domingo, 2 de fevereiro de 2014
Tem mais amor nas novelas. Agora é "Em família" e entre duas mulheres
Ainda repercute o final da novela “Amor à Vida”. É certo que se não tivesse acontecido o histórico beijo gay os comentários seriam bem menores, embora a novela tenha tido muitos acertos em sua trajetória. “Amor à Vida” sai de cena e entra para a história. Uma nova história se inicia com a estréia amanhã de “Em Família”. A nova novela traz a assinatura do autor Manoel Carlos, o que de saída é garantia de texto ágil, sensível e profundo. A estréia de “Em família” segue um roteiro já conhecido: no começo muitos telespectadores dirão que não mais assistirão novelas para “não ficarem presos”, o que está provado é uma grande mentira: a novela, boa ou ruim, faz parte do cotidiano brasileiro e o telespectador gosta de ser prisioneiro da televisão todas as noite até porque a televisão é sem dúvida o grande e mais barato lazer do brasileiro.
Outra trama que faz parte desse conhecido roteiro de estréia analisará a audiência da novela que acabou com a porcentagem inicial de “Em família” que inicialmente merecerá muitas críticas e comparações e depois do décimo capítulo cairá nas graças de todos e a partir do capítulo 50 já será um sucesso praticamente consagrado com a audiência oscilando até o final.
“Em família” também promete mobilizar um o público com um romance gay - dessa vez entre mulheres (as personagens de Giovanna Antonelli e Tainá´ Muller), mas não terá tantas discussões como m aconteceu com Felix e Nico em “Amor à Vida”.
O público aceita melhor os romances unindo duas mulheres do que dois homens: romances femininos sempre foram mais presentes na mídia e nunca parecera tão agressivos quanto o carinhoso encontro entre dois homens (carinhos femininos são esteticamente mais bonitos e menos grosseiros, sem falar que excitam os casais, o que dois homens na cama não fazem ainda). O romance gay de ”Em família” também provocará discussões e curiosidade em torno de mais um beijo gay, mas esse beijo será aceito normalmente. Com deveriam ser aceitos todos os beijos de amor. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário