segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Até na França já se fala de nossos rolezinhos
Os já muito comentados “rolezinhos” brasileiros ganham, atenção internacional: o Le Monde francês dedicou bom espaço aos nossos “rolezinhos” e disse que “os jovens que invadiram os shoppings, assustaram os consumidores e provocaram até reunião de governo”. O jornal diz ainda que “há uma tensão social e radical a partir da postura dos shoppings”. O jornal diz ainda que o brasileiro que se orgulha de não ser racista “vive fazendo piadinhas com os negros”. Bincadeirinha, como diria o Felix de “Amor à Vida”
Os mesmo jovens que fazem “rolezinhos” assustadores em shoppings são os que freqüentam sozinhos as lojas desses mesmos e apavorados shoppings: saem da periferia os maiores consumidores de marcas famosas e caras. Recente pesquisa revela etiquetas preferidas dos jovens de comunidades pobres são Adidas, Mizuno, Nike, Abercrombie, Bad Cat, John John, Oakley, Aeropostale, Ciclone e Melissa. Marcas que custam caro até nas falsificações vendidas em camelôs e exibidas nos “rolezinhos”. Só para ter uma idéia: a calça jeans da John John custa R$ 500 reais. Se a turma dos “rolezinhos” fizesse compras no shopping não haveria tanta gritaria das lojas que, aliás, só botam a boca no trombone porque “rolezinhos” são apenas um passeio que assusta porque não dá lucro. (Eli Halfoun)
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