sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Um bife quase indigesto para Roberto Carlos engolir

Certamente a agência de publicidade responsável pela campanha da Friboi não esperava que contratando Roberto Carlos como garoto propaganda (nem tão garoto assim) o anúncio teria a repercussão que dominou as mídias sociais e provocou maior atenção do público e da mídia de uma forma geral com uma grande propaganda gratuita. Quando surgiu a idéia de utilizar no anúncio um vegetariano famoso comendo carne de qualidade a agência não esperava por um sim de Roberto Carlos que como se sabe é cheio de manias. Mania é coisa que a gente tem e não sabe por que, como diz a canção de Flávio Cavalcanti. Pois o público mostrou que a sua nova mania é criticar via internet, a tudo e todos. É direito de qualquer pessoa, mas é preciso tomar muito cuidado para não sair dizendo qualquer coisa. Até agora não entendi qual é o mal que faz Roberto Carlos comer um bifão de vez em quando. Crescemos aprendendo que carne, leite e ovos são os três principais alimentos ns formação de uma boa saúde e nada mais lógico que Roberto Carlos se entregue ou finja se entregar ao prazer de mastigar um bom pedaço de maminha, conta-filé, picanha (dispense o filé mignon porque é uma carne sem gosto que parece esponja). Com o cachê milionário (talvez o maior da história publicitária no Brasil) que Roberto recebeu poderá comer por muito uma grande boiada devidamente fatiada. O anúncio não compromete em absolutamente nada sua conduta e é inteligente ao mostra que até um rei como RC, que não é muito chegado aos bifes, bifinhos e bifões seja capaz de mudar de gosto e hábito diante de uma boa oferta culinária. E de cachê, o que também não é nenhum pecado. Afinal é pára que possa ganhar bem que trabalha há 50 anos, muitas vezes comendo apenas ralas porções de carne moída (o popular boi ralado) para hoje poder escolher a carne que quiser. Mesmo que seja de mentirinha. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário