibilidade de trabalhar. Tão cedo não conseguiremos acabar com as filas e as humilhações de milhares de desempregados, mas é hora de pensar em uma solução para não mais permitir que nossos atores tenham que passar por diversas humilhações em busca de um patrocínio - patrocínio que, aliás, traz muitos benefícios aos patrocinadores, inclusive descontos no Imposto de Renda. Quem quer dar cultura ao povo não pode virar um mendigo da cultura, assim como os desempregados não podem virar pedintes humilhados no sagrado direito que tem de trabalhar.
* Fazer cultura e pedir emprego, mesmo que seja o mais simples, não pode continuar sendo ser uma humilhação
Há comparações que por mais absurdas que possam parecer nos deixam humilhados e perdidos como se fossemos ninguém.. Cada vez que me deparo com uma lamentável situação dessas lembro de um bem feito anúncio em que o cliente de um banco ia ficando pequenininho diante da humilhação que passava para pedir um empréstimo. Na fila do desemprego a humilhação ( o desempregado já se sente humilhado pela própria situação , é como se o tempo todo levasse um tapa na cara ) começa quando você é obrigado a tomar um “chá de cadeira” durante horas, sem poder ter qualquer tipo de reação, embora esteja e fique com mais raiva, porque aquela pode ser a única oportunidade de voltar a exercer seu trabalho, sua profissão.. Os ponteiros do relógio de quem está ali funcionam como verdadeiros aparelhos de tortura – uma cruel tortura contra a paciência.
Não faz muito tempo vi dois jovens atores correndo humildemente atrás de patrocínio para um espetáculo que, com esforço e coragem, pretendiam montar. Os atores, inclusive os mais famosos, estão se transformando em verdadeiros pedintes, mendigos da cultura, sempre que precisam de apoio financeiro para montar um espetáculo. E não é que eles estejam defendendo o próprio emprego: estão tentando levar cultura ao povo e permitindo que outros atores tenham a possibilidade de trabalhar. Tão cedo não conseguiremos acabar com as filas e as humilhações de milhares de desempregados, mas é hora de pensar em uma solução para não mais permitir que nossos atores tenham que passar por diversas humilhações em busca de um patrocínio - patrocínio que, aliás, traz muitos benefícios aos patrocinadores, inclusive descontos no Imposto de Renda. Quem quer dar cultura ao povo não pode virar um mendigo da cultura, assim como os desempregados não podem virar pedintes humilhados no sagrado direito que tem de trabalhar.
* Fazer cultura e pedir emprego, mesmo que seja o mais simples, não pode continuar sendo ser uma humilhação
Maconha e aborto: uma velha discussão novamente em foco
Entrevistada no programa Painel da RBS, em Porto Alegre, Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, colocou novamente em foco a velha discussão em torno da liberação da maconha e da legalização do aborto, assuntos que têm sido propostos para uma séria discussão há muito tempo, mas que continuam dividindo opiniões e não permitem uma decisão. São sem dúvida dois temas que permitem as mais variadas opiniões A mais corrente é a de que liberação da maconha levaria a uma inevitável diminuição do tráfico. Não é bem assim: agora o consumidor está interessado em drogas mais pesadas até porque qualquer um pode plantar seu pezinho de maconha em um vasinho qualquer dentro de casa, o que não é aconselhável (droga nunca é aconselhável para nada), mas já se tornou prática comum. Marina Silva não é favorável à legalização da maconha, mas mesmo assim defende uma necessária e democrática discussão em torno do assunto e até propõe um plebiscito já que “existem pessoas sérias favoráveis a legalização”. A outra difícil questão proposta para uma ampla discussão é a legalização do aborto, prática criminosa, mas que é praticada a três por dois em consultórios de fundo de quintal e em clínicas de luxo. O aborto é tema que envolve muitos aspectos (religiosos, filosóficos, éticos e morais) que tem levado o assunto a uma discussão sem fim e, portanto, sem solução. A pré-candidata do PV tem razão quando diz que a sociedade precisa ser ouvida, mas nem assim o assunto será tirado definitivamente da pauta de discussões: as opiniões do povo estão divididas, embora até aqueles que não concordam com a legalização do aborto continuem permitindo que suas mulheres, namoradas e amantes, recorram a essa prática clandestinamente, o que é uma hipocrisia. Hipocrisia, aliás, tem sido uma prática comum na sociedade moderna.
Mulheres influenciam cada vez mais nas decisões da família
A mulher brasileira está cada vez mais influente e já fez o país conquistar a 10ª colocação no mercado feminino mundial. Recente pesquisa do Grupo Bolsa Mulher mostra que nossas mulheres já controlam 66% das decisões de compras de bens das famílias brasileiras com uma influência de 42% na escolha de automóveis e de 48% nos serviços financeiros. A pesquisa revela ainda que a influência feminina é de 83% (homem não opina) nos produtos relacionados à mulher como, por exemplo, vestuário e beleza. Cada vez mais a mulher sabe o que quer e cada vez mais o homem precisa aprender a respeitar e aceitar os conselhos e decisões das mulheres. Até porque elas costumam ter melhor bomsenso.
Troca-troca na TV muda programas e apresentadores
Mesmo depois da licença maternidade Adriane Galisteu não precisará voltar a trabalhar pelo menos na Rede Bandeirantes. A emissora decidiu que em dezembro, quando termina o contrato, não renovará o compromisso com a apresentadora. Adriane até planeja ficar um tempo longe da televisão para dedicar-se ao teatro e ao cinema. Sem Adriane a Bandeirantes está arriscada a perder também os programas de Raul Gil. O apresentador estaria com sua transferência para o SBT praticamente garantida. A possível contratação de Raul Gil pelo SBT foi praticamente acertada em recente reunião entre Gil e Silvio Santos. O bem informado jornalista Flávio Ricco garante que Raul Gil já até comemorou o novo contrato que ainda não foi assinado. Enquanto Raul Gil faz a festa Gugu Liberato não tem muito a comemorar: a baixa audiência de seu programa está preocupando a direção da Record que tem exigido mudanças radicais no esquema do apresentador e por isso mesmo Gugu estuda a possibilidade de mudar inteiramente a fórmula der seu programa dominical, que não tem conseguido mais do quer a terceira colocação (perde para o “Pânico na TV”) em audiência. Festa mesmo quem está fazendo, como sempre, é a Globo com a recente estréia da novela “Passione”. O novo trabalho do autor Silvo de Abreu tem conquistado não só boa audiência como também entusiasmados elogios parta a movimentada trama e para a beleza fotográfica da novela dirigida por Denise Sarraceni.
Panicat Nicole mostra preferência nacional na Playboy
A “panicat” Nicole Bahls, aquela que tem uma bela e farta preferência nacional, tirará o único pedacinho de pano que costuma usar no programa “Pânico na TV” para mostrar sem artifícios o belo bumbum que todos querem ver. A nudez de Nicole, que terminou seu namoro com o raper Akon, será a atração principal na edição de setembro da revista Playboy. As fotos, que revelam mais do que apenas a preferência nacional, tiveram um avião foram um avião (vazio é claro) como cenário.. A sugestão foi da própria Nicole que quis reproduzi o que acredita estar no imaginário de todos os passageiros nas viagens áreas quase diárias que ela costuma fazer entre o Rio e São Paulo. Pelo visto tem até que fique vesgo e com torcicolo.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Fique por dentro de todas as Copas com uma Enciclopédia
Você sabia que a primeira Copa do Mundo foi idealizada em 1904, ano em que a Fifa foi fundada, mas só aconteceu em 1930 tendo o Uruguai como primeiro país sede, após a reconstrução da Europa. Essa é uma das muitas informações da Enciclopédia das Copas do Mundo lançada pela Editora Nova Terra. O autor tem nome de craque italiano: Baggio, mas o Baggio do livro é o jornalista brasileiro Luiz Fernando Baggio. A Enciclopédia não se limita a viajar pelo passado: invade a área do presente com informações sobre datas e locais dos jogos da Copa 2010 (começa no próximo dia 11), além de dicas de turismo nas cidades sedes e também muitas curiosidades sobre os atletas que participaram de todas as Copas e tudo sobre os times participantes. Não é só: a Enciclopédia também é uma viagem política relembrando os acontecimentos que influenciaram a história das Copas. Entre muitas outras informações a Enciclopédia revela que o Uruguai e a Argentina farão uma tabelinha para tentar sediar em conjunto a Copa de 2030. O livro conta também que as três maiores goleadas em Copas tiveram diferença de nove gols: 9 x 0 da Hungria contra a Coréia do Sul em 1954 e 10 x 1 contra El Salvador em 1982. Teve também o 9 x a 0 da Iugoslávia contra o Zaire em 1974. O Brasil está, é claro, muitas vezes na Enciclopédia e uma das citações é a de que Pelé foi o jogador mais jovem a ganhar uma Copa com 17 anos e 249 dias. Mesmo se Neymar e Ganso tivessem sido convocados e o Brasil ganhar a Copa na África do Sul não superariam Pelé: Ganso, que está na fila de espera, já tem 20 anos e 216 dias e Neymar completou recentemente 18 anos e 97 dias. Até nisso Pelé continua sendo insuperável.
Não importa a idade. Aprenda a ser surfista com aulas gratuitas
Não é preciso ser um jovem sarado para praticar surf. Em qualquer idade é possível “pegar uma onda”. Claro que não basta, em qualquer idade e com qualquer corpo, entrar na água com a prancha. Antes é preciso um preparo que não é tão complicado assim como em mostram as lições ministradas gratuitamente no Posto 5 da Barra da Tijuca. As aulas, comandadas por professores preparados para atender todas as idades são patrocinadas Cyclone, empresa de surfwear, podem ser assistidas por homens, mulheres e crianças. Não há limite de idade para as aulas que acontecem de terça a sexta-feira às 10h, 15h e 17 h. Nos finais de semana as aulas são a partir das 8 horas. Mais informações no telefone 7837-7320
Hollywood não é um sonho. É um pesadelo
Ser ator em Hollywood é mais do que um sonho (sonho alimentado por vários jovens atores de todo o mundo). É um pesadelo. Essa é a dedução a que se chega diante da declaração do ator Patrick Dempsey, que esteve recentemente no Brasil. Patrick joga duro com a realidade quando lhe pedem para dar um recado a um jovem ator que sonha em ser ator no maior centro mundial do cinema: “Escolha outra profissão. Ser ator é para quem sabe lidar com a rejeição, quem não sabe está perdido. Tem que querer muito: a concorrência é feroz, a chance de sucesso mínima. Tive muita sorte. O estrangeiro que sonha em ser ator em Hollywood deveria, antes, firmar o nome no seu país, assim a chance dos estúdios chamarem é maior”. Como se vê Patrick Dempsey não engana e não é de joga flores em um caminho repleto de espinhos.
Motonáutica sem barulho infernal só pela televisão
Não é preciso ir até a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, para ver a primeira etapa do lifestyle carioca. A Rede Record transmitirá a competição a partir das 10h30m do próximo dia 23 (domingo) com apresentação de Renata Cordeiro e narração de Álvaro José. A Record é a emissora oficial nas transmissões do 1º Campeonato Brasileiro de Motonáutica. O barulhento esporte é praticado nos principais paises do mundo e já teve tempos de glória no Brasil nos anos 60 e 70. Voltou há alguns anos e agora realiza a quarta edição de seu campeonato que nessa primeira etapa promete levar para a Lagoa centenas de torcedores e curiosos. Quem não quiser deslocar-se em meio a um provável tumulto e engarrafamento pode ver a competição pela televisão. Pela TV pode não ser tão emocionante, mas em compensação é muito menos barulhento: é só diminuir ou tirar completamente o volume para o bem de seus já sacrificados ouvidos que enfrentam diariamente muito mais decibéis do que realmente podem e devem suportar.
Moda brasileira pode ganhar o mundo com o Alto-Verão
A Europa continua ditando a moda no mundo, mas o Brasil já conquistou um pequeno espaço e pode conquistar muito mais. A avaliação é do estilista Carlos Miele, que já vende suas coleções em 27 países. Para Miele “o Brasil pode se consolidar internacionalmente se seguir sua vocação de lançador de coleções de resort, o Alto-Verão”. Para que isso aconteça é, segundo Miele, preciso um calendário extremamente profissional, que respeite o ciclo natural da moda, que é o desfile e com vendas e produções que podem gerar empregos e renda para o país. Fala Miele: “Vivemos em uma democracia e é fundamental que o Rio e seus profissionais, que tem muito a acrescentar à moda brasileira, também tenham sua voz. São iniciativas assim que evitam o descompasso da indústria, levando à verdadeira profissionalização do setor. É uma oportunidade de apresentar e vender uma coleção para todo o Brasil no timing certo e depois fazer o mesmo no mercado internacional”.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Cafezinho pode ajudar no combate ao mal de Alzheimer
Aquele cafezinho que o brasileiro costuma tomar seguidamente no trabalho ou nos botecos espalhados pela cidade está deixando de ser o vilão da saúde. Sempre ouvimos dizer que cafezinho faz mal aos nervos, ataca o estômago e mais muito mais. Uma nova pesquisa está transformando o “cafezinho bandido” em um “bom mocinho” para a saúde. De saída o estudo mostra um potencial efeito benéfico do cafezinho para manter o cérebro ativo. O melhor de tudo é que o estudo sugere que a cafeína protege contra o declínio cognitivo decorrente da demência e do mal de Alzheimer. Em suplemento especial o Journal of Alzheimer, púbica artigo com o título “Oportunidades terapêuticas da cafeína para o mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas e apresenta descobertas importantes no combate ao Alzheimer e outras doenças degenerativas". Estudos revelam ainda uma associação inversa entre o consumo crônico da cafeína e a incidência do mal de Parkinson, mostrando que a cafeína evitou déficits motores bem como neurodegeneração.
. O estudo mostra também que a cafeína pode normalizar o humor e controlar a depressão, que é uma das complicações do mal de Alzheimer. As conclusões desse primeiro estudo são consideradas animadoras, mas é preciso ainda comprovar tudo o que se espera do vilão cafezinho agora transformado em “mocinho.
. O estudo mostra também que a cafeína pode normalizar o humor e controlar a depressão, que é uma das complicações do mal de Alzheimer. As conclusões desse primeiro estudo são consideradas animadoras, mas é preciso ainda comprovar tudo o que se espera do vilão cafezinho agora transformado em “mocinho.
Revistas inovam para atrair leitores. É isso o que stá rolando
As revistas editadas em todo o mundo tentam ser cada vez mais criativas (às vezes não conseguem) para atrair leitores que estão trocando publicações impressas pela leitura na internet. Saiba o que está rolando pelo mundo:
1- A Vogue italiana tenta atrair leitores com um ensaio fotográfico que transformou Jennifer Lopez em Sophia Loren. Na entrevista Jennifer Lopez revela que já faz planos de voltar a cantar ao vivo o mais breve possível, já que nos últimos anos dedicou-se mais ao cinema e à família;
2- A atriz australiana Cate Blanche, estrela da nova versão do filme “Robin Hood”, lançado no último Festival de Cannes está na capa da W americana. Nas fotos de capa e do “miolo”, Cate usa roupas assinadas por Armani e Clohé e Elro, jóias de Chopard e Hemmenle, óculos de Tom Ford e sapatos assinados por Christian Loubotin. No texto uma declaração de Cate ganha destaque: “Algumas pessoas gostam de você, outras não. Eu no caso passo a vida tentando faze-las compreender o quão complexo e profundo as pessoas são”;
3 – A 19ª edição da revista Mag promete uma polêmica religiosa publicando editorial de moda com o qual faz uma releitura da Santa Ceia. No ensaio estão referências ao filmes de Glauber Rocha como, por exemplo, “O Cangaço” e “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.
1- A Vogue italiana tenta atrair leitores com um ensaio fotográfico que transformou Jennifer Lopez em Sophia Loren. Na entrevista Jennifer Lopez revela que já faz planos de voltar a cantar ao vivo o mais breve possível, já que nos últimos anos dedicou-se mais ao cinema e à família;
2- A atriz australiana Cate Blanche, estrela da nova versão do filme “Robin Hood”, lançado no último Festival de Cannes está na capa da W americana. Nas fotos de capa e do “miolo”, Cate usa roupas assinadas por Armani e Clohé e Elro, jóias de Chopard e Hemmenle, óculos de Tom Ford e sapatos assinados por Christian Loubotin. No texto uma declaração de Cate ganha destaque: “Algumas pessoas gostam de você, outras não. Eu no caso passo a vida tentando faze-las compreender o quão complexo e profundo as pessoas são”;
3 – A 19ª edição da revista Mag promete uma polêmica religiosa publicando editorial de moda com o qual faz uma releitura da Santa Ceia. No ensaio estão referências ao filmes de Glauber Rocha como, por exemplo, “O Cangaço” e “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.
Lázaro Ramos é o Orfeu da Conceição Taís Araújo na nova versão de "Orfeu Negro"
“Orfeu Negro” ou se preferirem “Orfeu da Conceição” um dos musicais brasileiros de maior sucesso no teatro e cinema ganhará uma nova versão com estréia prevista para setembro desse ano. A idéia do diretor Aderbal Freire Filho, idealizador do espetáculo é ter nos dois principais papei Taís Araújo com que já teria tido conversas animadoras, e Lázaro Ramosa, que é mais difícil porque está com a agenda repleta. Só para recordar: “Orfeu” é um musical escrito por Vinícius de Moraes com base no drama da mitologia grega “Orfeu e Eurídice”. A primeira versão estreou no dia 25 de setembro de 1954 no Teatro Municipal do Rio e um dos atrativos do espetáculo eram os cenários assinados por Oscar Niemeyer. Esses cenários servirão de base pra a montagem da nova versão.
Essa não! Beatles estão voltando como zumbis no cinema
Já imaginou os Beatles transformados em zumbis? Pois é o que acontecerá no filme baseado no livro “Paul in undead” (Paul não está morto) de Alan Goldsher.. O site Daeadline revela que o filme mostrará John Lennon como um zumbi guitarrista que mata a reanima Paul McCartney e em seguida faz o mesmo com Ringo Star e George Harrison. O filme é musical e de terror: ao mesmo tempo em que os Beatles zumbis tocarão músicas de sucesso seus quatro integrantes comerão cérebros dos fãs em todo o mundo. Ação também não faltará: os zumbis combaterão uma ninja chamada Yoko Ono e serão perseguidos por um caçador chamado Mick Jagger. Desse jeito o filme está mais para comédia do que para terror, musical ou aventura.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
A seleção não é do Dunga. É nossa
A seleção de Dunga (até parece que não é a seleção brasileira e, portanto, de todos nós) continua sendo severamente criticada. Não é novidade: na há na história do nosso também histórico pentacampeonato não existiu convocação que não tenha merecido restrições e críticas contundentes (só calarão a boca dos críticos quando a seleção vencer... e vencerá). Agora Dunga ganhou um forte aliado: Pelé também entrou em campo para tentar apagar a fogueira e tem dito em entrevistas que se dependesse dele, que é torcedor “doente” do Santos, convocaria todo o time santista, mas que entende o fato de Dunga não ter convocado Neymar e Ganso e ter escolhido jogadores mais experientes. Assim como toda a torcida e todos os hoje severos críticos Pelé sabe que na Copa que se realizará, em 2014, no Brasil os dois jovens craques estarão prontos para mostrar esse mesmo futebol que está encantando a torcida. Pelé que foi para sua primeira Copa com 17 anos (idade de Neymar) tem sido usado como exemplo em idade na comparação com Neymar, mas o eterno Rei do Futebol revela que antes de ir para sua primeira Copa tinha feito partidas com a seleção, o que não aconteceu com Neymar. Ninguém tem dúvidas de que se tivesse sido testado com a “amarelinha", Neymar estaria na relação de Dunga. Neymar não foi testado simplesmente porque não houve tempo para isso e o treinador foi praticamente obrigado a apostar na experiência que em Copa do Mundo vale tanto ou mais do que o futebol, a habilidade com a bola nos pés.
O importante clima de já ganhou na eleição presidencial
O presidente Lula tem afirmado com tanta convicção que Dilma Roussef, sua candidata, vencerá as eleições presidências que até dá para acreditar nisso. Embora ainda seja muito cedo para fazer qualquer prognóstico Lula está no caminho certo: mostrar confiança na vitória é nesse momento a melhor maneira de atrair o eleitor que não gosta de perder e por isso mesmo prefere votar no provável vitorioso. Isso não significa que Dilma já ganhou, mas ao contrário do que acontece no futebol o clima de “já ganhou” é benéfico como mostra a recente pesquisas de intenções de voto do Vox Populi: Dilma supera (37% a 34%) seu fortíssimo adversário José Serra,, já que Marina Silva (7%) parece estar candidata só por estar. Pesquisas não determinam a vitória de ninguém, mas são uma forte indicação quando feitas com seriedade. Acontece que em entrevistas e palestra o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, tem dito que “Serra vencerá”. É uma declaração que de certa forma coloca em dúvida as pesquisas do órgão ( que é sério) que ele dirige. A verdade é que os números das pesquisas flutuam em números quando feitas por diferentes empresas especializadas. Até agora o que se tem visto é o incontestável crescimento da aceitação da candidata Dilma Roussef e em consequência a demonstração de que Serra não ganhará de barbada como acreditava quando se fez candidato a candidato. Os números têm mostrado também que Lula é sem capaz de transferir para a sua candidata os votos que certamente seriam dele se candidato fosse. Dilma está crescendo, mas não significa que já ganhou - até porque eleição só se ganha nas urnas e no dias da eleição quando muita coisa pode mudar se o eleitor, que precisa ser sempre o grande vitorioso, não escolher acertadamente e com consciência o seu candidato. O melhor para o Brasil quer agora sim está caminhando para frente.
Viver a vida é superar-se todos os dias
A partir de hoje (segunda-feira, 17) “Passione”, a nova novela da Globo, será o alvo maior do interesse dos telespectadores de todo o Brasil. Nos primeiros capítulos a crítica vai, como sempre, cair de pau e dizer que a novela não está conquistando a audiência esperada. É assim mesmo: leva um tempo para que o público se “entrose” com os personagens e passe a acompanhar a trama com interesse. Sempre que uma novela termina (caso de “Viver a Vida”) o público se promete libertar-se do “vício” que é acompanhar novela diariamente como se fosse uma obrigação. Com o tempo o “vírus” da novela se instala outra vez, até porque não há outras opções de lazer (na televisão) no horário. “Passione” está na ordem do dia, mas ainda dá para falar de “Viver a vida”. O que a novela de Manoel Carlos teve de melhor foram sem dúvida os exemplos de superação exibidos ao final de cada capítulo, a mostrar que qualquer que seja a limitação, a vida é um desafio a ser vencido diariamente. Com ou sem problemas. Não há exemplo mais significativo de que é possível enfrentar e vencer as limitações do que o maestro João Carlos Martins: foi ele com sua Orquestra Sinfônica Bachiana que fez o momento mais inteiro e mais emocionante da novela. Foi de chorar (e o elenco chorou de verdade) não só pelo exemplo de luta, mas também pela beleza musical com que a novela foi encerrada. Um final para ser aplaudido de pé. Como foi e sempre será.
domingo, 16 de maio de 2010
Audiência do último capítulo de "Viver a Vida" mostra que as concorrentes precisam renovar
Ainda tem quem diga que o público cansou de novelas e que a tendência do gênero é acabar. A exibição, na sexta-feira, dia 14, do último capítulo de “Viver a Vida” mostrou uma vez mais que, pelo menos na TV Globo, novelas são obrigatórias na programação e provou também que a divulgação antecipada do final na mídia não exerce a menor influência na audiência. Só deu “Viver a Vida” com 46.0 de audiência em São Paulo e 47.0 no Rio. A concorrente mais próxima foi a Record com 7.0 de audiência, deixando para o SBT apenas 3.0. Record e SBT até tentam investir em novelas de qualidade, mas tem sido um esforço em vão, embora benéfico para atores, atrizes, produtores, câmera e diretores que ganham um novo e necessário mercado de trabalho. Não adianta: novelas estão diretamente ligadas à TV Globo. É a como se uma fosse complemento da outra, o que infelizmente pode acaba fazendo com que as concorrentes desistam de produzir novelas (são produções muito caras) e deixem os folhetins apenas para a TV Globo que realmente é mestre no assunto. As concorrentes não conseguem para as suas novelas a audiência esperada simplesmente porque tentam seguir a cartilha da TV Globo. Record e SBT só terão sucesso em novelas com renovação (talvez menor número de capítulos, produções mais cinematográficas com cenas externas, histórias realmente baseadas na vida real, principalmente nos últimos acontecimentos do país). É difícil, muito difícil, mas não é impossível. Só é preciso tentar. Está provado que a “cartilha” da TV Globo só funciona na própria emissora e nesse caso só resta ter coragem e ousadia para pelo menos tentar renovar.
Claudia Schiffer mostra o barrigão na Vogue alemã
Parece que a falta de imaginação e criatividade se instalou em todas as revistas mundiais quando se trata de fotografar celebridades grávidas para a capa. A inspiração é sempre a mesma: a foto que Demi Moore tornou mundialmente famosa quando posou nua mostrando o barrigão na capa da revista Vanity Fair. Depois outras tantas foram copiadas (o blog Paniscumovum mostrou várias) e agora é a vez da ex-modelo Claudia Schiffer. Grávida de sete meses ela é a capa (em foto idêntica a da pioneira Demi Moore) da nova edição da Vogue alemã. A modelo também é atração de todos os editoriais da revista que além de sugerir roupas para gestantes faz uma viagem fotográfica da carreira da modelo.
Papinha de bebê mantém as mulheres em forma
Manter o corpo em forma é uma preocupação constante em mulheres de todo o mundo. O resultado é que a busca de fórmulas milagrosas faz surgirem as mais variadas dietas. A mais recente (chamada The Baby Food Cleance) está sendo adotada por Jennifer Aniston. A atriz aderiu à orientação de só comer papinha de bebê: são 14 refeições diárias com as papinhas preparadas especialmente pra crianças de até 2 anos de idade. Pelo visto agora estão até tirando comida da boca de bebê. É o vale tudo da obrigação de emagrecer.
Leticia Birkheuer enfranta o desafio de ser estilista de sua marca
A longa experiência adquirida como modelo nas principais passarelas do mundo sem dúvida deu para Letícia Birkheuer um grande conhecimento de moda. É essa experiência que a hoje também atriz está usando, além de seu bom gosto, no novo desafio de sua carreira: ser estilista. Os primeiro passos estão sendo dados com sua própria marca, a LB, para a qual Letícia desenhou vários modelos quer mostrará de 27 de maio a 1 de junho em stands das edições fashion do Rio e de São Paulo Rio 2. Como a LB é dela em sociedade com a amiga Adriana Chautik, se os modelos não fizeram sucesso pelo menos o patrão não vai reclamar.
sábado, 15 de maio de 2010
CRÔNICA ----- Guerra diária
A boa notícia é que aumentou a expectativa de vida. Antes era fácil e até comum morrer aos 60 anos de idade. Agora é fácil viver até os 80 ou mais anos. Os avanços da ciência permitem que se viva mais, com mais saúde, é claro. Mas verdade é que se por um lado ficou fácil permanecer mais tempo por aqui, um outro lado revela, por mais paradoxal que possa parecer que está difícil, muito difícil, envelhecer em paz.
Essa é a conclusão a que se chega facilmente diante de tantos conselhos dados aos idosos (logo eles que pensavam que na velhice teriam a paz que merecem) para que não sejam vítimas de qualquer tipo de violência. Toda a população precisa (e pelo visto cada vez mais) estar prevenida para “não dar mole aos bandidos”, mas com os idosos a preocupação se faz é maior, tão maior que uma série de conselhos está sendo disponibilizada na internet para que se tome cuidado nos bancos, nas ruas, no comércio, nos transportes coletivos. Em tudo e todo o tempo para que a expectativa de vida não acabe tragicamente em qualquer esquina.
No site do Serasa é possível encontrar variados conselhos de segurança que o idoso precisa tomar se não quiser ser vítima da violência que também aumentou a expectativa, não de vida, mas de morte.
Prevenir-se pode não evitar qualquer tipo de violência, mas não custa nada tomar alguns necessários cuidados, pelo menos para dificultar a ação dos ladrões. Então anote aí o que o Guia Serasa aconselha:
Nos bancos e caixas eletrônicos:
1) não vá ao banco sozinho; leve sempre alguém para acompanhá-lo até a agência;
2) não aceite ajuda de estranhos. Procure orientação de um funcionário do banco que apresente identificação visível;
3) no caixa, se for necessário digitar a senha, coloque o corpo bem junto ao teclado, para evitar que golpistas vejam o número da combinação;
4) confira o dinheiro ainda no caixa. Evite fazê-lo na saída do banco;
5) use os caixas eletrônicos localizados na parte interna das agências bancárias ou em locais movimentados (postos de gasolina ou shoppings, por exemplo), de preferência durante o dia;
6) cuidado com a senha do cartão. Não guarde o número da senha junto com o cartão;
7) não aceite ajuda de estranhos nem digite a senha em celulares de desconhecidos.
Nos transportes coletivos:
1) evite usar ônibus, trens ou metrôs com excesso ou aglomeração de passageiros, onde a ação de batedores de carteiras fica facilitada;
2) não fique sozinho em pontos de ônibus localizados em áreas desertas ou mal iluminadas;
3) procure sentar-se próximo ao motorista e distante do cobrador, pois este último será o alvo dos ladrões em caso de assaltos.
Nas lojas:
1) não entre em lojas com muita aglomeração, pois isso ajuda a ação de batedores de carteira; prefira fazer compras em horários de menor movimento;
2) evite abrir carteiras ou manusear dinheiro em maços.
Nas ruas:
1) procure caminhar em grupos ou acompanhado de alguém;
2) não utilize sempre os mesmos trajetos e saia em horários diferentes;
3) não ostente jóias e relógios;
4) evite andar em locais mal iluminados, mesmo que deseje cortar caminho;
5) não leve muito dinheiro na bolsa ou bolso e deixe à mão o suficiente para pequenas despesas (cigarro, café, lanche, etc.).
Triste realidade: antigamente a gente só ia para a guerra (também absurda) enquanto jovem. Hoje temos de enfrentar uma terrível guerra todos os dias
* E estar sempre entrincheirado
Essa é a conclusão a que se chega facilmente diante de tantos conselhos dados aos idosos (logo eles que pensavam que na velhice teriam a paz que merecem) para que não sejam vítimas de qualquer tipo de violência. Toda a população precisa (e pelo visto cada vez mais) estar prevenida para “não dar mole aos bandidos”, mas com os idosos a preocupação se faz é maior, tão maior que uma série de conselhos está sendo disponibilizada na internet para que se tome cuidado nos bancos, nas ruas, no comércio, nos transportes coletivos. Em tudo e todo o tempo para que a expectativa de vida não acabe tragicamente em qualquer esquina.
No site do Serasa é possível encontrar variados conselhos de segurança que o idoso precisa tomar se não quiser ser vítima da violência que também aumentou a expectativa, não de vida, mas de morte.
Prevenir-se pode não evitar qualquer tipo de violência, mas não custa nada tomar alguns necessários cuidados, pelo menos para dificultar a ação dos ladrões. Então anote aí o que o Guia Serasa aconselha:
Nos bancos e caixas eletrônicos:
1) não vá ao banco sozinho; leve sempre alguém para acompanhá-lo até a agência;
2) não aceite ajuda de estranhos. Procure orientação de um funcionário do banco que apresente identificação visível;
3) no caixa, se for necessário digitar a senha, coloque o corpo bem junto ao teclado, para evitar que golpistas vejam o número da combinação;
4) confira o dinheiro ainda no caixa. Evite fazê-lo na saída do banco;
5) use os caixas eletrônicos localizados na parte interna das agências bancárias ou em locais movimentados (postos de gasolina ou shoppings, por exemplo), de preferência durante o dia;
6) cuidado com a senha do cartão. Não guarde o número da senha junto com o cartão;
7) não aceite ajuda de estranhos nem digite a senha em celulares de desconhecidos.
Nos transportes coletivos:
1) evite usar ônibus, trens ou metrôs com excesso ou aglomeração de passageiros, onde a ação de batedores de carteiras fica facilitada;
2) não fique sozinho em pontos de ônibus localizados em áreas desertas ou mal iluminadas;
3) procure sentar-se próximo ao motorista e distante do cobrador, pois este último será o alvo dos ladrões em caso de assaltos.
Nas lojas:
1) não entre em lojas com muita aglomeração, pois isso ajuda a ação de batedores de carteira; prefira fazer compras em horários de menor movimento;
2) evite abrir carteiras ou manusear dinheiro em maços.
Nas ruas:
1) procure caminhar em grupos ou acompanhado de alguém;
2) não utilize sempre os mesmos trajetos e saia em horários diferentes;
3) não ostente jóias e relógios;
4) evite andar em locais mal iluminados, mesmo que deseje cortar caminho;
5) não leve muito dinheiro na bolsa ou bolso e deixe à mão o suficiente para pequenas despesas (cigarro, café, lanche, etc.).
Triste realidade: antigamente a gente só ia para a guerra (também absurda) enquanto jovem. Hoje temos de enfrentar uma terrível guerra todos os dias
* E estar sempre entrincheirado
"Assim caminha a humanidade" em ritmo de samba com a Vila
Os carnavalescos da Unidos de Vila Isabel devem estar cortando um dobrado para escolher os filmes que merecerão destaque no enredo sobre cinema que a escola mostrará em 2001. Além de “Cleópatra” que terá a princesa Stephanie de Mônaco como destaque homenageando Elizabeth Taylor está escolhido também o clássico “Assim Caminha a Humanidade” filme estrelado por James Dean e Rock Hudson. Ator que se escondeu no armário durante quase toda a carreira Rock Hudson, será destaque e para representá-lo a Vila quer o ator José Mayer com que está mantendo contatos para poder fazer um convite oficial.
Mulheres querem pintar tudo para torcer pelo Brasil
Ninguém tinha dúvidas de que a realização de mais uma Copa do Mundo aumentaria, como sempre aconteceu, a produção de camisas, camisetas, bonés, gravatas, agasalhos e apliques em verde e amarelo. A Copa 2010 terá ao que tudo indica uma novidade: salões de beleza estão sendo bastante solicitados para pintar cabelos femininos em duas cores, claro que verde e amarelo. Algumas mulheres têm consultado inclusive depiladoras para saber se é possível pintar os pelos das partes intimas nas cores da bandeira do Brasil. Resta saber quem vai entrar, depois, com bola e tudo.
Dunga cobra alto para falar sobre futebol e disciplina
Se vencer a Copa do Mundo como esperamos Dunga receberá não só o reconhecimento ao seu trabalho como técnico, mas também um bom aumento no cachê que cobra atualmente por palestra. Aliás, Dunga tem sido um “rei das palestras” e está com sua agenda lotada até final do ano para falar sobre esporte, disciplina e garra. Ele começou cobrando R$ 30 mil por palestra, aumentou para R$ 60 mil e se for o campeão passará a cobrar R$ 100 mil no mínimo. Como se vê futebol não se ganha só dentro de campo
Dieta de Byoncé é azeda, mas emagrece um quilo por dia
É fácil descobrir o segredo que fez Beyoncé emagrecer e ficar com um corpo ainda mais belo do que tinha. A cantora não esconde que se submete a uma antiga dieta - agora chamada de dieta Beyoncé – que faz emagrecer mais de um quilo por dia. A dieta precisa ser seguida à risca durante dez dias e é simples: tomar 12 copos de suco de limão com água e pimenta por dia. Depois é só conferir na balança e procurar um gastroenterologista o mais rápido possível: uma úlcera será quase inevitável.
Ana Maria Braga quer ser o Paulo Coelho de saia
Podemos dizer sem medo de errar que profissionalmente Ana Maria Braga é a chamada mulher faz-tudo. Ela não tem medo de errar (é errando que se aprende) e por isso mesmo não se importa em lançar-se ao que necessário for profissionalmente é claro para viver novas experiências. Envolvida com seu programa diário de televisão, com revistas que lhe garantem um bom faturamento e alguns outros bons negócios, Ana Maria vai apostar também em seu talento de escritora: inspirada na leitura dos livros de Paulo Coelho decidiu fazer sua primeira investida literária com um livro de autoajuda ao qual deu o título de “A espera dos filhos da luz” (serão os filhos da Ligth?)
h? Ate agora a apresentadora só não aceitou convite (recebeu vários) para gravar um CD. Tomara que não aceite mesmo, mas em se tratando de Ana Maria Braga tudo é possível.
h? Ate agora a apresentadora só não aceitou convite (recebeu vários) para gravar um CD. Tomara que não aceite mesmo, mas em se tratando de Ana Maria Braga tudo é possível.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Convocação aumenta caches publicitários dos meninos de Dunga
A importância da convocação de um jogador para a seleção brasileira de futebol não significa apenas o reconhecimento do talento e do trabalho dos atletas. É também garantia um novo e bom faturamento comercial. Exemplo: Kaká e Robinho podem faturar cada um até R$ 5milhões na nova campanha publicitária nacional de uma grande marca. Para ter uma idéia da valorização com a convocação basta dizer que no começo do ano Robinho cobrava R$ 800 mil e Julio César R$ 300 mil. Anúncios com atuais e ex-jogadores se multiplicarão no mundo inteiro: Pelé, Maradona e Zidane aparecem juntos jogando pebolim no anúncio de lançamento das novas malas da marca Louis Vuitton (essas mesmo que depois serão encontradas muito bem falsificadas em qualquer camelô); Robinho, Neymar e Ganso dançam “Single Ladies” ao som de Beyoncé no anúncio da Seara e Dunga entrou em cena para vender cerveja Brahma enquanto Luiz Fabiano venderá o novo guaraná açaí da Antarctica
---------- Marketing esportivo na ordem do dia -------
A realização da Copa do Mundo reforça também a criação de empresas especializadas em marketing esportivo. A Globo já montou a sua e agora será a vez da Record fazer sua agência em sociedade com o apresentador Gugu Liberato. Enquanto isso a Nike, uma sempre presente marca na Copa anunciando seu material esportivo vibra com as convocações de Robinho, Daniel Alves, Maicon e Luís Fabiano que são “garotos propaganda” da marca. Por conta de sua não convocação Adriano corre o sério risco de perder o patrocínio da Olympikus. Futebol é um bom negócio dentro, fora de campo e por baixo do tapete, onde, aliás, acontece muita coisa
---------- Marketing esportivo na ordem do dia -------
A realização da Copa do Mundo reforça também a criação de empresas especializadas em marketing esportivo. A Globo já montou a sua e agora será a vez da Record fazer sua agência em sociedade com o apresentador Gugu Liberato. Enquanto isso a Nike, uma sempre presente marca na Copa anunciando seu material esportivo vibra com as convocações de Robinho, Daniel Alves, Maicon e Luís Fabiano que são “garotos propaganda” da marca. Por conta de sua não convocação Adriano corre o sério risco de perder o patrocínio da Olympikus. Futebol é um bom negócio dentro, fora de campo e por baixo do tapete, onde, aliás, acontece muita coisa
Passe dois dias em New Orleans sem sair do Brasil
Pelo menos esse mês não será preciso viajar até New Orleans pára ver alguns dos músicos que fazem a diária trilha sonora daquela que é sem dúvida a cidade mais musical do mundo. Nos dias 28 e 30 desse mês basta ir somente até Paraty, Rio, para vibrar com o Bourbon Festival Paraty, que está sendo realizado pelo segundo ano e é uma cópia dos festivais de jazz que acontecem anualmente no Rio e em São Paulo. O Festival de Paraty terá onze atrações e promete noitadas de grande talento musical com as confirmadas presenças de, entre outros, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Caviar Blues Band, Big Time Orchestra. Paulo Meyer,, Victor Brooks. Julie McKnight e Wayne Vaughn, além do brasileiro Leo Gandelman. Será uma bela viagem musical ente o jazz tradicional e moderno.
Brasil faz mais espuma no Festival de Cannes
Não se pode dizer ao certo se é pretensão ou ousadia, mas nove vinícolas brasileiras que integram o projeto “Wines of Brazil” resolveram divulgar nossos já bastante elogiado espumantes justamente na França que produz o único e melhor champanhe do mundo. As vinícolas marcarão presença no Festival de Cannes e está decidido que no estande “Cinema do Brasil” só será servido o espumante brasileiro que terá sua qualidade reforçada com a exibição das 52 medalhas (pelo menos servem como decoração) conquistadas em concursos mundiais nos últimos 12 anos. Vai ter francês espumando de ódio.
Arroz vermelho promete deixar sua saúde em forma
Aquele arroz branco misturado com feijão preto continua sendo uma preferência nacional (tem outra, mas não dá para comer no prato e de garfo) e assim mesmo outros tipos de arroz entraram em cena ultimamente prometendo muitas vantagens para o organismo. Primeiro foi o integral, depois o negro e agora é a vez do arroz vermelho (na verdade nós é que ficamos vermelhos de raiva porque ele custa bem mais caro do que todos os outros.) Ainda pouco conhecido por aqui o arroz vermelho é um tipo de arroz integral que concentra três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco do que o tradicional. Tudo isso para custar mais. Nutricionistas dão uma força para o produto e garantem que o arroz vermelho é rico em fibras e auxilia na diminuição da absorção do colesterol pelo organismo, além de ser também “fonte de carboidratos e aminoácidos e rico em vitamina A e E, complexo B, minerais, cálcio, ferro e fósforo”. Especialistas dizem ainda que “esse tipo de arroz é indicado para auxiliar na falta de memória e na purificação do sangue e do aparelho digestivo”. Serve também para emagrecer porque diminui o apetite (vai ver é tão ruim que mal da pra comer) e auxilia no controle do diabetes. Não é um arroz, não é um remédio. É um milagre.
Cristina Aguillera volta nua para lançar novo disco
Afastada da mídia desde que teve seu primeiro filho em 2008 a cantora Cristina Aguillera voltou a atacar. Para mostrar que recuperou inteiramente a forma ela retoma seu espaço na mídia posando nua para a edição de junho da revista GQ da Alemanha. Na capa da Cristina, hoje com 26 anos, aparece usando apenas um par de luvas de diamantes (criadas e emprestadas pela Gasper) e um par de botas justas e longas criadas por Christian Loubouin. Cristina justifica sua nudez: “Sou uma pessoa extremamente sensual. É muito importante para mim estar no centro das atenções e saber que mesmo sendo exótica sirvo de inspiração para muitas pessoas”. Ela pode dizer o que quiser, mas o verdadeiro motivo dessa nova exposição do corpo é um só: promover seu próximo disco intitulado “Bionic” e que tem lançamento mundial previsto para junho. Até lá Cristina Aguillera terá muitas outras oportunidades para tirar a roupa. Inclusive publicamente.
Enfim uma lista de piores. Só tem mulheres "recauchutadas"
E
Chega de lista só de melhores: o site britânico “The Good Surgeon”, especializado em cosmética e cirurgia plástica resolveu listar as piores no caso as celebridades que tem ”os piores rostos” como resultado de exageros no uso de botox,cirurgia, aplicação de gordura e excesso de maquiagem. A lista de pores rostos é encabeçada pela estilista italiana Donatella Versace seguida da atriz e cantora Cher e da também atriz Melanie Griffit, mulher do ator Antonio Banderas.. As melhores tiveram vez novamente: a revista Maxim elegeu a bad girl, Katy Perry, intérprete de “I Kissid a Girl” como a mulher mais desejada do mundo enquanto FHM escolheu a modelo Marisa Miller do “time” de angels da Victoria Secret’s para ser a protagonista da nova campanha das motos Harley-Davidson
Homens também querem ter umbus arrebitados
Exageros em cirurgias plásticas não são privilégio das mulheres: os homens também estão fazendo bumbuns mais empinadinhos com a utilização de próteses de silicone. Recentes dados mostram que a gluteoplatia é uma febre também entre os homens: dos 7.71: do total de gluteoplastias 1793, representando 18% tiveram homens como clientes. Outro dado confirma que budinha empinada de homem ou mulher pode ser falsificação: das 159 mil cirurgias plásticas realizadas ano passado no Brasil 7.771 correspondem a gluteoplastia (23% em São Paulo, 14% no Rio, 9% em Goiás) Brasília e Minas Gerais estão empatadas com 7%.
Chega de lista só de melhores: o site britânico “The Good Surgeon”, especializado em cosmética e cirurgia plástica resolveu listar as piores no caso as celebridades que tem ”os piores rostos” como resultado de exageros no uso de botox,cirurgia, aplicação de gordura e excesso de maquiagem. A lista de pores rostos é encabeçada pela estilista italiana Donatella Versace seguida da atriz e cantora Cher e da também atriz Melanie Griffit, mulher do ator Antonio Banderas.. As melhores tiveram vez novamente: a revista Maxim elegeu a bad girl, Katy Perry, intérprete de “I Kissid a Girl” como a mulher mais desejada do mundo enquanto FHM escolheu a modelo Marisa Miller do “time” de angels da Victoria Secret’s para ser a protagonista da nova campanha das motos Harley-Davidson
Homens também querem ter umbus arrebitados
Exageros em cirurgias plásticas não são privilégio das mulheres: os homens também estão fazendo bumbuns mais empinadinhos com a utilização de próteses de silicone. Recentes dados mostram que a gluteoplatia é uma febre também entre os homens: dos 7.71: do total de gluteoplastias 1793, representando 18% tiveram homens como clientes. Outro dado confirma que budinha empinada de homem ou mulher pode ser falsificação: das 159 mil cirurgias plásticas realizadas ano passado no Brasil 7.771 correspondem a gluteoplastia (23% em São Paulo, 14% no Rio, 9% em Goiás) Brasília e Minas Gerais estão empatadas com 7%.
Da cadeia o presidente mandou e a Vila bota o cinema na avenida
Não é muito difícil (há vários exemplos disso especialmente no tráfico de drogas) comandar qualquer coisa mesmo estando atrás das grades. O fato de estar preso não diminuiu o poder de Wilson Vieira Alves como presidente da Unidos de Vila Isabel e foi da cadeia que ele deu, através de seu filho Wilsinho a ordem para manter o cinema como tema do enredo que a Vila mostrará em 2011. Havia dúvidas entre o enredo sobre o cinema ou sobre a história do ouro, mas o presidente deu a palavra final. O enredo sobre cinema não afastará a princesa Stephanie de Mônaco do desfile: ela sairá como Cleópatra homenageando Elizabeth Taylor que viveu a personagem em um dos mais famosos filmes der sua carreira
Mais uma filha de Zezé Di Camargo solta a voz
Costuma-se dizer que talento não é hereditário,mas se depende de Zezé Di Camargo essa teoria perde o sentido: depois de Wanessa mais uma de suas filhas entra para o mundo artístico.É Camila Camargo, escolhida para ser a protagonista na montagem musical de Zorro,que terá o ator Murilo Rosa no papel título. Ficou tudo em família: a primeira convidada foi a cantora Wanessa Camargo que por estar envolvida em outros projetos musicais pessoais não aceitou e indicou a irmã que, garantem, foi perfeita nos testes. Não demora muito Zezé acaba com essa coisa de dupla “sertaneja” e faz logo uma família inteira “sertaneja”. Pior é que se a moda pega não demora muito teremos o filme “Os filhos e netos de seu Francisco”.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
"Viver a Vida" chega ao final sem muitas surpresas e com dois casamentos
Amanhã, sexta-feira, chega ao fim a novela “Viver a Vida” (o último capítulo será reprisado no sábado) e o autor Manoel Carlos não tem muitos segredos para guardar a não a revelação sobre o verdadeiro pai do filho de Dora, mas é praticamente certo que ela ficará mesmo com “Maradona”. Casamentos não podem faltar e a novela terá dois em uma única cerimônia: Jorge casa com Ariane e Ricardo com Ellen, em cerimônia que será realizada na vila. Já Renata, que ficará mesmo com Felipe, se submeterá a um severo tratamento para livrar-se do alcoolismo. Manoel Carlos não utilizará as muitas sugestões, especialmente de cadeirantes para fazer com que Luciana, que terá gêmeos, recupere totalmente os movimentos, mas deixará no ar essa possibilidade já que Luciana representa um exemplo de luta e de esperança. Mesmo na cadeira de rodas Luciana retomará sua careira de modelo. Certo também que Bruno e Helena ficarão juntos e que Marcos e Tereza se reconciliarão. O fato de o final ser praticamente conhecido não deve afetar a audiência do capítulo final: o público sempre fica curioso para assistir o último capítulo e também fazer m espécie de despedida dos personagens que acompanhou durante meses. Além do mais se conhecer o final atrapalhasse ninguém mais veria qualquer nova versão de “A Paixão de Cristo” ou de “Romeu e Julieta” que tem final mais do que conhecidos.
Canecão só chega ao fim se quiser
Não chegou a ser nenhuma surpresa a retomada do terreno no qual se instalou durante anos o Canecão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A briga era antiga e a UFRJ tinha certeza de que poderia novamente utilizar o local. Fazia muitos planos para isso, entre os quais o de construir um prédio de quatro andares para ali instalar uma grande biblioteca médica da Universidade e fazer na cobertura uma moderna área de esportes. Agora o reitor fala de mais planos: uma casa de espetáculos a preços populares, além de um pólo cultural para cursos de teatro, cinema, música e outros mais. O Canecão vinha rolando essa briga judicial há muitos anos e enquanto ocupou o espaço pagava um irrisório e simbólico aluguel mensal que não passava de mil reais. O Canecão faz parte da história da nossa música, fará falta para público e artistas, mas uma biblioteca médica e outras ofertas culturais para os universitários preencherão perfeitamente a lacuna que eventualmente o Canecão poderá deixar se bem que só deixará se quiser: pode perfeitamente instalar-se em outro local com um novo Canecão preparado especialmente para shows com acústica e iluminação ideais, o que, convenhamos, nunca ocorreu na antiga casa que nasceu para ser uma cervejaria e nunca foi mais do que isso porque nunca teve o menor interesse de investir na casa: sabia que mais dia menos dia teria que devolver o local pra a UFRJ. O Rio não está perdendo o Canecão. Está ganhando um novo ponto de cultura e o Canecão pode repito partir para m novo endereço. Endereços estão sobrando no Rio, especialmente agora que se quer revitalizar o centro da cidade,
Madonna vem aí outra vez para a Parada Gay de São Paulo
Dessa vez não será para cantar e nem para passar o chapéu pedindo ajuda financeira que Madonna virá ao Brasil. A cantora estará por aqui em junho para participar da Parada de Orgulho Gay que acontece anualmente em São Paulo e reúne mais de um milhão de pessoas. Madonna confirmou a viagem vinda através de seu site, mas só fez isso depois que Lady Gaga não aceitou o convite dos organizadores. Lady Gaga disse não por apenas um motivo: está viajando com show The Fame Monster e está com todas as datas tomadas. Os organizadores da Parada querem um público diversificado e enviaram convites também para os presidenciáveis José Serra, Dilma Roussef e Marina Silva. Há quem acredite que os três aceitarão dar uma chegadinha ao palanque oficial da Parada. Afinal, os gays já significam milhões de votos e “um apoio muito importante” segundo os marqueteiros políticos.
Record quer Boni no comando para ficar mais parecida com a Globo
O grande avanço que conquistou, inclusive em audiência, nos últimos anos ainda não foi suficiente para realizar o maior sonho da emissora: ser a Globo. Para aproximar-se ainda mais da realização desse sonho-maior a Record que ter em seu time aquele que é considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Globo: o competente e criativo diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Sondagens estão sendo feitas pelo apresentador Celso Freitas. Celso hoje apresentador da Record trabalhou muitos anos com Boni na Globo e tem livre acesso ao seu ex-diretor. A emissora da Igreja Universal está disposta a abrir generosamente sua sacolinha dessa vez não para arrecadar, mas sara desembolsar o que Boni quiser para ser o novo diretor de programação da Record. O bispo Edir Macedo mandou avisar ao Boni que dinheiro não é problema nem para pagar um milionário salário e nem para investir em uma nova programação de qualidade tirando do ar o que for necessário. Ou seja: tudo
Em nome do padre
Nem só com artigos supostamente sérios se pode rir navegando na internet: piadas também não faltam. O chamado mundo virtual virou uma espécie de enciclopédia de piadas de todos os tipos. Agora circula uma religiosa. É essa:
Duas mulheres conversam em uma cidade do interior de Minas. A mais nova revela:
- fui à igreja tal e com apenas uma Ave Maria engravidei.
A mais velha, solteirona e doida para ter um filho resolve tirar a limpo e procura a mesma igreja. Mal entra é recebida pelo padre que pergunta:
- Em que posso ajudar minha filha?
- Vim porque minha amiga disse que esteve aqui e engravidou com apenas uma Ave Maria. É verdade.
- É verdade, mas não é bem assim: ela engravidou com um padre nosso, mas o padre já foi transferido...
Duas mulheres conversam em uma cidade do interior de Minas. A mais nova revela:
- fui à igreja tal e com apenas uma Ave Maria engravidei.
A mais velha, solteirona e doida para ter um filho resolve tirar a limpo e procura a mesma igreja. Mal entra é recebida pelo padre que pergunta:
- Em que posso ajudar minha filha?
- Vim porque minha amiga disse que esteve aqui e engravidou com apenas uma Ave Maria. É verdade.
- É verdade, mas não é bem assim: ela engravidou com um padre nosso, mas o padre já foi transferido...
Pelé, Ronaldo e Dunga usam telefones diferentes na Copa do Mundo
Dois indiscutíveis craques estarão com Dunga na Copa do Mundo. Pelé e Ronaldo Fenômeno formarão ao lado de Dunga um trio de garotos (nem tanto) propaganda de operadoras de telefonia celular. Pelé com a Vivo, Dunga com a Oi e Ronaldo com a Claro que o convocou depois do rompimento de contrato pela da TIM da qual foi exclusivo durante anos, que não quis mais associar o nome de Ronaldo ao da empresa depois do escândalo que o envolveu com travestis em um motel no Rio. A Claro está apostando tudo em Ronaldo e especialistas em marketing estão convencidos que a TIM perdeu um gol feito em termos de propaganda associada à Copa do Mundo.
Um novo time nas mãos ( e não nos pés) de um empresário
Deve ter sido de tanto ouvir falar que time de futebol precisa ser dirigido como uma empresa que o bem sucedido empresário Eike Batista começou a pensar em ter seu próprio clube de futebol. Se o projeto for concretizado Eike não quer competir com os grandes clubes do Rio, o que leva a crer que deverá ir para outro estado ou até outro país. O fato é que o empresário já buscou a assessoria de dois ex-craques da seleção brasileira para começar a formar seu time que já tem até nome: XFC. FC é futebol clube e o X da questão e certamente dos problemas que terá de enfrentar para entrar em campo.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Torcida sempre foi o único craque garantido na lista de Dunga
A seleção convocada por Dunga ainda é o principal motivo de conversa e como não poderia deixar de acontecer (sempre aconteceu) a convocação mereceu restrições até porque cada torcedor tem o seu selecionado na ponta da língua e não será a de Dunga que irá satisfaze a todos, o que só acontecerá se trouxermos o título. De qualquer maneira, concordando ou não com os jogadores convocados, não se pode negar que Dunga foi coerente em sua escolha final e nas explicações dadas durante a entrevista coletiva. Quem acompanha o trabalho do técnico desde que assumiu o comando da seleção brasileira, função na qual foi até agora foi bem sucedido, sabia perfeitamente que ele convocaria aqueles que vinham sendo chamados regularmente. Também sabia que Neymar e Ganso não estariam nessa. Se hoje seriam uma esperança no selecionado em 2014 serão uma realidade. Dunga quer ganhar o campeonato de 2010, mesmo porque 2014 é outra história, ainda longe de acontecer. Da mesma forma nenhuma surpresa na não convocação de Adriano: foi o próprio jogador quem chutou o balde e jogou a camisa para o alto.. Agora não adianta criticar convocação. É hora é de apoiar a seleção brasileira e a torcida é inegavelmente um craque que Dunga nunca deixou de convocar. Mesmo quando foi bastante e duramente criticado.
Conheça os filmes que estão "arrebentando" nas bilhetrias americanas
Grande parte do público de cinema costuma escolher os filmes com base no sucesso que costumam fazer nas bilheterias americanas. Se você está entre os que acreditam que sucesso de público é sinônimo de qualidade anote aí os longas que estão “arrebentando” nos cinemas dos EUA: “O Homem de Ferro” lidera a arrecadação com US$ 134 milhões. Em segundo lugar com US$ 48,5 milhões está “A hora do pesadelo”, a nova aventura de Freddy Kueger. A animação “Como treinar seu dragão” tem um acúmulo de US$ 201 milhões em várias semanas de exibição enquanto a comédia “Uma noite fora de série” (com Steve Carrell e Tina Fey) arrecadou US$ 80,9 milhões e “Plano B”, filme estrelado por Jennifer Lopez conseguiu no final de semana arrecadação de US$ 29,4 milhões. Aqui filme nacional que consegue arrecadar 2 milhões de reais em um final de semana faz uma festa e provavelmente gasta o que ganhou nas comemorações.
Carla Bruni volta ao Brasil para ajudar no tratamento de câncer
A mais bela, simpática, elegante e ainda assim simples primeira dama do mundo (não é preciso pensar muito para saber que se trata da francesa Carla Bruni) vai mostrar outra vez o ar de sua graça no Brasil. Ela confirmou sua vinda sozinha (o presidente Nicolas Sarkozy fica por lá mesmo) para dezembro: vem participar da inauguração do instituto francês de robótica Ircad no Hospital do Câncer de Barreto, em São Paulo. Carla Bruni foi convidada há meses pela direção do hospital para ser a madrinha do novo centro. Essa semana ela disse sim ao convite informando ainda que seu secretário pessoal está à disposição do hospital para acertar todos os detalhes de sua vinda. Só falta definir em que dia do mês de dezembro isso acontecerá. Em princípio Carla Bruni ficará só em São Paulo, se conseguir resistir aos muitos convites que certamente receberá para visitar o Rio. Nesse caso será uma maravilhosa na Cidade Maravilhosa.
Nossos jardins precisam voltar a receber românticos piqueniques
Não perdemos essa pobreza (só pode ser complexo de inferioridade) de valorizar apenas o que é de fora: em recente capítulo a novela “Viver a Vida” mostrou por longos minutos o piquenique de Miguel e Luciana em um jardim parisiense. Tudo bem que Paris é uma cidade linda e tem jardins públicos bem conservados, mas o Rio não ficaria atrás se também cuidasse como deveria de suas praças e jardins geralmente transformados em “esconderijo” de bandidos, “casa” de mendigos ou banheiro público. Aqui realmente e impossível fazer um daqueles românticos piqueniques como há alguns anos ainda era possível pelo menos na bela Quinta da Boa Vista, hoje entregue ao abandono total em seu interior e transformada em “vitrine” de prostituição, principalmente de travestis, ao seu redor. Quem ousar fazer piquenique em uma de nossas praças ou jardins além de ter que conviver com uma nociva falta de higiene corre o risco de ficar sem a merenda, a cestinha de vime, o relógio a carteira e o par de tênis mesmo que seja falsificado (geralmente é) e se bobear acaba num no meio do mato obrigado a bancar um desprotegido Adão protegendo o que lhe, ou seja, o corpo com uma folha que não precisa ser exatamente de parreira. Como o ladrão já terá levado a comida, inclusive a maça guardada para a sobremesa pelo menos não correrá o risco de dar na maça a mordida traiçoeira sugerida por sua Eva.
Brasileira Camila Alves é a mãe que todos queriam ter em casa
Virou mania mundial essa história de escolher mais bonitas, melhores disso ou daquilo. Agora é a marca de lingeries Victorias Secret's que é famosa também em outros segmentos femininos, que organizou votação para escolher a mais sexy mãe do mundo. Deu uma brasileira na cabeça: Camila Alves, mãe de dois filhos e casada com o ator Mathew McConaughey liderou a votação de mãe mais bonita. Foram escolhidas também outras representativas belezas femininas: AnnaLynne Cord (corpo mais bonito); Olívia Wilde (atriz), Ellen DeGeneres (humor), Padma Lakashmi (chef), Zoe Saldana (estilo), Taylor Swit (cabelo), Christina Hendricks (curvas), Lindsey Vonn (atleta), Ashley Greene (olhos), Kely Perry (cantora), Carrie Underwood (pernas) e o elenco de mulheres de “True Bloods”. São faltou escolher a que melhor lava louça e encera a casa.
Seleção de belas do esporte esquece de convocar brasileiras
Esqueceram as brasileiras (e olha que temos belas representantes) e incluíram na relação de mais belas ”esportistas” mulheres que só praticam um outro tipo de esporte com seus maridos ou namorados - esses sim ligados ao esporte. A relação das dez mais belas esportistas do jornal inglês The Sun esqueceu até a nossa Gisele Bundchen que, além de bonita é casada com um jogador de futebol americano. Mas como gosto não se discute, aí está a relação: o primeiro lugar ficou a tenista russa Maria Sharapova e em seguida por ordem estão Jennie Finch, campeã americana de softball; Brooklyn Decker, casada com o tenista americano Andy Roddicke; a modelo Abbey Clancy, mulher do jogador infles Peter Crouch; Carly Zucker, modelo inglesa casada com o meia Joe Vaol, do Chelsea; Jessica Taylor, casada com o jogador de criquete Kevin Pietersen; a tenista da Sérvia Ana Ivanovic; a piloto americana Danica Patrick; a apresentadora de TV Christine Bleakley, namorada do jogador Frank Lampard e a dupla americana de vôlei Misty Mary e Kera Walsh.
Galinha dos ovos de ouro existe. É uma gaivota
Uma refeição composta de omelete e água mineral é comida de pobre de baixio custo. Já foi assim, mas agora uma omelete pode custar no mínimo US$ 150, mesmo que os ovos não sejam da “galinha dos ovos de ouro". Esse é o preço mais baixo cobrado pelo restaurante Boisdale, em Londres. Não é uma omelete qualquer: é feita com ovos de gaivota-cabeça-preta (nada a ver com galinha preta de macumba) que são colhidos apenas uma vez por no e custam US$ 15 a unidade. A omelete criada pelo chef Neil Churchll tem temperos e recheio caprichados como lagosta escocesa, siri e trufas italianas, além de aspargos ingleses e uma taça de champanhe para acompanhar. O restaurante justifica o preço cobrado no cardápio com o custo dos ingredientes: para fazer uma omelete o restaurante gasta US$ 65 e faz questão de manter a receita de preparo tão esmerado em segredo, o que não faz muita diferença: com esse preço ninguém ousará preparar uma dessas omeletes em casa. Se após a refeição a sede apertar e o freguês quiser uma água mineral pode optar pela Bing H2O, a mais cara do mundo. A água é uma criação do roteirista americano Kevin G Boyd que criou também garrafas de vidro decoradas manualmente com cristais Swarovski. A água é engarrafada nas fontes naturais de Dandridge, no Tenesse. Depois passa por um processo de purificação de nove etapas, incluindo ozônio, ultravioleta e micro filtragem. Cada garrafa custa R$ 135 e tem quem pague. Água com essa qualidade faz bem à saúde, mas deixa o bolso doente.
terça-feira, 11 de maio de 2010
CRÔNICA ---- Hora de latir
A solidariedade deveria ser a mais forte e constante das características de cada um de nós. Mas não é. Tem sido cada vez mais raro encontrar alguém que esteja realmente preocupado em ajudar o próximo mesmo que seja só com palavras de incentivo. A necessidade de cada um cuidar mais da própria (e difícil) sobrevivência, imposta por um absurdo ritmo de vida que nem nos deixa mais olhar nem para quem está bem ao lado nos faz esquecer ações fundamentais para que sejamos todos iguais pelo menos em alguma coisa. Na maioria das vezes é mais provável perceber solidariedade entre os animais. Não os racionais. Os racionais não estão mais fazendo e em pensando nisso.
A cena, numa rua de pouco movimento (dessas que os assaltantes adoram), parecia improvável: um cachorro vira-lata andava com uma das pernas quebradas. Dava para perceber a dor que sentia. Nem mover-se podia mais. Parou no meio da calçada, olhou para os lados em busca de uma confortável sombra, encaminhou-se até o cantinho sem sol e deitou no chão, quase encostado numa parede protetora. Cachorro não fala e não pode pedir ajuda. Parecia saber que se latisse assustaria quem por ali passasse. Mesmo que não assustasse nada adiantaria: as pessoas passariam por ele apressadamente como se não quisessem perceber o mundo.
Mas não faltou solidariedade: outro cachorro que acompanhava o cão ferido deitou ao lado do companheiro e ficou vigiando para que nada de pior pudesse acontecer. Não podia fazer muito. Não podia fazer nada. Mas parecia entender que sua simples companhia certamente estava ajudando. Olhava carinhosamente para o companheiro ferido. A cena, é claro, me chamou atenção. Tentei, apesar do medo, fazer alguma coisa mas me senti impotente para prestar qualquer ajuda. Fiquei ali esperando e torcendo para que alguém enfim, prestasse socorro. Nada. As pessoas continuavam apressadas, desatentas, perdidas em si mesmas. Também sentado no chão sujo o mendigo continuou comendo com as mãos imundas a “lavagem” que guardava na quentinha (friinha) de alumínio amassado. Cão e mendigo certamente sentiam a mesma dor e precisavam de atenção, de carinho. De solidariedade
Será que é essa pressa que nos faz esquecer a solidariedade, não prestar a mínima atenção na dor dos outros? Nada fazer para ajudar? O cão continuaria ali deitado onde certamente ficaria até não aguentar mais. O cão amigo continuava a seu lado, tentando de alguma forma ajudar e consolar o companheiro doente e ferido. Sofrido.
Naquele momento eu também quis ser um cão para deitar ao lado do cão ferido e entregar minha atenção, meu conforto. Foi inevitável pensar com profunda tristeza que eu jamais tinha visto entre os humanos, cena igual e de tamanha solidariedade.
Essa solidariedade que não precisa ser de forma material: não são incômodas moedinhas das quais geralmente queremos nos se desfazer que ajudam ninguém. Não será uma irreal nota de um real que prestará ajuda. Solidariedade.
Talvez ainda seja tempo de aprender com aqueles dois cães o exercício do carinho, do apoio, da amizade. Da solidariedade.
Olhamos cada vez mais para o próprio umbigo e não temos mais a capacidade de enxergar o umbigo ferido dos outros. Talvez seja a hora de latir – e latir muito – para que chamemos atenção uns dos outros e aprendamos enfim a ser solidários. Afinal a vida não é feita do cada um por si.
* O mundo é de todos
A cena, numa rua de pouco movimento (dessas que os assaltantes adoram), parecia improvável: um cachorro vira-lata andava com uma das pernas quebradas. Dava para perceber a dor que sentia. Nem mover-se podia mais. Parou no meio da calçada, olhou para os lados em busca de uma confortável sombra, encaminhou-se até o cantinho sem sol e deitou no chão, quase encostado numa parede protetora. Cachorro não fala e não pode pedir ajuda. Parecia saber que se latisse assustaria quem por ali passasse. Mesmo que não assustasse nada adiantaria: as pessoas passariam por ele apressadamente como se não quisessem perceber o mundo.
Mas não faltou solidariedade: outro cachorro que acompanhava o cão ferido deitou ao lado do companheiro e ficou vigiando para que nada de pior pudesse acontecer. Não podia fazer muito. Não podia fazer nada. Mas parecia entender que sua simples companhia certamente estava ajudando. Olhava carinhosamente para o companheiro ferido. A cena, é claro, me chamou atenção. Tentei, apesar do medo, fazer alguma coisa mas me senti impotente para prestar qualquer ajuda. Fiquei ali esperando e torcendo para que alguém enfim, prestasse socorro. Nada. As pessoas continuavam apressadas, desatentas, perdidas em si mesmas. Também sentado no chão sujo o mendigo continuou comendo com as mãos imundas a “lavagem” que guardava na quentinha (friinha) de alumínio amassado. Cão e mendigo certamente sentiam a mesma dor e precisavam de atenção, de carinho. De solidariedade
Será que é essa pressa que nos faz esquecer a solidariedade, não prestar a mínima atenção na dor dos outros? Nada fazer para ajudar? O cão continuaria ali deitado onde certamente ficaria até não aguentar mais. O cão amigo continuava a seu lado, tentando de alguma forma ajudar e consolar o companheiro doente e ferido. Sofrido.
Naquele momento eu também quis ser um cão para deitar ao lado do cão ferido e entregar minha atenção, meu conforto. Foi inevitável pensar com profunda tristeza que eu jamais tinha visto entre os humanos, cena igual e de tamanha solidariedade.
Essa solidariedade que não precisa ser de forma material: não são incômodas moedinhas das quais geralmente queremos nos se desfazer que ajudam ninguém. Não será uma irreal nota de um real que prestará ajuda. Solidariedade.
Talvez ainda seja tempo de aprender com aqueles dois cães o exercício do carinho, do apoio, da amizade. Da solidariedade.
Olhamos cada vez mais para o próprio umbigo e não temos mais a capacidade de enxergar o umbigo ferido dos outros. Talvez seja a hora de latir – e latir muito – para que chamemos atenção uns dos outros e aprendamos enfim a ser solidários. Afinal a vida não é feita do cada um por si.
* O mundo é de todos
Assinar:
Postagens (Atom)