terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos promete contar em livro todas as emoções que viveu

“Estou escrevendo minha biografia. Ninguém vai contar melhor minha história do que eu. Pensam que por ser escrita por mim vou esconder algo, mas não: vou escrever tudo o que sofri e as minhas alegrias. Essa biografia provavelmente vai virar um filme ou uma peça” - a declaração é de Roberto Carlos que prometeu e vai cumprir a promessa de escrever sua própria biografia, que pode até ser o depoimento mais completo, mas ainda assim não terá o mesmo valor literário e documental do que uma biografia terá escrita por um profissional que não tem a emoção envolvida na história e que por isso mesmo enxerga histórias com uma visão mais descomprometida do que a do biografado. No fundo o que Roberto Carlos está fazendo é permitir uma biografia autorizada mesmo que esteja escrevendo de próprio punho, mas sem dúvida com a colaboração de profissionais do digamos ramo. Roberto Carlos não é exatamente o que se pode chamar de um escritor e por isso mesmo deve ter em sua equipe pelo menos um fundamental profissional da área. Talvez RC esteja iniciando um novo ciclo de biografias e fará com que muitos outros artistas decidam colocar no papel suas próprias histórias. O único problema é se nessa inversão de papéis os biógrafos profissionais (geralmente bons jornalistas) também decidam cantar e gravar CDs, Aí será um duplo horror: escrito e sonoro. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário